domingo, 11 de abril de 2010

Os momentos decisivos dos Campeonatos Paulista e Carioca

Estamos chegando na reta final dos Campeonato Estaduais em todo o Brasil. A emoção vai tomando conta dos torcedores em geral, e os times vão mostrando realmente suas caras para o restante da temporada. Destaco o Campeonato Paulista e o Carioca, que chegam nos seus momentos decisivos.

Pelo lado do Paulistão, tivemos os jogos de ida das semfinais. No Morumbi, o jogo mais aguardado. São Paulo e Santos protagonizaram um ótimo jogo, como já era o esperado. Na primeira etapa, o São Paulo começou tentando controlar o ímpeto do ataque santisita, mas acabou tomando o primeiro gol aos 26 minutos, num gol contra do lateral Júnior César. Depois, Marlos foi expulso e e a situação dos donos da casa complicou ainda mais, com o segundo gol do Santos, marcado por André, depois de lindo passe de Neymar. Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor, e conseguiu envolver a defesa adversária. Hernanes diminuiu a vantagem com uma bela jogada individual. Com o meia sendo o maestro, o tricolor chegou ao empate com Dagoberto, de cabeça. Quando parecia que o jogo se encaminhava para o empate, com o São Paulo com um jogador a menos e preocupado em defender, e o Santos errando muitos passes e assustado por ter levado o empate, o placar mudou. Aos 44 minutos, Durval fez o gol do desempate, botando o alvinegro praiano em vantagem. Agora, o Santos joga pelo empate no jogo da volta, na Vila Belmiro, ou até mesmo por uma derrota pelo mesmo placar, 3 a 2.

Pelos lados do Cariocão, com o Botafogo classificado no sábado, o clássico dos milhões, Flamengo e Vasco, decidiu a outra vaga para a final da Taça Rio. Novamente com um público decepcionante no Maracanã (apenas 32.442 presentes), o jogo foi muito movimentado e emocionante. No primeiro tempo, a partida foi muito equilibrada, com chances de gol para os dois lados. Quem marcou primeiro foi o Flamengo, num contra-ataque, com Vágner Love. Depois do gol, o jogo caiu um pouco, sendo Phillipe Coutinho a principal arma do ataque vascaíno, que conseguiu o empate, com Thiago Martinelli, numa cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Flamengo tinha maior domínio do jogo, e criava chances, enquanto o cruzmaltino tentava, sempre com Coutinho. Mas aos 26 minutos, Márcio Careca derrubou Léo Moura na área. Pênalti que Vágner Love converteu e pôs o Flamengo de novo na frente. Com Juan expulso, o Vasco foi para o tudo ou nada, e aos 42, Willians esticou o braço para interceptar cabeçada de Martinelli dentro da área. Pênalti erradamente ignorado pelo árbitro, para revolta dos vascaínos. E o jogo terminou, com o Vasco sendo novamente prejudicado pela arbitragem, e com o Flamengo reeditando pelo quarto ano seguido a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Momentos decisivos dos Campeonatos Estaduais, que sempre mexem com as equipes e com os torcedores, positivamente ou negativamente.

4 comentários:

  1. O Santos venceu mesmo não jogando bem. O São Paulo chegou mais, mas o aproveitamento do peixe foi melhor. As vezes o futebol é legal por isso, nem sempre o time que pressionou merece a vitória. O Flamengo venceu num jogo de arbitragem polêmica,mas não se deve tirar os méritos do Love que fez dois gols e o Botafogo surpreendeu de novo. O Caio vem decidindo para o time da estrela solitária.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nas semifinais prevaleceu o elenco,tanto em São paulo quanto no rio, os jogos foram muito equilibrados, mas quem teve um elenco melhor venceu.

    Abraços!

    ofuteboleoscariocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é meu caro Gabriel, mais uma vez, o meu querido e amado Vascão da Gama caiu diante desses metidos do Flamengo. Quem ficou feliz com essa vitória deles lá foram: o juiz, a FERJ e a Rede Globo, que não sei se você percebe, mas ela adora puxar o saco do timeco da Gávea.
    E aí, vai torcer para o Botafogo na final da Taça Rio para secar esse time de porcaria que é o Flamengo?

    Abraços e saudações vascaínas.

    Visite-
    http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKK que piada, quem teve um elenco melhor venceu hahaha fazem me rir, em são Paulo até pode ser, mas aqui no Rio, só um idiota não percebe as manipulações, tanto fluminense quanto o Vascão foram roubados e caíram diante de árbitros comprados. Campeonato Carioca virou Campeonato GloboFla, e sempre terá um único favorito ao título antes mesmo da bola rolar.

    Abraço
    Jeferson
    Blog Águia F. C.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!