terça-feira, 7 de setembro de 2010

Internacional com data marcada para a estreia no Mundial de Clubes

O Internacional já sabe quando será sua estreia no Mundial de Clubes. A competição, que será disputada no mês de dezembro, em Abu Dhabi, começará numa terça-feira para o colorado, no dia 14, no Estádio Mohammed Bin Zayed, do Al-Jazira, clube local, que é comandada justamente por Abel Braga, campeão do mundo com o Inter em 2006.

Já o adversários dos gaúchos saíra do confronto entre o Pachuca, do México, (que foi adversário do Inter na final da Recopa em 2007) e do vencedor do sorteio entre o campeão africano e o campeão asiático. O sorteio dos confrontos das quartas-de-final acontecerá em novembro, lembrando que tanto o campeão sul-americano como o campeão europeu já entram automaticamente nas semifinais do Mundial.

O Internacional terá que inscrever 30 jogadores, numa lista provisória, até o dia 25 de outubro. Destes 30, apenas 23 poderam viajar para os Emirados Árabes para a disputa da competição. O colorado faz seu jogo de estreia nove dias depois do término do Campeonato Brasileiro.

O colorado conseguiu "escapar" do Al-Wahda, outro time local, que é treinada por Tite e tem diversos jogadores brasileiros, como o atacante Fernando Baiano e o volante Magrão, que jogou no time gaúcho. As definições e tabela do Mundial de Cluber aconteceram em reunião da Fifa na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

Confira a tabela do Mundial de Clubes 2010:

Jogo 1: Al-Wahda (Emirados Árabes) x Hekari United (Oceania)

Quartas de Final
Jogo 2: Pachuca x Campeão da Ásia ou da África
Jogo 3: Vencedor do jogo 1 x Campeão da Ásia ou da África (quem perder o sorteio)

Semifinais
Jogo 4: Internacional x Vencedor do jogo 2
Jogo 5: Inter de Milão-ITA x Vencedor do jogo 3

Jogo 6: Final

Um comentário:

  1. Gabriel, o Inter só tem um adversário à altura nesse Mundial, a Inter de Milão. De resto, vence numa boa.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!