domingo, 21 de novembro de 2010

Grêmio vence e ingressa ao G-4, enquanto Flamengo respira aliviado

Três jogos abriram a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado. No Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Atlético-PR e ingressou pela primeira vez no G-4. Confronto direto pela vaga na Libertadores. Os donos da casa exerceram pressão e abiraram o placar logo aos 13 minutos, com um belo gol de Neuton. Porém, cinco minutos mais tarde, o mesmo Neuton cometeu pênalti em Guerrón. Paulo Baier converteu a cobrança e empatou para os visitantes. No segunda tempo, o maestro gremistas apareceu. Douglas, que foi tão criticado por proporcionar o gol da Argentina contra o Brasil no meio de semana, cobrou a penalidade máxima, sofrida por Edilson. Acertou a cobrança e pôs o Grêmio pela primeira vez entre os quatro primeiros do Brasileirão. O tricolor agora tem 57 pontos, um a mais que o furacão, que agora é quinto colocado. Provisoriamente, os gaúchos podem dizer que descobriram pelo menos uma parte da América.

No Engenhão, outro confronto direto, mas para se livrar do fantasma do rebaixamento. Flamengo e Guarani se enfrentavam para o jogo do tudo ou nada para ambas as equipes. Empurrado pela torcida, o rubro-negro começou com tudo a partida, abrindo o placar logo aos dois minutos, num belo chute de Renato Abreu. Porém, o Guarani começou a pressionar e o empate não demorou. Aos 13 minutos, Baiano deixou tudo igual, depois de bola alçada na área, que Marcelo Lomba aceitou. Pressionado e nervoso, o time carioca tropeçava nas próprias pernas e não conseguia jogar. Até que Luxemburgo colocou o jovem Diego Maurício na partida, no lugar de Deivid, machucado. O jogo ganhou outra cara, o Flamengo se reencontrou e marcou. Aos 33, o próprio Diego Maurício soltou a bomba e recolocou o rubro-negro em vantagem. Na segunda etapa, o Flamengo recuou e o bugre tentava atacar, mas errava. O jogo continuava bastante nervoso, mas com poucas chances de gol. Assim, a partida acabou mesmo no 2 a 1 em favor dos cariocas, que agoram respiram aliviados, com 43 pontos, na 13ª e mais longe do Z-4. Já o Guarani, com a derrota, fica cada vez mais perto do rebaixamento, com 37 pontos na 18ª posição. Situação crítica para o time de Campinas.

E no jogo que não valia muita coisa, Grêmio Prudente e Ceará ficaram no empate. Rhayner e Geraldo marcaram os gols. O Prudente, já rebaixado, continua na lanterna. E o Ceará ainda briga pela Sul-Americana. Mais emoção neste domingão do Brasileirão.

7 comentários:

  1. E ai Gabriel, blz.
    Pelo jeito essa briga pelo 4º lugar vai ser inglória... acho difícil o Palmeiras perder na sulmericana...
    O tricolor carioca só perde esse título para ele mesmo....
    Nem galo e mengo vão cair, mas ainda não acabou...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande vitória Gremista, para variar, hehehe. ;)
    Flamengo se salvou heim!

    Está muito boa a briga lá em cima e lá embaixo.

    Abraço conterrâneo

    http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o Grêmio vá para a Libertadores. E tem time para se dar bem na competição continental. O flamengo conseguiu se aliviar um pouquinho da ameaça de degola.

    Depois de um tempo parado, estou de volta a blogsfera.

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    Abraços Gabriel.

    ResponderExcluir
  4. Eu diria que o Fla respira aliviado, mas que a qq momento pode ter uma falta de ar, dadas as circunstâncias que envolvem seu posicionamento na tabela.
    Pode livrar-se de vez na proxima rodada, mas pode tb terminar no Z4!

    saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Rodada muito interessante repleta de glórias para uns,desgostos e em especial frustação para um!

    O jogo do vitória ao meu ver era crucial para o corinthians,principalmente pela tabela que tem o fluminense,porém no brasileirão tudo pode acontecer!
    abrass

    www.admsports.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  7. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!