quinta-feira, 18 de março de 2010

A Liga Europa é de Primeira!

Considerado com o segundo principal torneio de clubes do futebol europeu, uma espécie de Copa Sul-Americana da Europa, a Liga Europa (antiga Copa da Uefa) chega a sua fase de quartas-de-final. E com um nível altíssimo. Muitos gols e emoção de sobra na rodada desta quinta-feira. Com alguns times grandes entrando na fase de oitavas-de-final, a competição ganha muito em todos os sentidos, com maior qualidade e mais holofotes. E, é claro, como já é de prache, com algumas surpresas.

Como foi a inesperada desclassificação da poderosa Juventus. Mesmo não vivendo um bom momento, era esperado que a Vecchia Senhora passasse de fase contra o emergente Fulham. Mas o time inglês não só venceu, como goleou os italianos por 4 a 1na Inglaterra e se garantiu nas quartas-de-final. Com o Liverpool não teve zebra, despachou o Lille por 3 a 0 e se classificou. Outro favorito se qualificou. O Hamburgo, mesmo com a derrota para o Anderletch por 4 a 3, passou de fase.

Na Alemanha, o Werder Bremen ficou no empate com o Valencia por 4 a 4 e foi eliminado pelo time espanhol, que marcou mais gols fora de casa. Também na terra da cerveja, o Wolfsbrug se garantiu vencendo o Rubin Kazan por 2 a 1. O Sporting, favorito para a vaga nas quartas, empatou com o Atlético de Madrid por 2 a 2 em Lisboa e deu adeus a competição. Ainda pelas oitavas, o Standard Liége, da Bélgica, depois de golear por 4 a 1, eliminou o Panathinaikos com a vitória por 1 a 0.

Somente nestes oito jogos citados, tivemos 34 gols marcados. Uma média bastante expressiva, se tratando de uma competição com um status abaixo da Liga dos Campeões. Aliás, o sorteio dos confrontos das quartas-de-final destas duas competições aconteceram nesta sexta-feira. A Liga Europa, aos poucos, vem querendo aparecer para toda o continente europeu e despertar mais interesse dos clubes. Pelo menos nesta rodada, mostrou que é uma competição de primeira.

4 comentários:

  1. Liga da europa mostrando que não fica muito atrás da liga dos campeões não.Grandes jogos e muita emoção.
    passa la www.nickolasblog.zip.net abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Fiz um post sobre a LE também. O feito do Fulham deve ser um dos maiores da história do pequeno clube londrino, é impressionante, golear uma equipe do porte da Juventus, mesmo que numa temporada sofrível, é inacreditável. E o gol do Dempsey foi demais.

    Essa rodada foi completamente maluca, a partida entre Werder Bremen 4 x 4 Valencia foi uma das melhores de 2010, jogo totalmente aberto, franco, com David Villa destruindo. E o Benfica se classificando com um gol nos acréscimos do ALAN KARDEC! haha

    Definitivamente, a rodada foi estranha.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pena a Juve ser eliminada. Agora a Inter tem que chegar pelo menos na semifinal da UCL para não haver inversão de número de vagas entre Itália e Alemanha para as duas competições européias.

    A Liga Europa vem mostrando um bom nível técnico. Está cada vez mais se tornando interessante para os que gostam do futebol europeu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!