quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Análise da quarta-feira da bola pelos Estaduais

Campeonato Paulista


Dois grandes entraram em campo ontem. O São Paulo, finalmente com seu time todo titular, mostrou um bom futebol e venceu o São Caetano, em Barueri, por 3 a 0. No primeiro tempo, o tricolor começou arrasador, pressionando o azulão, criando três boas oportunidades de gol. O São Paulo mandava no jogo, com o ataque trocando passes rápidos, municiado por Washington. A zaga ainda mostra um desconforto, com a saída de um jogador importantíssimo, André Dias, que foi para a Lazio. Pode demorar mais um pouco para se encaixar. Quando o São Caetano havia equilibrado a partida, aos 24 minutos, veio o gol. Em jogada de Dagoberto, Washington botou para as redes. 1 a 0. o azulão foi para o ataque e abriu espaços para o tricolor jogar do jeito que mais gosta, no contra-ataque. Assim saiu o segundo. Aos 36, Marcelinho Paraíba foi travado e a bola sobrou para Dagoberto, que passou para Washington cruzar na medida para Dagol fuzilar. 2 a 0. o segundo tempo serviu para Ricardo Gomes fazer experiências, com a estréia de Cléber Santana. O ritmo da partida diminuiu, o azulão não levava perigo e o tricolor esperando para atacar. Aos 39 minutos, o São Caetano meteu duas bolas na trave. Já nos acréscimos, aos 46, Hernanes acertou um chute de fora no canto de Luiz. Fim de jogo, São Paulo 3x0. O tricolor mostrou que seu ataque está quase certo para a Libertadores, mas precisa arrumar a defesa, com um buraco deixado por André Dias.


O Corinthians, sem suas principais peças, como Ronaldo, Roberto Carlos, Jorge Henrique e Tcheco, que até então não havia perdido no ano, perdeu a invencibilidade contra a Ponte Preta. O primeiro tempo foi ruim, com muitas faltas e poucas chances de gol para os dois lados. Lances de perigo, um para cada lado, com bolas na trave. Aos 13, falta cobrada e Danilo desviou para o próprio gol, acertando o travessão. Aos 35 minutos, Escudero botou na área e Boquita cabeceou no travessão de Eduardo Martini. No segundo tempo, o timão encontrava dificuldades para penetrar na defesa da macaca, enquanto a Ponte apostava em cruzamentos, que saiam à maioria errados. Até que aos 17 minutos, Jucilei se livra de um marcador e chuta. Martini tenta espalmar, mas a bola passa e entra. Timão 1 a 0. aos 25 minutos, porém, Escudero faz pênalti em Finazzi, ex-Corinthians. Fabiano Gadelha bate e empata para a macaca. A ponte foi para cima e conseguiu a virada. Cruzamento da esquerda e Finazzi pega de primeira. 2 a 1. Tcheco entrou faltando dez minutos para o fim da partida, arriscou chutes, mas não mudou o placar. Ponte Preta 2x1 Corinthians. O timão não jogou bem, mas não estava com o time completo. Danilo ainda não se achou. O capitão William falhou em alguns lances. Vamos ver como funciona na Libertadores, com todas as peças em campo.

Campeonato Carioca


O único grande a entrar em campo nesta quarta foi o Flamengo, que empatou com o Olaria em 3 a 3. O Olaria logo abriu o placar, aos cinco minutos. Cacá chutou forte no alto e abriu o placar. Logo após, o Flamengo empatou. Juan cruzou e Adriano botou de cabeça nas redes. Daí para frente, o Flamengo dominou o jogo, municiado por Viníciuas Pacheco, com dribles e velocidade. Teve duas boas chances, ambas com Adriano, mas desperdiçadas. 1 a 1 no primeiro tempo. No segundo tempo, porém, uma chuva de gols. Logo no início, David fez pênalti em Aleílson. Cacá cobrou, mas Bruno defendeu. Aos 11, Vagner Love desvia falta cobrada por Fierro e vira. 2 a 1. não deu para comemorar. Aos 14, em uma bela tabela na entrada da área, Araruama chutou e Bruno tomou no meio das pernas. Tudo igual. Aos 19, outro pênalti para o Olaria. Desta vez, Cacá não errou. Vira-vira. 3 a 2. O Flamengo precisava do empate para se classificar antecipadamente. Teve a chance com Adriano, que chutou para fora aos 29. Mas o gol saiu aos 37 minutos, em mais um cruzamento de Juan, que Vagner Love botou para as redes. Igualdade de novo, 3 a 3. com a expulsão de um atleta do Olaria, o Flamengo pressionou, mas o quarto não saiu. Flamengo classificado para as semifinais. Mais uma vez, mostrou poder de fogo no ataque, mas falhas e fragilidade na defesa.

Campeonato Gaúcho


O Grêmio obteve mais um mal resultado, desta vez dentro do Olímpico. Apenas empatou com o São Luiz por 1 a 1, e tirou de vez a paciência da torcida. O tricolor jogou mal, e conseguiu o empate sob vais do torcedor. Silas foi chamado de burro. Souza vai fazer muita falta neste time, Hugo ainda não se achou, a saída de Rever da zaga prejudica o sistema defensivo, e no ataque, não adianta se ter dois goleadores como Jonas e Borges se a bola não chega até eles. Mas está classificado. Abre o olho, Grêmio.


O Internacional, mesmo com o time reserva, venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, fora de casa. O colorado jogou muito no primeiro tempo, fazendo gols com Leandro Damião e Sorondo. O Novo Hamburgo pressionou, fez um gol, mas o Inter decretou a vitória com o estreante Thiago Humberto. 3 a 1, e encaminhada a classificação. O colorado tem um elenco muito forte e qualificado, vencendo até com time reserva. Vai incomodar na Libertadores, com Taison, Giuliano, D’Alessandro, Alecssandro e cia, e com peças de reposição como Andrezinho e o próprio Thiago Humberto. Vejo o Internacional no patamar do Corinthians. Times parecidos.

3 comentários:

  1. Ótimo post. Resume bem os jogos. O São Paulo fez bom jogo ontem, só discordo qdo vc diz que André Das deixou buraco. RG quer 4-4-2, o jogador NÃO SABE jogar sem sobra. ALém dsiso, Alex Silva é anos luz melhor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amigo acima cara. Vou me prender um pouco mais ao Campeonato Carioca. Sobre o jogo do Flamengo, ficou claro a deficiência rubro-negra no setor defensivo. A falta de um bom volante, estilo Aírton, vem dificultando muito a forma de atuar defensivamente da equipe rubro-negra e isso pode ser problema para as semifinais da TG e para a Libertadores. Sobre o Olaria, é um bom time, nao tinha visto jogar ainda (nunca passa no PFC).

    Sobre o Corinthians, fica a pergunta: para que poupar jogador? Para que? Depois vao reclamar que nao tiveram tempo para entrosar!!

    Sobre o SP, concordo com o amigo acima. O André dia saiu, mas chegou o Alex Silva, que se jogar o que jogou no São Paulo em anos anteriores vai melhorar e muito a defesa São Paulina

    Abraços

    Carlos Junior
    http://gregojr.blogspot.com/

    OBS: Pus Teu Link já lá!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, havia me esquecido que tinha o Alex Silva, que acabou de ser contratado.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!