sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vasco vira pra cima do Goiás e confirma ascensão

Na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo isolado da sexta-feira, o Vasco venceu mais uma partida e continua em ascensão no campeonato. Com o placar de 3 a 2 sobre o Goiás, em São Januário, a equipe da Colina Histórica agora ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação, ainda com um jogo a menos.

A partida começou não muito boa para o lado vascaíno. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, o Goiás mais uma vez não se intimidou e, mesmo fora de casa, conseguiu sair na frente do placar. Primeiramente aos sete minutos, com o gol de Felipe, em mais uma falha do zagueiro alvinegro Titi. Depois do gol, o esmeraldino se fechou e cirava dificuldades para os donos da casa, que martelavam, mas não conseguiam marcar. Então, o jeito foi apelar para a individualidade. E deu certo. Aos 25 minutos, depois de uma bela jogada de Zé Roberto, ele proprio deu lindo passe para Eder Luis tocar no cantinho de Harlei e empatar o jogo. Mas a zaga vascaína voltou a falhar e permitiu mais um gol dos goianos. Aos 34, Jones, recebendo passe, tocou na saída de Fernando Prass. A saída de Felipe, pelo lado carioca, por contusão, só piorou as coisas.

Totalmente fechado. Esta era a proposta do Goiás para a segunda etapa. O alviverde armou um retrancão para cima do Vasco, que mandava na partida, mas encontrava dificuldades de armação das jogadas. De tanto insistir, o gol do empate veio, aos 18 minutos, num belo chute do lateral-esquerdo Max. O Goiás tentou sair para o jogo, mas eram os cariocas que continuavam atacando em massa. Zé Roberto tentou duas vezes. A primeira, perdeu sem goleiro, depois de jogada de Eder Luis. Mas na segunda, ele não perdoou. Aos 36 minutos, jogada pelo lado direito de ataque, com os velozes Fágner e Eder Luis, que tocou para Zé Roberto dentro da área. O meia deu um bonito giro de corpo em cima da marcação e soltou a bomba de esquerda, virando a partida, provando que o Vasco é mesmo o time da virada.

Com a vitória, o Vasco confirmar sua boa ascensão no Brasileirão, conseguindo duas vitórias importantíssimas dentro de casa, e se afastou da zona da degola. Deixou o Goiás lá, que ocupa a 18ª posição e segue e crítica situação. Com correria, técnica e união, os vascaínos continuam bem na foto. Rodada cheia neste sábado pré-eleições. Tudo pode acontecer.

2 comentários:

  1. Fala ae Gabriel !! Blz ?

    Cara, isso serve pra todo mundo ver que com união e força de vontade os objetivos podem ser alcaçados, e ontem não foi diferente.
    Pra cima deles Vascão !!!!

    Abraços e SV.

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gabriel, aos poucos, o nosso Gigante da Colina está encontrando o caminho das vitórias depois de tanto empate. Se o Vasco quer realmente a vaga para a Libertadores, os jogadores têm que se esforçarem bastante, pois não adianta vencer duas partidas seguidas e depois ficar perdendo e empatando direto. ACORDA VASCÃO!!!

    Abraços, saudações vascaínas e parabéns pelo seu blog.

    Bons ventos irão soprar para o Gigante!!!
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!