sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O que mudou no Palmeiras?

A pergunta que ronda neste momento os ares palmeirenses é uma só: O que fez o Palmeiras mudar de um time apático para uma equipe guerreira e com alegria, sem mais brigas internas que prejudicassem o clube dentro de campo? O problema era mesmo Muricy e antigos cartolas que não botavam o time para frente?

Pelo menos dentro de campo, questionemos. O time é o mesmo, a forma de jogar é a mesma, e estas hipóteses só nos leva a uma única resposta: os jogadores queriam a saída de Muricy Ramalho. O jeitão durão do técnico, com o alto salário (depois do término do Brasileirão do ano passado, as saídas de Vagner Love e Edmilson diminuíram a folha salarial do elenco e deram um alivio as contas do clube) e combinada com os péssimos resultados da equipe ajudaram na saída do treinador, até então o mais badalado do país. Os fatos nos levam a tirarmos esta conclusão. A dedicação com que os jogadores se entregaram no primeiro jogo sem Muricy, contra o São Paulo, na estréia de Antônio Carlos no comando, foi visível. É claro, todos dentro do alviverde negam, mas não dá para fugir do assunto. Isso é o que mais acontece hoje no futebol, jogador derrubar técnico. A chegada de Zago no verdão deu aos atletas uma motivação que com Muricy não existia mais. A diretoria cometeu um grande erro ao manter Ramalho para 2010. Com os fracassos de 2009 e com o mesmo elenco, estava na cara que nada iria mudar. Ex-zagueiro e líder por onde passou, Antônio Carlos faz o estilo dos jogadores.


No lado de fora do campo, as coisas parecem que mudaram para melhor. A saída do dirigente Toninho Cecílio (foto), velho conhecido da torcida, que também já estava muito desgastado, deixou o clima no Palmeiras um pouco mais leve, mesmo com a grande pressão da torcida. Picuinhas dentro do clube foram resolvidas, reforços estão chegando, as vitórias retornando, a alegria evidente. Belluzzo parou de soltar as suas por aí, e passou a se preocupar mais com o lado interno do clube, baixando os salários, economizando para pagar dividas e ao mesmo tempo reforçar o elenco. Se continuar desse jeito, sem brigas e com o time respondendo dentro e fora de campo, o Palmerias terá chance de terminar a temporada diferente que a do ano passado, quando teve problemas tanto dentro como fora dos gramados, o que o torcedor alviverde não quer mais, com certeza. E espera que daqui a diante seja assim.

2 comentários:

  1. Não sei se os jogadores derrubaram o Muricy, mas contra o São Paulo jogaram bem, pode até ser explicado pelo fato de um comandante novo. Sempre no primeiro jogo aquele ânimo volta, e todos querem mostrar disposição para o novo treinador.. Já contra o Flamengo-PI não vale né... só o tempo ira mostrar essa mudança.


    Abraços!!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Basicamente, o que mudou: o time joga com 4-2-2-2, sem os três volantes, e cada um na sua posição. Diego no meio, sem improvisar na esquerda etc.
    Acho que o mérito, até aqui do AC, é acertar as posições, escalar o simples e fazer o tiem jogar pra frente, tocando bola. Se é pra perder, que perca jogando bem. Assim, ganha-se.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!