sexta-feira, 9 de abril de 2010

O clássico que vai parar o planeta

Neste sábado acontece no Santiago Bernabéu o maior dérbi da Espanha e um dos maiores, se não o maior clássico do mundo na atualidade. Real Madrid e Barcelona duelam pela liderança do Campeonato Espanhol. Na Espanha, não se fala em outra coisa, e como sempre, antes da bola rolar elogios entre os rivais, como de Cristiano Ronaldo a Messi.

Como aperitivos para o super jogo, temos: As duas equipes têm o mesmo número de pontos na tabela de classificação do Espanhol (77), 21 a mais do que o terceiro colocado, o Valencia. Esses números mostram a superiodade e o equilibrio entre os dois times nesta temporada. E como já não bastasse, Real e Barça reúnem na atualidade os três últimos melhores jogadores do mundo. Kaká e Cristiano Ronaldo no lado merengue e Messi no lado catalão. O português e o argentino estão confirmadíssimos no jogo, já o brasileiro ainda é dúvida para a partida. Messi, que vive o melhor momento de sua carreira, promete infernizar a zaga madridista. Cristiano Ronaldo está recuperando seu futebol dos tempos do Manchester United.

Mas não é só desses três jogadores que as duas equipes dependem. O Real conta com Cassillas, regular como sempre, o lateral brasileiro Marcelo, que vem jogado muito bem, os volantes Gago e Xabi Alonso e com os gols do argentino Higuaín, destaque do time no campeonato. Já o Barça tem a segurança de Váldez, a velocidade de Daniel Alves, a proteção de Piqué e Puyol, a criação e inteligência de Xavi e Iniesta e o estigma matador de Ibrahimovic. Vivendo um momento melhor que o rival, o Barcelona pode ser apontado como fovorito ao jogo. Mas, se trantando do Campeonato Espanhol, em que praticamente está empatado em todos os quesitos com o Madrid, essa pronuncia não tem um tom muito elevado. Com certeza, vai ser um show de tática, técnica e principalmente de igualdade entre o dois eternos rivais.

Reunindo todos esses quesitos, não dá para perder um jogo desses, que está sendo muito aguardado, também pelo alto nível que o nacional da Espanha atingiu nesta temporada, seperando até o Campeonato Inglês, recuperando o posto de melhor campeonato europeu. Arriscaria um palpite? Difícil dizer, mas não vou ficar em cima do muro: Real Madrid 2x3 Barcelona. Placar de uma aula e um jogaço de futebol, para ninguém botar defeito.

3 comentários:

  1. E ai Gabriel, tudo blz.
    Cara pra ser sincero eu não espero um jogo assim tão fabuloso assim. Se tem um time que podemos elogiar, este é o Barça, já o Real ta devendo e muito.
    Sou muito mais VASCO X FLAMENGO que o clássico espanhol.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Jogaço mesmo. Queria muito ver esse jogo, que te peso especial para o Real, vez que já não poderá vencer a UCL, ao contrário do seu grande rival. Se perder o nacional também e para o mesmo rival, a torcida não gostará nada, especialemnte pelos agstos absurdos em contratações...

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!