domingo, 27 de junho de 2010

Repetindo o filme de 2006, Argentina vence México e encara Alemanha nas quartas

No segundo jogo do domingão de Copa do Mundo, Argentina e México jogaram por uma vaga as quartas-de-final no Soccer City, em Johannerburgo. O vencedor enfrentaria a Alemanha na próxima fase do Mundial.

Favorita, a Argentina viu o México atacar no início de partida, já tendo duas boas oportunidades de abrir o placar. Uma delas num chutaço de fora da área de Salcido, que explodiu no travessão do goleiro Romero. Melhores na partida, os mexicanos continuavam pressionando em busca do primeiro gol, levavam mais perigo, e conseguiam neutralizar bem as investidas argentinas, que também chegavam ao ataque, mas tinham dificuldades de penetrarem na defesa adversária. E com a ajuda do apito, os argentinos "acharam" um gol e abriram o placar, aos 26 minutos, mudando completamente o rumo da partida. Messi acertou belo passe da entrada da área para Tevez. O atacante dividiu com o goleiro Perez e a bola acabou sobrando para o melhor do mundo, que deu um toquinho por cima do arqueiro mexicano, que já estava caído, para Tévez raspar de cabeça (completamente impedido) e fazer o primeiro, com muita reclamação dos jogadores mexicanos, que não se conformavam com a marcação. O gol atordoou o México, que parou de atacar e sofria para sair jogando. E numa destas saídas de bola veio o segundo gol argentino, aos 33 minutos. Osório dormiu no ponto, Higuaín lhe robou a bola, limpou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Os mexicanos continuavam perdidos na partida, ainda pensando no erro da arbitragem no primeiro gol. A Argentina perdeu chances de ampliar o marcador. O primeiro tempo acabou com muita reclamação por parte de todos do México.

Na tentativa de conseguir alguma coisa na partida, o técnico mexicano Javier Aguirre sacou Bautista, que não fez nada na primeira etapa, e colocou Barrera no jogo. Porém, aos sete minutos, tudo veio por água abaixo. Tevez acertou um balaço de fora da área, no ângulo de Perez, fazendo o terceiro da Argentina. Aos poucos, o México voltou a jogar seu futebol, aparecendo no ataque e tendo chances. Barrera teve a melhor chance aos 24 minutos. Heinze salvou em cima da linha. Dois minutos depois, o México foi recompensado. O jovem atacante Hernández fez jogada individual, penetrou na área argentina e fuzilou Romero, marcando o de honra dos mexicanos. Os hermanos não conseguiam encaixar os contra-golpes, num dia pouco inspirado de Messi, mas seguraram bem o ímpeto verde e não tomaram sufoco. O melhor do mundo até teve uma chance no final da partida, mas Perez evitou o quarto. O filme contra a Alemanha se repitirá.

Por enquanto, o filme de 2006 vem se repitindo. Vitória contra o México, que mostrou ser um time com jogadores de qualidade na frente, mas com uma defesa não tão boa, e que caiu novamente nas oitavas. Agora, novamente vem a Alemanha pela frente, nas quartas-de-final. Jogo duro para ambas as equipes. O momento é favorável para as duas seleções, que tem em seus pontos fortes o meio-de-campo e o ataque. Os argentinos só não querem que a trajetória se repita como aconteceu no último Mundial. Isso só saberemos no sábado que vem. Mas já sabemos que irá ser um confronto de gigantes, que envolve história e rivalidade, e com certeza promessa de um jogão de bola para quem parar para assistir.

5 comentários:

  1. Fala, cara!

    Se fizer uma comparação dos três setores (defesa, meio e ataque) de Alemanha e Argentina, pra mim fica 2 x 1 pros alemães, por terem melhor sistema defensivo e meio campo, enquanto a Argentina tem melhor força ofensiva.

    E olha que uma semifinal Argentina x Paraguai e Brasil x Uruguai não é de toda impossível rs. É que não creio que os paraguaios tirem Espanha ou Portugal, mas seria fantástico ver a Copa do Mundo virar Copa América.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. E ai Gabriel :)
    Pois é cara, será mesmo que o 'filme' irá se repetir? ESPERO QUE SIM. Esse fascínio brasileiro de enfrentar a Argentina numa final de mundial não me apetece. Se chegarmos lá, prefiro que seja contra a gélida Alemanha. Seria burrice querer enfrentar o ataque galático do time de Maradona, com que armas lutariamos essa guerra? Grafite? Ramires e Julio Batista no meio de campo? E se Kaká se fuder? Prefiro ser racional, futebol não é só emoção (E ESSA ME AQUECE A VONTADE DE GANHAR OS AMBICIOSES, SEM TÍTULOS, ARGENTINOS...) MAS, a minha razão diz que infelizmente, nosso time é absurdamente limitado, nosso técnico eé conservador DEMAIS e enfim... Os números contam muito, não gostaria de ver a Argentina tri campeã. E as Libertadores? As cornetas aumentariam e seria insuportável jogar contra os maricons...


    Mimimi.
    Tchau :*

    ResponderExcluir
  3. O México jogou bem, até o juizão colaborar para a abertura do placar. Depois disso o time se perdeu, tanto que o experiente Ricardo Osorio perdeu uma bola para lá de fácil. Depois disso foi ver de quanto seria. Foi 3.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo,
    tem aqui um excelente blog, parabéns.
    Quer fazer uma troca de links?

    Torne-se seguidor por favor.

    http://filipefuteboltotal.blogspot.com/

    Aqui vai o meu, responda lá por favor, abraço e continuação de excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  5. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!