domingo, 21 de março de 2010

Santos dá mais um show, e Botafogo deixa escapar vitória no clássico

Destaco dois jogos dos Estaduais, um do Paulista e outro do Carioca. No Paulistão, não tem como falar de outra coisa se não o futebol alegre dos meninos da Vila do Santos, que aplicou mais uma goleada e segue a passos largos para as semifinais da competição. No Cariocão, o clássico Botafogo x Flamengo provou que o Fogão não pode mais ser chamado de freguês do rubro-negro, mesmo com o empate entre as duas equipes, que o Flamengo foi buscar no fim.

O Santos, sempre com seu futebol moleque e cheio de efeitos e "dancinhas", fez mais uma vítima. Desta vez o Ituano que sofreu na mão do peixe. Mesmo sem Robinho, machucado, e Neymar, que participou de um amistoso no sábado nos Estados Unidos, os meninos da Vila meteram nada menos que NOVE gols no time de Itu. André fez três, Madson e Ganso marcaram duas vezes cada, e Maikon Leite e Zé Eduardo fecharam a incrível goleada por 9 a 1. O peixe de Dorival Júnior provou que mesmo sem as suas duas estrelas, pode jogar bem e fazer muitos gols. Com certeza os meninos estão mostrando um futebol acima da média, o melhor disparado do Brasil na atualidade. Mas ainda está em processo de testes, já que vem enfrentando times teoricamente mais fracos. A defesa, o tendão de aquiles da equipe, tem que ser melhorada, para o Santos entrar tinindo de vez na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, e entrar para vencer as duas competições, e é claro também o Paulista, que está muito bem, obrigado.

No clássico no Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo ficaram frente a frente mais uma vez. O fogão vem provando que, desde a chegada do papai Joel Santana, o time se achou e vem conseguindo os resultados, e até alguns inesperados. O time alvinegro saiu na frente do placar com Herrera, mas cinco minutos depois tomou o empate de Adriano para o Flamengo. No segundo tempo, Herrera deixou o Botafogo de novo em vantagem no marcador. O rubro-negro pressionava, com o goleiro Jéfferson fazendo milagres e pegando absolutamente tudo e fechando o gol. Mas, no apagar das luzes, de tanto pressionar, Adriano fez mais um e decretou o empate. Mesmo deixando escapar a vitória, o Botafogo mostrou que se arrumou e pode até conquistar o Estadual de forma direta, já que conquistou o primeiro turno, e vem vindo bem na Taça Rio. O Flamengo, como vem sendo nos últimos jogos, ainda precisa arrumar sua defesa, e Adriano, mesmo com os problemas particulares, vem decidindo em favor do rubro-negro. É o futebol.

4 comentários:

  1. Pois é, o Santos vem dando show e mesmo sem duas estrelas, mostrou aquele futebol que dá gosto de ver. O Clássico carioca, o Flamengo empatou depois de tanto insistir. Foi um grande jogo.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. O Botafgo deixou escapar uma vitória em cima da mulamabada em pleno Maraca. Poxa, o "Imperador" Adriano fazer gol de pênalti, até a Bolina faria.
    E quanto ao Santos, Neymar, Ganso e cia, ainda tem muito o que darem de alegria para os santistas com as coreografias e o futebol com simplicidade.

    Abraços e saudações vascaínas.

    Visite-
    http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Jogam bonito e pra frente, não é todo dia que vemos 9x1, na verdade minha única ressalva quanto a equipe do Santos é a sua zaga e o goleiro, esse Felipe não sei qual é problema, o cara não pega nada.
    É isso paraben mossada da Vila é bom ver um time jogando pra frente e vencendo!!
    Já no Botafogo 2x2 Flamengo não me empolguei muito, na verdade faz tempo que o futebol carioca não empolga nada e o Engenhão ontem foi prova disso.

    ResponderExcluir
  4. Grandes jogos essa rodada e o Santos como sempre goleando e brilhando!
    passa no blog ae tb flw www.nickolasblog.zip.net Abraço

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!