domingo, 17 de outubro de 2010

Resumão do domingo do Brasileirão

Neste domingo tivemos o complemento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois das vitórias de Flamengo (3 a 0 em cima do Internacional) e Atlético-PR (derrotou o Goiás por 2 a 1) no sábado, mais oito jogos no domingão.

A começar pelo Serra Dourada, onde o Atlético-GO venceu sua segunda seguida, ao bater o Vasco por 2 a 0. Depois de uma primeira etapa equilibrada, a expulsão do lateral-esquerdo Carlinhos por parte do clube carioca foi essencial para a vitória do Dragão, que marcou com Anaílson e com o goleiro Márcio e conseguiu sair da zona de rebaixamento. O Vasco vê o sonho da Libertadores ficar bem mais distante. Em Campinas, na volta de Ronaldo no timão, Guarani e Corinthians fizeram um bom jogo, mas não saíram do 0 a 0. O fenômeno até marcou duas vezes, ambas anuladas pelo árbitro. Com os tropeços de seus adversários diretos, o alvinegro se manteve no G-3, e o Guarani vê a turma de baixo se aproximar. Na Arena do Jacaré, o Atlético-MG deu mais um passo na sua arrancada para sair do Z-4. Derrotou o Avaí por 2 a 0, com gols de Rafael Cruz e Neto Berola. Mesmo com a vitória, o galo segue na zona da degola, mas já avista uma luz no fim do túnel. Dorival Júnior vai arrumando a casa e os mineiros têm chances de escapar. Já o Avaí caiu para o rebaixamento, ficando na 18ª colocação, e o novo treinador Vágner Benazzi terá bastante trabalho. E, no Olímpico, num dos jogos mais esperados da rodada, o Grêmio manteve sua espetacular arrancada e venceu o líder Cruzeiro por 2 a 1, de virada. Com a melhor campanha na segunda parte do Brasileirão, o tricolor gaúcho já mira uma das vagas para a Libertadores, coisa que vai ficando cada vez mais perto para o time de Renato Gaúcho. Mesmo com a derrota, o Cruzeiro se manteve na primeira colocação graças aos tropeços dos adversários diretos, e terá confrontos difíceis daqui pela frente.

No Engenhão, o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo não passou do 0 a 0, resultado ruim para ambos. O tricolor perdeu a chance de voltar a liderança, e o fogão de encostar no G-3. Na Arena Barueri, o Ceará brecou um pouco a boa fase do Palmeiras e arrancou um empate por 1 a 1 com o verdão. Os cearenses se consolidam na briga por Sul-Americana, enquando o alviverde fica mais distante da Libertadores. No Barradão, o Vitória venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0 e escapou (por enquanto) da zona da degola. O resultado deixou os baianos a três pontos do Z-4, e deixou o Prudente mais afundado do que nunca na lanterna da competição. E, no clássico San-São no Morumbi, o São Paulo derrotou o Santos num jogaço de sete gols. O placar de 4 a 3 consolidou ainda mais o bom trabalho do técnico Paulo César Carpegiani frente ao tricolor, que continua numa crescente na competição, e chega agora para brigar por uma das vagas na Libertadores. O peixe ainda é quarto colocado, mas perdeu a chance de se aproximar da ponta da tabela, vendo as chances de título ficarem mais difíceis. Vamos a todos os resultados e gols da 30ª rodada do Brasileirão:

Sábado
Flamengo 3x0 Internacional
(Deivid (2) e Renato Abreu)
Atlético-PR 2x1 Goiás
(Branquinho e Iván González; Rafael Moura)

Domingo
Atlético-GO 2x0 Vasco
(Anaílson e Márcio)
Guarani 0x0 Corinthians
Atlético-MG 2x0 Avaí

(Rafael Cruz e Neto Berola)
Grêmio 2x1 Cruzeiro
(Júnior Viçosa e Jonas; Montillo)
Fluminense 0x0 Botafogo
Palmeiras 1x1 Ceará

(Marcos Assunção; Geraldo)
Vitória 2x0 Grêmio Prudente
(Viáfara e Júnior)
São Paulo 4x3 Santos
(Dagoberto (2), Pará (contra) e Jean; Alan Patrick, Zé Eduardo e Neymar)

Já se passaram 30 rodadas, e as emoções continuam. Ainda restam oito rodadas, e as brigas com certeza continuarão até o final da competição. Num dos Campeonatos Brasileiros mais disputados da história, a disputa pode mudar a qualquer momentos, em cada lance, em cada jogada, em cada gol, em casa vitória ou derrota. A novela continua, e os próximos capítulos prometem. Este é o Brasileirão 2010.

6 comentários:

  1. Grande rodada Gabriel. O campeonato ganha em emoção, a briga vai ser muito boa nestas ultimas rodadas. A decepção é Vasco e Palmeiras, tinham tudo para embarcar nesse barco.... Vai ser difícil aguentar a choradeiras dos corintianos, uma ddelas com razão, a outra o gordoquis dar uma dew joão sem braço, digo com braço, no braço... sei lá mais oque, rsrsrsrs. A dupla tricolor, do sul e paulista renascem do nada e entram na briga, ta ficando bom...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho que os tres lá de cima ninguém que oo título, principalmente corinthians e fluminense... se cuidem pois o grêmio ta chegando!

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar que o grande candidato a Flamengo deste ano é o Grêmio, acho difícil que o tricolor gaúcho conquiste o tricampeonato do Brasileirão. Gostei muito do seu blog. Como também tenho meu blog sobre futebol (paixaomundialfutebol.blogspot.com), estava pensando em uma parceria?

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Belas vitórias de Grêmio e São Paulo. A surpresa da rodada vai para a derrota do Vasco contra o Atlético-GO.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Gabriel parabens pelo blog e pelos textos.

    estarei ti seguindo agora ...

    conheça meu blog tambem "Na marca do penalti!"

    http://blig.ig.com.br/namarcadopenalti/

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!