terça-feira, 18 de maio de 2010

Seguindo o rumo da renovação

Depois do empate bisonho de 0 a 0 entre Vasco x Palmeiras, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes apresentaram novidades nesta terça-feira, parecendo verem a realidade que os dois clubes passam atualmente.

No Palmeiras, depois de tanto tempo na corda bamba (desde o Campeonato Paulista), o técnico Antônio Carlos foi demitido do comando do clube. Junto com o treinador, o alviverde ainda pretende dispensar mais alguns jogsdores, que, depois do jogo de domingo, foram para uma suposta festa no Rio de Janeiro e voltaram somente de madrugada, provocando a briga entre atletas e comissão técnica. Na principal delas, o próprio Antônio Carlos e o atacante Robert, tão perseguido pela torcida, teriam torcado agressões. Supostos nomes para o novo comandante do verdão são variados, desde a volta de Jorginho, hoje na Ponte Preta, até uma possível vinda de Felipão, que está no Uzbequistão. O nome de Scolari ganhou força entre os palmeirenses, que terão seu quarto treinador só na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo.

Já no Vasco os maus resultados da temporada e do início do Brasileirão causaram a saída de Gaúcho do comando do cruzmaltino. E o nome do novo treinador já foi anunciado. Celso Roth, já velho conhecido da torcida vascaína, volta ao clube depois de três anos. Na última passagem dele pelo alvinegro, em 2007, levou o time a liderança do Campeonato Brasileiro no começo da competição, e brigava por Libertadores até a metade da tabela. Porém, no returno, o time desandou e acabou apenas na 10ª posição. O estigma de "cavalo paraguaio" parece que sempre acompanha Roth. Os vascaínos esperam que desta vez seje diferente. Gaúcho voltou ao seu cargo, auxiliar técnico. Segundo Roberto Dinamite, o torcedor pediu um técnico de ponta, por esse motivo decidiu contratar um novo comandante. Vamos esperar até o final do Brasileiro agora, não somente no começo, para ver se Celso Roth pode ser considerado mesmo um "técnico de ponta".

Seguir no rumo da renovação. É essa frase que Palmeiras e Vasco estão botando em prática para poderem melhorar suas respectivas equipes e fazer uma temporada digna de dois clubes tão grandes do nosso futebol, honrando a camisa e a paixão do torcedor, que com certeza não merece ver ambos nessa situação. Renovação. Essa é a palavra daqui em diante para palmeirenses e vascaínos.

4 comentários:

  1. Fala Gabriel.Olha não gosto do Celso Roth,nunca achei tecnico de clube grande e para ficar o ano todo num clube(como ele não faz) e pegar o Vasco com um elenco limitado e bem por sinal e montar agora no começinho de Brasileiro,vai ser bem dificil,mais vamos ver oq vai dar.Abraços

    http://futebolporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E como acompanha Gabriel, em 2007 foi no Vasco, em 2008 no Grêmio, em 2009 no Galo, esse é o Celso Roth o maior cavalo paraguaio da paróquia, e eu sem querer secar acho que vai continuar, mas quem sabe né? rsrs. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. É Gabriel, as duas equipes precisam mesmo de renovações, senão poderão correr sérios riscos de voltar a série B.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. O Palmeiras não tem mais jeito não, até eu já desisti dele! rs'

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!