terça-feira, 4 de maio de 2010

Nos pênaltis, São Paulo se classifica as quartas da Libertadores

Era para ser mais tranquilo, mas foi preciso a disputa de pênaltis para a confirmação da vaga do São Paulo para as quartas-de-final da Copa Libertadores. Com mais de 43 mil torcedores no Morumbi, o tricolor, precisando vencer para se classificar diretamente, entrou em campo com Fernandinho e Dagoberto no ataque, um time mais veloz, e com Washington no banco de reservas. Assim, tinha o domínio da partida, chegava ao gol do Universitário, mas não conseguia arrematar com precisão. Criou várias chances, com Fernandinho e Marlos, e com uma bola na trave de Rodrigo Souto, mas não conseguia furar a retranca adversária. Saindo da primeira etapa vaiado pela própria torcida, o tricolor voltou do intervalo com três atacantes (Ricardo Gomes sacou Jorge Wagner e pôs Washington), e foi para o tudo ou nada. Mas a história do primeiro tempo se repetia. Muitas chances, bola na trave, domínio total da partida, mas sem qualidade na finalização. Mesmo com todos os jogadores no campo de ataque, o time brasileiro esbarrou no ferrolho peruano. E a decisão foi para as penalidades.

O Universitário abriu a contagem, convertendo o primeiro penal. Rogério Ceni bateu para o São Paulo e errou. Mas, logo em seguida, se redimiu e pegou o segundo penalti dos peruanos. Hernanes converteu para o tricolor e deixou tudo igual. Ceni defendeu mais uma, e Marcelinho Paraíba pôs o tricolor em vantagem. Labarthe bateu para fora, e Dagoberto carimbou a vaga são-paulina, com muito sofrimento. Agora, espera o adversário, que sairá do confronto entre Nacional x Cruzeiro. Mesmo com a classificação, o São Paulo mostrou mais uma vez que ainda mostra deficiências, principalmente num homem-gol. Ricardo Gomes ainda balança no cargo, e não tem total confiança da torcida, que vaiou o time em muitos momentos do jogo. O tricolor ainda terá que melhorar muito se almeja mais um título continental.

3 comentários:

  1. To esperando sua participação la no bolão. Quanto ao São Paulo, foi uma classificação suada e inesperado sofrimento pois eu achava que seria mais fácil, menos mal que o time brasileiro conseguiu passar.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Uma classificação dramática, o time tricolor esse ano é muito inconstante, se jogar assim contra o Cruzeiro, perde em São Paulo e em Minas.

    Abraços!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o Blog de vocês...Parabéns pelas postagens...

    Venha conhecer meu Buteco, o tema de hoje é o Sr. Destino e a Libertadores.

    Veja um trecho do texto:

    "Nesta hora o Sr.destino levantou-se lentamente, observou a multidão a chorar, os jogadores alvinegros cabisbaixos, e disse firmemente:

    - Eu avisei, sou frio e cruel! A Libertadores não é da Fiel...

    E o Sr. Destino volta para casa, com a sensação de dever cumprido, sem dó, sem piedade, com a mesma frieza de sempre.

    Pode-se passar 100, 200 anos, mas a Libertadores é assim, não é para quem quer, Libertadores é para quem pode."

    Depois passem no Buteco e leiam a história do Sr. Destino na íntegra.

    Acesse o Buteco e Leia


    Um forte abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!