terça-feira, 6 de abril de 2010

Liga dos Campeões: Endiabrado Messi atropela e Barcelona avança, e Inter vence sem sustos e se classifica

Já foram definidos os dois primeiros semifinalistas da Champions League temporada 2009/2010. O Barcelona, pelo segundo ano seguido, chega a semifinal da Liga, e irá enfrentar a Internazionale, que não chegava nessa fase já havia sete anos. Mais um clássico, que só a Champions pode proporcionar. Confira um resumão das duas partidas desta terça-feira.

Barcelona 4x1 Arsenal – Jogando no Camp Nou, o Barça não tomou conhecimento do Arsenal. Precisando da vitória, já que o primeiro jogo havia ficado 2 a 2, o time londrino foi pra cima e abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa. Bendtner dividiu com Daniel Alves, chutou em cima de Valdéz, ma pegou o rebote e deu muitas esperanças a torcida dos Gunners. Mas o entusiasmo acabou três minutos depois. Aos 21, Messi acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo de Almunia. O emdiabrado argentino continuou infernizando a defesa dos ingleses, que só o paravam com faltas. Mas ao 37 minutos não teve jeito. Nem com falta ele parou. Pedro rolou para Messi, de direita, tirar de Almunia e virar o jogo. E, aos 42, veio o terceiro dos espanhóis. E de novo com o melhor do mundo. Messi recebeu lançamento de Keita e deu um leve toque por cima do arqueiro inglês, marcando um golaço. Precisando marcar dois gols para se classificar, o Arsenal até tentou no segundo tempo, mas foi o Barça que marcou mais um. E adivinha com quem? Claro, Messi. Já no final da partida, aos 43 minutos, o argentino recebeu bola na área a precisou de duas chances para marcar o quarto dele no jogo e o quarto do time catalão, selando a classificação para mais uma semifinal. Jogando nos seus domínios, o Barcelona não deu chances ao Arsenal, e com o melhor jogador do mundo fica bem mais fácil. Sendo desse mundo ou de outro Lionel Messi decidiu mais uma vez em prol dos espanhóis. Olho nele na Copa do Mundo, Dunga!

CSKA 0x1 Internazionale – Precisando do resultado positivo, o CSKA, jogando em casa, tentou pressionar a Internazionale no começo de jogo. Mas a euforia dos russos logo terminou. Logo aos 6 minutos de jogo, o maestro Sneijder cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Akinfeev. Mesmo com o gol sofrido, o time russo não desanimou e criou várias chances de gol, que não se concretizaram, com a defesa italiana bem fechada. No segundo tempo, com um jogador a menos, depois da expulsão de Odiah, o CSKA perdeu seu poder de fogo no ataque, e a Inter não se limitou em ficar na retranca, tocar a bola e segurar o resultado e a classificação, que não vinha desde a temporada 2002/2003, onde foi eliminado pelo Milan nas semifinais. Agora, tem pela frente o embaladíssimo Barcelona, do monstro Messi, repetindo o duelo da primeira fase. Jogo de pegar fogo.

3 comentários:

  1. Fala, cara!

    A Inter viajou umas 10 horas até Moscou pra definir o confronto em seis minutos rs
    Sei lá, por mais que o CSKA tenha seus méritos, daria mais jogo se fosse Inter x Sevilla.

    Sobre o Barcelona... Quer dizer, sobre Messi, não deve existir um adjetivo na língua portuguesa que alguém já não tenha usado. É um gênio, craque, um dos maiores que vi jogar.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!