terça-feira, 30 de março de 2010

Quartas da Champions: Lyon e Bayern largam na frente

Nesta terça-feira aconteceram os dois primeiros confrontos da fase de quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Tanto na França quanto na Alemanha, como já é de prache na Champions, tivemos dois grandes jogos, onde prevaleceu a vantagem dos donos da casa. Confira abaixo um resumão das duas partidas que abriram as quartas:

Bayern de Munique 2x1 Manchester United - Reeditando a final da Champions de 1999, Bayern e Manchester entraram dispostos a levar a vantagem. Mesmo jogando fora de seus domínios, o United começou o jogo arrasador. No primeiro minuto de jogo, Nani bateu falta e Rooney, lvre, escorou para as redes, abrindo o placar. O gol logo no início abalou os alemães, que estavam desligados em campo, a até poderiam ter tomado mais gols. Nani acertou o travessão num lance. Aos poucos, o Muinique foi se recuperando, liderou a posse de bola, mas tinha dificuldades de chegar ao gol de Van der Sar. No segundo tempo, porém, o Bayern entrou com tudo em busca do empate. Pressionou o Manchester desde o primeiro minuto, apoiado pela imensa torcida. Mesmo tomando pressão, Alex Ferguson não esitou e sacou Park e Carrick e pôs Valencia e Berbatov. Mas não adiantou. Aos 31 minutos, Ribery bateu falta da entrada da área, a bola bateu em Rooney e enganou Van der Sar. Depois disso, tantos ingleses quanto alemães buscavam o gol. Com três atacantes na frente, porém, o Munique conseguiu o gol da vitória. Aos 47, Olic se antecipou a Evra, se livrou da marcação e bateu no canto do arqueiro do United. Já não bastasse a derrota, o Manchester ainda teve outra baixa. Rooney torceu o pé sozinho e saiu de campo sem poder pisar no gramado, preocupando a torcida. Agora, o Bayern joa pelo empate em Old Trafford, e o Manchester United precisa vencer. E a espectativa é de mais um jogão de bola.

Lyon 3x1 Bordeaux - O confronto francês das quartas teve seu primeiro jogo na casa do Lyon. E os donos da casa não quiseram saber e partiram para cima dos seus compatriotas. E conseguiram abrir o placar aos 10 minutos de partida, com o atacante argentino Lisandro Lopez, aproveitando cruzamento. Mas, quatro minutos mais tarde, os visitantes empataram. Chamakh desviou de cabeça para as redes de Lloris. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, com posse de bola igual para os dois lados, com uma pequena vantagem para o Lyon. E, aos poucos, o time da casa foi crescendo na partida, E, aos 32 minutos, saiu o segundo gol. O lateral da seleção brasileira, mas que joga como meia no time fracês, Michel Bastos recebeu cruzamento, ajeitou e bateu colocado para as redes. Na segunda etapa, o jogo esfriou, ficando muito na disputa no meio-de-campo. O Bordeaux, mesmo perdendo, parecia satisfeito com o resultado. Mesmo assim, conseguiu criar duas boas oportunidades. Mas foi o Lyon que conseguiu ampliar a vantagem. Aos 32, de pênalti, novamente Lisandro Lopez aumentou o marcador para 3 a 1, que se manteve até o término do primeiro confronto. Com o resultado, o Lyon pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, dia 7, que se classifica. Já o Bordeaux precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para passar adiante na competição. Restam agora os últimos 90 minutos para a definição dos primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões.

3 comentários:

  1. E ao Gabriel, tudo blz.
    Realmente vc tem razão, os jogos europeus são bons mesmo, mas eles tem que ser mesmo, pois a nata, a eleite do futebol mundial esta ali.
    Minha opinião é que se não se encontrarem nas semis Barcelona e Mancheter decidem o titulo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o Manchester merecia preder mesmo com o futebol covarde que apresentou diante de outro grande europeu.

    Já o Lyon venceu em jogo equilibrado e já deu um grande passo rumo a semifinal.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eae cara voltei eheh!Grande jogos como de costume na liga e na terça so foi mais alguns deles e finalmente o Manchester perdeu aleluia ehheeh!Abraço
    www.nickolasblog.zip.net

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!