domingo, 31 de outubro de 2010

O Sabadão do Brasileirão

Neste sábado tivemos o complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com seis partidas. No Barradão, o Vitória bateu o Vasco por 4 a 2 e conseguiu sair da zona do rebaixamento. Depois de um primeiro tempo arrasador, onde abriu 3 a 0 no marcador, com gols de Adaílton, Elkeson e Neto Coruja, o alvinegro baiano viu sua vantagem diminiuir depois do go lde Nunes para o Vasco, mas Júnior fez o quarto e tratou de tranquilizar os baianos, que ainda tomaram mais um gol, com Fumagalli, que diminuiu para os cariocas. Com o triunfo, o Vitória saiu do Z-4 e agora está duas posições atrás do Vasco, que permanece em 12ºlugar. Alívio e respirada baiana, preocupação e apreensão carioca. No Beira-Rio, Internacional e Santos ficaram no empate por 1 a 1. Num jogo bastante movimentado e cheio de polêmicas por conta da arbitragem, os gols saíram na segunda etapa. Zé Eduardo marcou para o alvinegro praiano, e Leandro Damião igualou para o colorado. Com o empate, as duas equipes praticamente dão adeus a disputa do título brasileiro, ambos chegando aos 49 pontos na tabela de classificação. As chances ainda existem, mas são bem remotas.

Na Arena do Jacaré, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Desesperado, o galo abusou da chances perdidas, teve mais volume de jogo, mas não fez esta vantagem se reverter em gols. Melhor para o fogão, que marcou duas vezes, primeiramente com Edno, e depois com Loco Abreu. Eficiente, os cariocas chegaram aos 51 pontos e agora ocupa a quarta colocação, e deixa o sonho de uma vaga para a Libertadores bem real, já ameaçando o terceiro colocado Corinthians. Já o Atlético-MG continua em sua agonia, na zona da degola, e tenta se recuperar para sair desta situação. Na Arena Barueri, o Palmeiras suou para vencer o Goiás por 3 a 2 e ainda sonha com a Libertadores. Depois de Tinga abrir o placar na primeira etapa, o segundo tempo foi cheio de gols, com Márcio Araújo ampliando para os paulistas, Jones diminuindo para o esmeraldino, Dinei fazendo 3 a 1 e Everton Santos mais uma vez descontando para os goianos, que com o resultado continuam na penúltima colocação, e vê o rebixamento se concretizar ainda mais. O Palmeiras, com a vitória, fica a quatro pontos do G-4, e ainda luta por Libertadores, mesmo com Felipão não acreditando. Bom, não basta sonhar.

No Prudentão, o Cruzeiro se reabilitou após duas derrotas consecutivas, bateu o Grêmio Prudente por 2 a 0 e continua vivo na briga pelo título brasileiro. Com superioridade, a celesta abriu o placar com o zagueiro Léo e depois com o atacante Robert, ainda no primeiro tempo, e administrou a importante vitória. O triunfo deixou a raposa empatada com o Fluminense em número de pontos na ponta da tabela, ficando atrás apenas no saldo de gols. O Grêmio Prudente, depois da vitória contra o Santos, perde mais uma e fica bem mais distante da saída do Z-4. E, na Ressacada, o Avaí, embalado pela Sul-Americana, venceu o Guarani por 1 a 0, mas ainda permanece na zona da degola. O único gol da partida foi marcado por Eltinho, no primeiro tempo, e deixa o time catarinense com ânimo para tentar sair do sufoco. O bugre, com a derrota, agora fica na porta de entrada do Z-4, a um ponto da zona perigosa. É bom o alviverde de Campinas abrir o olho. Vamos a todos os resultados e aos gols da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Flamengo 1x1 Corinthians
(Diogo; Ronaldo)
Fluminense 2x0 Grêmio
(Conca - 2)
São Paulo 2x1 Atlético-PR
(Ricardo Oliveira e Miranda; Guerrón)
Atlético-GO 1x1 Ceará
(Marcão; Michel)
Vitória 4x2 Vasco
(Adaílton, Elkeson, Neto Coruja e Júnior; Nunes e Fumagalli)
Internacional 1x1 Santos
(Leandro Damião; Zé Eduardo)
Grêmio Prudente 0x2 Cruzeiro
(Léo e Robert)
Atlético-MG 0x2 Botafogo
(Edno e Loco Abreu)
Palmeiras 3x2 Goiás
(Tinga, Márcio Araújo e Dinei; Jones e Everton Santos)
Avaí 1x0 Guarani
(Eltinho)

Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento. Ainda está tudo aberto e indefinido. As emoções do Brasileirão continuam.

7 comentários:

  1. E ai Gabriel, blz.
    Mesmo podendo acontecer muita coisa ainda, esta rodada nos mostrou o que vai ser até o fim. FLU, Cruzeiro e ainda o incognito timão devem brigar pelo. Pela libertadores, São Paulo, Botafogo e furacão são os mais possiveis. E lá em baixo, a briga tbm é feia, o Prudente já foi, e temos 4 ou 5 times correndo risco... vai ser mais emocioante que a briga pelo título.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E o meu fogão conseguiu uma bela vitória diante do Galo Mineiro em Sete Lagoas por 2x0. O Botafogo está muito vivo e pode sim chegar mais longe.

    ResponderExcluir
  3. Fala amigo Gabriel.

    Fiquei muito triste com o fiasco no nosso vasco. Estamos muito mal das pernas.
    Tb queria que o galo ganhasse, pois gosto muito do trabalho do Dorival Jr.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  4. Para quem não tinha nada para assistir na tevê no sábado, a realização dessa rodada será uma boa

    ofutebretao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E aí Gabriel.

    Foi uma rodada e tanto. Serviu para fazer com que Santos e Inter morressem abraçados e que o Botafogo ainda tenha alguma chance, embora eu ache difícil.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Dale Loco, foi importantíssimo na vitória em cima do Galo mineiro.

    ResponderExcluir
  7. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!