terça-feira, 26 de outubro de 2010

A lista dos melhores do mundo da Fifa

A Fifa, juntamente com a Revista France Football divulgaram nesta terça-feira a primeira lista com o nome de 23 jogadores indicados ao prêmio de melhor jogador do ano. Agora com o prêmio unificado, o jogadores vencedor recaberá tanto o prêmio de melhor do mundo quanto a Bola de Ouro.

A lista apresenta o nome de apenas três brasileiros, e ambos atuam como defensores. O goleiro Júlio César, da Internazionale, e os laterais-direito Maicon, também da Inter, e Daniel Alves, do Barcelona. Todos jogaram a última Copa do Mundo. Com as indicações, podemos notar que a temporada dos atacantes brasileiros no velho continente não foi das melhores. Indicações justas. Júlio César, um dos melhores goleiros do mundo e da última Champions League, assim como Maicon, melhor lateral da Liga dos Campeões e do mundo, como Daniel Alves.

O destaque para a lista ficou por conta da campeã mundial Espanha, que teve ao todo seis indicações ao prêmio. A Alemanha, terceira colocado na Copa, teve quatro jogadores na lista. O atual melhor do planeta, o argentino Lionel Messi, está na briga e defende seu título, e tem grandes chances de ganhar pelo segundo ano seguido. Foram muitos os destaques, a Copa do Mundo teve uma importância bastante considerável, e a lista completa é esta:

Xabi Alonso (Espanha/Real Madrid)
Daniel Alves (Brasil/Brasil)
Iker Casillas (Espanha/Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea)
Samuel Eto'o (Camerões/Inter de Milão)
Cesc Fabregas (Espanha/Arsenal)
Diego Forlán (Uruguai/Atlético de Madrid)
Asamoah Gyan (Gana/Sunderland)
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona)
Júlio César (Brasil/Inter de Milão)
Miroslav Klose (Alemanha/Bayern de Munique)
Philipp Lahm (Alemanha/Bayern de Munique)
Maicon (Brasil/Inter de Milão)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
Mesut Özil (Alemanha/Real Madrid)
Carles Puyol (Espanha/Barcelona)
Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha/Bayern de Munique)
Wesley Sneijder (Holanda/Inter de Milão)
David Villa (Espanha/Barcelona)
Xavi (Espanha/Barcelona)



Entre as mulheres, a craque brasileira Marta está novamente na briga, agora pelo pentacampeonato seguido do prêmio de melhor do mundo. Ela competirá com a francesa Camille Abily, a sul-coreana So Yun Ji, as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj, a sueca Caroline Seger, a canadense Christine Sinclair, a inglesa Kelly Smith, e as norte-americanas Hope Solo e Abby Wambach. Se não temos muitas chances entre os homens, entre as mulheres a nossa Martavem forte para a briga.

Nos treinadores, nenhum brasileiro foi inicado ao prêmio. Os técnicos brasileiros não estão tendo muito sucesso na Europa. Entre os idicados, os já renomados treinadores das seleções que obtiveram as melhores colocações na Copa do Mundo e grandes clubes europeus. A lista é a seguinte:

José Mourinho (Portugal/Internazionale e Real Madrid)
Carlo Ancelotti (Itália/Chelsea)
Vicente del Bosque (Espanha/Selecção de Espanha)
Alex Ferguson (Escócia/Manchester United)
Pep Guardiola (Espanha/Barcelona)
Joachim Löw (Alemanha/Selecção da Alemanha)
Oscar Tabárez (Uruguai/Selecção do Uruguai)
Louis Van Gaal (Holanda/Bayern de Munique)
Bert Van Marwijk (Holanda/Selecção da Holanda)
Arsène Wenger (França/Arsenal)


A divulgação dos três melhores jogadores e treinadores saíra no dia 6 de dezembro, ficando para o dia 11 de janeiro de 2011 o anúncio definitivo do melhor jogador do mundo, na cidade de Zurique, na Suíça.

Opinião: Não vou ficar em cima do muro. Entre os jogadores, por tudo o que fez em toda a temporada, meu palpite vai para o argentino Messi ganhar mais uma vez o prêmio. Entre os treinadores, Vicente Del Bosque fez história pela Espanha e merece ser premiado.

O que você acha? Qual sua opinião sobre os melhores do ano? Deixe seu palpite e sua opinião nos comentários!

5 comentários:

  1. E Gabriel, blz.
    Valeu pela força lá no blog.
    Uma coisa que nunca entendi, e acho que nunca vou, é que por que somente jogadores que atuam na europa participam???? Brasil e Argentina não tem futebol competitivo? Pode não ser tão organizado, mas competitivo se bobear é melhor, até por que sempre achei que bom mesmo lá é só aliga dos campeões.
    E outra, aque ponto chegamos, uma mulher para salvar o melhor futebol do mundo(sem preconceito gente), que coisa heimmmm.....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com
    O blog esta em festa, hoje faz 2 anos...

    ResponderExcluir
  2. e ai conterrâneo...
    Pra mim, goleiro sem dúvida ganha Julio César... axcho que Eto'o, Cristiano Ronaldo, Sneidjer e Xavi e Iniesta também são os melhores.
    no feminino, não vi muito a marta jogar, mas deve continuar estando craque..

    BLOG SANGUE AZUL
    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos brasileiros que disputam a Bola de Ouro!

    http://camisazero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Qualuer prognóstico tora-se arriscado vindo de Dona FIFA. Mas creio que Villa, pela copa que fez, e Sneijder, por td que conquistou no ano, sejam finalistas.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu blog, de verdade! Bom texto e arrumação!

    Aceita uma parceria?

    Abração,

    Luís
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!