segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Resumão do domingo do Brasileirão

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada neste domingo com sete jogos. Faço aqui um resumão geral dos jogos e como ficou a classificação depois da segunda rodada do returno.

Começo pela Ressacasa, onde o Cruzeiro continuou sua excelente fase e venceu o Avaí por 2 a 1. Com o resultado, a raposa assume a quarta colocação com 27 pontos, e já mira a ponta da tabela. Jogando muito bem, os mineiros podem encomodar sim, e muito, os líderes. Já o Avaí continua sua má fase e fica agora a apenas três pontos da zona do rebaixamento, com 24 na 14ª posição. O delegado Antônio Lopes precisa abrir o olho. Na Arena do Jacaré, o Atlético-MG venceu o Grêmio Prudente de forma dramática, com gol de Obina, por 1 a 0. Luxemburgo, pressionado pela torcida e pelos maus resultados, conseguiu o resultado positivo, que deixou a equipe no 17º lugar, com 21 pontos, já na porta da saída do Z-4. O Grêmio Prudente continua lá para baixo, na penúltima colocação, com 17 pontos. Vamos ver se o Galo emplaca desta vez. No horrível gramado do Engenhão, o Botafogo conseguiu importantíssima vitória frente ao São Paulo por 2 a 0, gols de Loco Abreu e Edno, e já é o terceiro colocado, com 37 pontos, a apenas quatro do líder Fluminense. Já o São Paulo, que vinha embalado, freia nos 28 pontos, na nona posição, e tudo indica que este jogo foi um acidente de percurso do tricolor, que continua mirando a zona da Libertadores. O Botafogo, sob a batuta de Joel Santana, já se consolidou nela.

No Pacaembu, Palmeiras e Vasco fizeram jus ao apelido "reis dos empates" que as duas equipes ganharam e não saíram do 0 a 0. Felipão pelo jeito ainda não conseguiu organizar de maneira certa o alviverde, que ainda sofre com peças de reposição e carências em alguns setores. Os paulistas aparecem no 13º lugar com 26 pontos. O Vasco, após o segundo empate seguido, vê o G-4 um pouco mais distante, agora na 11ª posição, com 28 pontos, e, desfalcado, também encontra dificuldades em repor suas melhores peças. No Beira-Rio, o Goiás segurou o Internacional e levou um pontinho para casa. Com o zero a zero no placar, os goianos se igualam ao Prudente, com 17 pontos, mas ainda seguram a lanterna do campeonato. Já o colorado se afastou um pouco do grupo dos quatro primeiros colocados, e aparece em quinto lugar, com 32 pontos. O título ficou um pouco distante. Em Campinas, o Guarani mostrou sua força em casa e bateu o Atlético-PR pelo placar mínimo. Mazolla marcou o único gol da partida, que colocou o bugre na sétima posição com 29 pontos. Mesmo com um grupo mosdesto, Vágner Mancini está conseguindo fazer uma ótima campanha com o alviverde campineiro. O Atlético-PR interrompeu a sequência de bons resultados, mas vem logo atrás do bugre, na oitava colocação, com 28 pontos ganhos. E, no Castelão, depois da demissão de Mário Sérgio, o Ceará se recuperou e venceu o Santos por 2 a 1. Com o resultado, os cearenses subiram para o décimo lugar, com 28 pontos. O Santos tropeçou e se distanciou do grupo da frente, estando no sexto lugar com 31 pontos. Dorival precisa consertar o time, que perdeu peças importantes durante a janela de transferências, e está sentindo as ausências.

Fechada mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o equilíbrio se faz ainda muito presente, e deve ser assim até o término da competição. Esquentando a disputa pelo título ou escapando da zona da degola, o Brasileirão segue seu caminho. No meio de semana tem mais.

6 comentários:

  1. E ai Gabriel, blz.
    Botafogo e Cruzeiro foram os grandes vencedores desta rodada e já são candidatos direto ao titulo, o bugre tbm subiu muito na tabela, mas não acho que consiga se manter-se, quem mais perdeu com certeza foi o flusão, até que jogou melhor, mais ganha quem faz gols. Já o meu Flamengo....... ta difícil.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebrsoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe o Cleber Soares, mas o Flamerda já garantiu a sua vaga para a segundona em 2011. E o Botafogo hein? Ganhou de 2 a 0 e está ameaçando a liderança do Florminense? Salve Joel!!!
    Quanto ao Vascão, empatou de novo contra o Palmeiras. Se aqueles gols perdidos fossem aproveitados, seria uma goleada ótima.
    E o Atlético-MG é outro ameaçado de cair, mas se não fosse Obina, não sei o que seria do time mineiro.
    Pois é flamerdista, este não é o ano de vocês, pois além de perderem o goleiro Bruno para o time de presidiários, vocês estão quase na zona de rebaixamento.
    Esse é o Flamengo que eu gosto: ameaçado de cair, em crise e não está ganhando.
    Quanto ao meu Vascão, os jogadores têm que se esforçar mais, pois o sonho da Libertadores e do título está ficando distante.

    Abraços, saudações vascaínas e parabéns pelo blog.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Beleza, Gabriel !!!!!!
    Acho que o campeão desse ano vai ser o Cruzeiro, pelo que vem jogando o Roger e o Montillo.

    LOUCOS PELO FUTEBOL
    http://loucurapelofut.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oque é isso Jean, assim até parece que vc torce mais contra o Flamengo que a favor do seu próprio time, será falta de opção ou esperança mesmo????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira a parte, a coisa tá feia mesma, mais ainda tem muito jogo pela frente, e ainda bém que tem time pior que o ....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel, você começou seu texto pela ressacada, já eu foi começar meu comentario pela ressaca da derrota tricolor ontem,foi um grande jog do fogão que mereceu com meritos essa vitoria, també estou apostando no cruzeiro para ser campeão, apesar de estar muito cedo ainda,sobre a rodada, muito ruim para os times paulista.

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Cléber Soares, não é só porque torço para o Flabosta que deixo de torcer a favor do meu time.
    Se não fosse PC Gusmão, o Vasco não estaria aonde está, já o seu timeco, está cada dia pior. MENGÃO RUMO A SEGUNDONA E VASCÃO RUMO A SUL-AMERICANA OU A LIBERTADORES!!!

    Visitem- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!