segunda-feira, 10 de maio de 2010

E a lista, Dunga?

É nesta terça-feira. O técnico Dunga finalmente anuciará a sua lista de convocados para a Copa do Mundo da África do Sul, daqui a um mês. Sobram especulações sobra a chamada dos 23 selecionados para o Mundial, e muita pressão em cima do treinador da seleção brasileira.

Lembro que teremos uma lista com os 23 atletas confirmados para a Copa, mais uma outra listagem com sete suplentes, no caso de eventuais lesões ou outros problemas, que podem acontecer. Então, por mais que os corneteiros de plantão digam que esse ou aquele ficou de fora, teremos ao todo 30 jogadores com oportunidades de irem a África, depois de um longo trabalho.

Dunga botará em cheque um trabalho de três anos e meio, onde foram testados diversos jogadores, desde figurinhas carimbadas como Júlio César, Lúcio, Kaká e Robinho, até nomes muito discutidos, como Afonso e Fernando. Entre essa caminhada, Dunga conseguiu levar o Brasil ao primeiro lugar nas Eliminatórias, classificando a seleção com folga e antescedência, derrotando a Argentina fora de casa, e ainda venceu adversários fortes em amistosos, como Itália e Portugal, além das duas conquistas, a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Mesmo com as constantes críticas, os números estão a favor de Dunga.

Mas não terá adiantado nada a Dunga ter conquistado tudo isso e fracassar numa Copa do Mundo, competição foco e mais importante. Parreira já sentiu isso na pele e é cruscificado até hoje por 2006. E com o torcedor brasileiro é assim: mal na Copa, mal em tudo, e o Brasil não sabe perder, como todos nós sabemos. E convocação dessa terça é o início de mais uma etapa, agora visando única e exclusivamente o Mundial da África do Sul. Muitas especulações, muita pressão sobre Dunga. A Copa do Mundo começa de verdade amanhã para o Brasil.

Um comentário:

  1. Se Dunga fosse esperto, levaria o Neymar e o Ganço, nem fossem para a reserva, e o R. Gaúcho também, ai contentaria o povão e a Imprensa, se perdece a Copa as cobranças seriam poucas.

    Caso não leve e perca a Copa ficará marcado eternamente como um técnico fracassado.

    Mas há um porem, se não levar e conquistar a Copa se consagra, se levar e conquistar, ficara como, viu o povão e a Imprensa estão certos.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!