segunda-feira, 17 de maio de 2010

Brasileirão pra valer só depois da Copa

As duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro deram a entender que teremos emoções e um campeonato de verdade apenas depois da Copa do Mundo da África do Sul, com o término de Libertadores e Copa do Brasil. Ainda antes do Mundial, haverá espaço para os que "querem aparecer", ter seus 15 minutinhos de fama. Mas, a partir do fim da Copa, aí veremos qual é a de cada time.

Vamos pegar os exemplos de Flamengo, Cruzeiro e São Paulo, times que ainda estão na Libertadores. Somente a raposa aparece no topo da tabela, e o rubro-negro e o tricolor estão lá embaixo, ainda sem ter vencido. Vitória, Atlético-GO, Santos e Grêmio, semifinalistas da Copa do Brasil, repetem o desempenho. Ambos não obtiveram vitórias, ocupando 17º, 19º, 18º e 12º, respectivamente. Convenhamos, não achamos que essas equipes ocupem essas mesmas colocações no término do Brasileirão.

Enquanto isso, equipes como Avái, Guarani, Ceará e Prudente ocupam posições acima dos considerados favoritos. Não desconsiderando essas equipes, mas, com o final das copas nacionais e continentais, os times "grandes" virão com tudo para abocanharem o título. Claro, poderão haver surpresas, como o próprio Avaí, que no ano passado conseguiu uma surpreendente sexta colocação. E, aproveitando a brecha das equipes maiores, essas equipes de menor expressão podem conseguir pontos precisos agora no começo e acumularam alguma "gordurinha" se vierem a cair ao longo da competição.

Mesmo assim, acreditamos que o Campeonato Brasileiro, de verdade, comece apenas depois da Copa do Mundo, com todos os times formados, preparados e compostos com o que tem de melhor. Assim, o Brasileirão voltará com a emoção e a disputa que todos querem e esperam.

4 comentários:

  1. É esse é o chamado "Dane-se Brasileiro' começo do Campeonato é assim,alguns pessimos jogos e derrubadas de tecnicos justamente por isso.Além de ter time que nem disutando nada disso estão,mais estão fazendo pessimas partidas como o VascoxPalmeiras.Mais aos poucos vaí melhorando,esperamos hehe!Abraço
    http://futebolporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não faço a mínima ideia de quem será o campeão desse ano, até porque, como você afirmou, só depois da Copa que as melancias irão se ajeitar. Então, nos resta aguardar!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Gabriel, estou com voce cara, o Brasileirão vai empolgar mesmo só depois da Copa, ate mesmo as torcidas estão desanimadas, pouco publico, mas alguns times podem se aproveitar disso e escapar na luta pelo titulo, cabe os outros abrir os olhos porque pode ser tarde demais, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Fala, cara!

    E olha que mesmo depois da Copa pode ser que ainda demore um pouco, já que podemos ter três brasileiros na Libertadores (caso o Flamengo faça um milagre) além dos dois finalistas da Copa do Brasil.

    E isso que a zona do calendário brasileiro e sul-americano nos concede, se a Libertadores durasse o ano todo, ninguém precisaria abrir mão do campeonato nacional, e o mesmo vale pra Copa do Brasil, é absurdo ao extremo quem joga a Libertadores não poder disputar a Copa do brasil.


    Abraços!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!