segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Brasil vence Ucrânia e Mano se mantém 100%

Nesta segunda-feira a seleção brasileira realizou mais uma amistoso. Na cidade de Derby, na Inglaterra, o Brasil venceu a Ucrânia pelo placar de 2 a 0, e o resultado manteve os 100% de aproveitamento do técnico Mano Menezes frente a nossa seleção.

Mano fez somente uma alteração em relação a equipe que venceu o Irã na última sexta-feira. Sacou Phillipe Coutinho e colocou o volante Elias, seu ex-jogador dos tempos de Corinthians. A entrada do corintiano surtiu efeito, fez o Brasil ter o domínio das ações, com os laterais aparecendo bem ao ataque, junto com os homens de meio-de-campo. E foi com o próprio Elias que a seleção abriu o placar. Aos 24 minutos, ele roubou a bola e entregou para Robinho, que tabelou com Alexandre Pato e fez um longo cruzamento, encontrando Daniel Alves entrando pela direita. O lateral do Barcelona acertou um lindo chute, de primeira, ainda contando com o desvio no zagueiro e a trave antes de a bola entrar. A Ucrânia, querendo chegar ao empate, deu espaços a seleção, que quase marcou o segundo com Pato, que desperdiçou chance cara a cara com o goleiro, parando na trave, e no rebote Carlos Eduardo também não aproveitou. Assim, a seleção quase sofreu o empate no final do primeiro tempo, quando Aliyev empurrou para as redes, mas o árbitro anulou o gol de forma não muito clara, equivocada na verdade, marcando uma falta no primeiro lance da jogada.

Veio a segunda etapa, e Mano começou seus testes. Já no intervalo, sacou André Santos e colocou Adriano na lateral-esquerda. Mas o Brasil quase tomou o empate no início do tempo final, sendo salva pela trave depois de um chute de fora da área. Porém, o segundo da seleção não demorou muito. Aos 18 minutos, Robinho abriu para Carlos Eduardo na direita. O nosso camisa 10 cruzou rasteiro para Alexandre Pato girar sobre a zaga ucraniana e chutar de canhota, marcando o segundo no placar. Após o gol, Mano fez outras mudanças, tirando Carlos Eduardo e Ramires e colocando Giuliano e Sandro. O Brasil ainda teve oportunidade de ampliar um falta cobrada por Daniel Alves, passando com muito perigo por cima do gol. Com o placar já feito, nosso treinador então optou por fazer mais alterações, dando oportunidades para bastante gente, ainda colocando na partida Wesley e Nilmar nas vagas de Elias e Pato. Então, foi só controlar a partida e garantir mais um triunfo.

Terceiro amistoso realizado na Era Mano Menezes, terceira vitória, 100% de aproveitamento. Nossa seleção começa seu trabalho de renovação muito bem, fazendo várias experiências e dando oportunidades para diversos jogadores que não haviam atuando pela canarinho. Mano está no caminho certo, já pensando em um processo a longo prazo. Sem nenhum gol tomado nas três partidas que realizou, a seleção agora encara seu mais duro desafio. Dia 17 de novembro, no Quatar, contra a Argentina. Agora sim podemos esperar um verdadeiro teste de fogo para esta nova seleção brasileira, que ainda se encontra em processo de ajustes e testes, mas já tendo um cara, que por sinal parece ser boa.

7 comentários:

  1. O Brasil jogou bem Gabriel. Boas atuações de Pato e Daniel Alves. Agora é ver contra a Argentina. Aí sim teremos um jogo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. e ai Gabriel, blz.
    Apesar dos adversários serem apenas razoáveis, a de se reconhecer que a filosofia mudou. O Brasil vem jogando aquele futebol romântico que tanto encantou o mundo. É só o começo, tem muita coisa pela frente, eu estou louco para ver quando ele vai convovar os mais experientes para ver como estes se comportam com essa nova filosofia.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. opa.... também sou de SC....

    só que sou torcedor do grêmio, sou do Oeste do estado, mas no que vem vou morar em Blumenau!

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com
    me reasponde se aceita parceria?

    vlw, abraço!

    ResponderExcluir
  4. brasil jogou muito bem..
    alexandre pato fez um golaço!
    abraço'

    ResponderExcluir
  5. Olá chará Gabriel beleza ?

    Sou do blog Conexão Paulista gostaria de pedir parceria aceita ?

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Fala, Gabriel!

    Muito se fala da fragilidade dos adversários, mas em termos de Brasil a maioria vai parecer fraco mesmo, pelo nível da seleção. Não faz diferença o adversário e sim ver como está jogando a seleção, e até aqui está muito bem, bem ajeitadinho, 4-2-3-1 bem nítido.

    Só espero que o Mano não "morra" com o André Santos, tenho convicção de que se ele der uns 3 jogos seguidos pro Marcelo ele vai ganhar a posição.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Lucas Cardoso Quaraí - Rio Grande do Sul.5 de novembro de 2010 às 20:37

    Bom, agora com a escalação de Ronaldinho Gaúcho, estou vendo a Seleção indo para o caminho de sempre, do Futebol arte que tanto encanta o MUNDO, gosto muito do técnico Mano Menezes, por ser inteligente, e também por que sou Gremista, e para nos ele é um dos Simbolos que ficou para nossa Equipe Gaúcha, vamo lá BRASIL 2014 com Mano a Copa é nossa, 1 abraço.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!