quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Argentina carimba faixa da Espanha com goleada

Nesta terça-feira a Argentina goleou a Espanha no estádio Monumental de Nunes, em Buenoa Aires, em amistoso realizado. O placar acabou em 4 a 1, depois de um ótimo primeiro tempo dos argentinos, que tiveram a proeza de realizarem o primeiro revés espanhol depois do título mundial na África do Sul.

Entrando em campo com quatro mudanças em relação ao time titular da Copa do Mundo (com Casillas, Sérgio Ramos, Xavi e Capdevilla, que foram substituídos por Reina, Arbeloa, Fábregas e Monreal, respectivamente), a Espanha sentiu as alterações e acabou sofrendo dois gols logo nos primeiros quinze minutos de partida. O primeiro, aos nove minutos, quando Tevez deu belo passe para Messi encobrir Reina e fazer um bonito gol. E o segundo, quatro minutos depois, aos 13, em mais uma assistência de Carlitos, que agora deixou Higuaín na cara do gol, limpar Reina e marcar pela segunda vez em favor dos hermanos. O dia parecia não ser mesmo dos espanhóis e muito menos do goleiro Pep Reina. O substituto de Casillas cometeu falha bizonha aos 33 minutos, quando foi interceptar uma bola recuada, acabou escorregando e Tevez anotou o terceiro da Argentina de carrinho.

Para a segunda etapa, Vicente Del Bosque promoveu quatro alterações, trocando até o goleiro Reina por Valdéz. Mas a Espanha não conseguia levar muito perigo ao gol argentino, e sofria com as investidas de contra-ataques dos donos da casa. Então Xavi entrou em campo e aumentou o ritmo das investidas espanholas, que criavam mas pecavam nas finalizações, enquanto a Argentina diminuia o ritmo do primeiro tempo. Até que aos 38 minutos, dois suplentes fizeram a Espanha diminuir o placar. Pedro deu passe para Llorente descontar o marcador. Os espanhóis pressionaram até o fim, mas acabaram tomando o quarto gol, depois da jogada do colorado D'Alessandro, que Aguero concluiu, virando goleada. Fim de partida, a faixa estava carimbada.

Um tabu de dez anos quebrado, período em que a seleção espanhola ficou não sofrendo quatro gols em um mesmo jogo. Para a Espanha, um revés sem sua força máxima, mas uma derrota por goleada, como não ocorria, como já foi citado, a bastante tempo. Para a Argentina, uma goleada que dá um novo gás, uma nova moral e eum novo ânimo depois da saída de Maradona do comando da seleção, que continua sendo treinada pelo interino Sérgio Batista. Os argentino continuam contando com uma seleção muito qualificada, principalmente no ataque, com várias opções, coletivas e individuais, que podem decidir qualquer partida. Resta saber se esta geração irá durar até a próxima Copa do Mundo, em 2014, aqui mesmo no Brasil. Mudanças irão ocorrer, assim como na Espanha, e em todas as demais seleções. Vamos ver se o nível continuará o mesmo, porque é no Mundial que a coisa vale e pega fogo de verdade.

5 comentários:

  1. Salve Gabriel meu brother, deve ter sido um jogaço, mas de que vale ganhar amistoso se a história só registra títulos hehehehe... Brincadeiras a parte, o Vascão vai passar dificuldades contra o Galo, pois joga sem a criatividade do seu meio campo titular, zé r., c. alberto, e felipe, meu coração vascaíno acredita na vitória, mas os desfalques me faz crer em um empate.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. E ai Gabriel, blz.
    Grande vitória da Argentina, mesmo a Espanha com alguns desfalques importantes. Sera que é a maldição do pós-copa, rrsrsrsrs.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eae Gabriel

    Bela vitória dos hermanos mas nada que abale o posto de melhor time do mundo da Espanha.
    E o Pep Reina hein, como diria Milton Leite "que beleeeeezaa" UHuEHUHE...

    Abraço !

    ResponderExcluir
  4. É Gabriel, tudo bem que a Espanha não estava com força total, mas perder assim também não dá né?

    E os argentinos provaram que com um pouco de esforço dá para trazer os europeus para jogar aqui. Coisa que a seleção brasileira deveria fazer ao invés de jogar em Londres, como sempre faz.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Gabriel uma derrota dessa sendo campeão do mundo a tão pouco tempo é um grande vexame,mesmo sendo o adversário a argentina em Buenos Aires,e tendo desfalque importantes em seu time,mostra também uma perda de foco depois do titulo.
    Abs!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!