sexta-feira, 7 de maio de 2010

O início de mais um Brasileirão

Neste sábado terá início o torneio mais importante do Brasil. Mais um Campeonato Brasileiro começará, e prometendo grande equilíbrio e fortes emoções para os torcedores em geral, tanto na Série A quanto na Série B.

Na primeira divisão, como no ano passado, deve ter bastante equilíbrio, com vários candidatos ao título mais importante do país. Começamos a listagem com os times de São Paulo. O Santos, time sensação do primeiro semestre, atual campeão paulista, com os meninos da Vila encantando com seu futebol alegre, é candidatíssimo a disputar a taça. O Corinthians, mesmo eliminado da Libertadores, ainda conta com um elenco muito forte, e também deve ir para as cabeças. O São Paulo, que inda continua na Libertadores, mesmo com as últimas atuações, que não vem convencendo o torcedor, é time de chegada, hexacampeão brasileiro. E o Palmeiras, em baixa, com os torcedores muito desconfiados, terá que se reforçar para brigar na parte de cima da tabela. E ainda temos Grêmio Prudente, que fez um ótimo Paulistão, e o Guarani, que retorna a primeira divisão.

Pelos lados do Rio de Janeiro, o Flamengo, atual campeão brasileiro, manteve a base do ano passado e irá brigar pela ponta. O Botafogo, que começou o ano em alta, ganhando o Campeonato Carioca, tentará quebrar o estigma dos últimos anos e chegar nas cabeças. O Fluminense, que escapou por pouco no ano passado, vem reformulado com a chegada de Muricy Ramalho, e, a exemplo do Botafogo, este ano, pretende não tomar sufoco e brigar em cima. E o Vasco, campeão da segundona em 2009, retornando a elite, ainda mostra deficiências e, como o Palmeiras, terá que buscar reforços se não querer se encomodar com a parte de baixo da tabela.

No eixo Minas Gerais - Rio Grande do Sul, temos quatro equipes fortes. Em BH, o Cruzeiro, que continua na briga pela Libertadores, tem um dos times mais fortes do país, e com certeza irá brigar pelo título. O Atlético, de Vanderlei Luxemburgo, mesmo eliminado da Copa do Brasil, montou uma base para se firmar de vez e brigar, no mínimo, pela Libertadores da América. Pelas bandas do Sul, o Grêmio, campeão gaúcho, vem com uma equipe forte, que promete dar trabalho tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil. E o Internacional, que segue adiante na Libertadores, vem crescendo e deve chegar no ponto na competição nacional.

Dentre as outras equipes, destaque para os campeões estaduais Atlético-GO e Vitória, que farão uma das semifinais da Copa do Brasil, e Avaí, campeão em Santa Catarina. Completam o grupo celeto da Série A Ceará, que retorna a elite, Atlético-PR, que vem fazendo campeonatos medianos nosm últimos anos, e Goiás, agora de Emerson Leão. Enfim, o Brasileirão da Série A promete fortes emoções e uma disputa equilibradíssima.

Já na Série B, destaque para os times nordestinos, como Sport, Náutico e Bahia, condidatos ao acesso, juntamente com Figueirense, Portuguesa, Coritiba e Santo André, todos fazendo boas campanhas em seus respectivos estaduais. Além desses, ainda temos os que correm por fora, que podem surpreender. A segundona promete uma briga incessante pelo G4 de cima, que dará vaga a primeira divisão, tão sonhada por todos.


Arriscar palpites agora, prestes a se iniciar a competição, seria um tanto arriscado e sem muita lógica, já que teremos o Brasileirão até o fim do ano, e muitas irão acontecer durante o torneio. Candidatos ao título, as vagas a Libertadores, a Sul-Americana e ao rebaixamento não faltam, sem falar ao artilheiro e ao craque do campeonato. Teremos 38 rodadas pela frente, com sofrimento e tristeza para alguns, e alegria e glórias para outros. Mas é isso que nos deixa mais ligado no campeonato mais emocionante do mundo. Acompanhe os jogos da primeira rodada da Série A:

Sábado, 08/05:

18:30 h - Botafogo x Santos
18:30 h - Atlético-GO x Grêmio
18:30 h - Palmeiras x Vitória

Domingo, 09/05:

16 h - Flamengo x São Paulo
16 h - Atlético-MG x Vasco
16 h - Corinthians x Atlético-PR
16 h - Internacional x Cruzeiro
18:30 h - Ceará x Fluminense
18:30 h - Avaí x Grêmio Prudente
18:30 h - Guarani x Goiás

Que tenha início mais um Brasileirão!

4 comentários:

  1. Sem dúvidas para nós Vascaínos será um Deus nos acuda.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Esse ano é difícil dar prognósticos por contan da aprada da Copa, que pode mudar muita coisa. Mas o palmeiras briga para não cair e o Santos é o grande favorito.

    ResponderExcluir
  3. O Brasileiro esta ano será bem mais disputado que os anteriores, estou na expectativa de ver como se saírão Guarani, Cerá e o Atlético-GO, semifinalista da Copa do Brasil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Quem saiu bem foi o Avaí, mas dificilmente será o campeão, os favoritos colocaram time misto devido a competições paralelas, quem saiu na frente foi o Corinthians.

    Abraços, não deixe de escutar o DEBATSPORTS.

    debatsports.blogspot.com

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!