segunda-feira, 26 de abril de 2010

Muricy parte para mais um desafio

Nesta segunda-feira foi apresentado o novo treinador do Fluminense, para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho vem assumir a vaga deixada por Cuca, demitido depois das inconstâncias, principalmente no Campeonato Carioca. Na verdade, a saída de Cuca do clube causou uma certa surpresa até nos torcedores, que esperavam uma continuidade no trabalho do técnico que salvou o tricolor do rebaixamento, no Brasileirão do ano passado. Mesmo sem muita explicação, a diretoria achou melhor assim.

Mas vamos falar de Muricy, que parte para mais um desafio em sua carreira. Depois de ser tricampeão brasileiro seguido com o São Paulo, em 2006, 2007 e 2008, sendo eleito e considerado o melhor treinador do Brasil, sendo cogitado até para assumir a seleção, com as antes ameaças da dispensa de Dunga. Depois de duas eliminações seguidas para times brasileiros na Libertadores, para o Grêmio e o próprio Fluminense, caiu no tricolor paulista, em 2009, onde pouco tempo depois assumiu o rival Palmeiras, até então líder com folgas do Brasileirão do mesmo ano. Mas afundou junto com o time e deixou até a vaga na Libertadores escapar. Ainda assim, permaneceu no alviverde, onde disputou poucos jogos no Paulistão e acabou tendo mais uma demição.

Agora ele vai para o Rio assumir o primeiro clube carioca de sua carreira, depois de um perído de inatividade do futebol. Vem para esquecer a terrível passagem pelo Palmeiras e começar tudo de novo. Apesar do enorme salário, e com o estilo ranzinza que sempre teve, foi muito bem recebido nas Laranjeiras. Novos ares, novos jogadores, tudo novo para Muricy. Isso pode ajudar muito o treinador revivier os bons tempos de São Paulo e exercer seu trabalho com a competência que ele tem de sobra. Mais um desafio para o currículo de Muricy, que tem tudo para dar certo. Bom para o torcedor tricolor.

3 comentários:

  1. Fala Gabriel.
    Desculpe as ausencias mais feriado e assim mesmo hehe.Muricy boa aposta do flu e deve mudar bastante a atitude do time,espero que der certo mais não pra ser campeão ehhe!Abraço
    NOVIDADE www.nickolasblog.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é o maior desafio da carreira do Muricy, quanto ao fluminense, contratou o maior reforço possível para o brasileirão, todo time vencedor começa por um grande treinador.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Gabriel, eu particularmente não gosto muito do Muricy, mas esperamos que ele faça um bom trabalho no Fluminense. Agora, se o mau humor dele vai imperar lá não sabemos.

    Abraços e saudações vascaínas.

    Visite- http://torcidacrvg.bloggspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!