terça-feira, 23 de novembro de 2010

A história continua...

Depois de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, a história continua. Faltando apenas duas rodadas para o término da competição, os boatos de entrega de jogos e das inúmeras malas brancas não param de "zanzar" em cada notícia, sites, programas e na conversa de bar sobre o Brasileirão.

A rodada passada mostrou que os times estão sendo profissionais. Exemplo: O Internacional, que não tinha obrigação nenhuma, já que está totalmente focado no Mundial do mês que vem, não entrou nesta historinha. Foi até o Engenhão e venceu o Botafogo, e de uma certa forma ajudou o Grêmio a entrar no G-4. O colorado definitivamente mostrou que nõa está nem aí para o seu arqui-rival, e não caiu nesta história de entregas, coisa que fica cada vez mais evidente que não se passa de um mito, pelo menos neste Brasileirão.

Sobre o jogo entre São Paulo x Fluminense, tenho minha opinião. O Flu mostrou muita vontade e determinação, pois está brigando pelo título. Jogou bem, envolveu o adversário, goleou e está de volta a liderança, com todos os méritos, com a melhor defesa do campeonato, o segundo melhor ataque, o melhor jogador, um dos melhores treinadores do país e um belo elenco. Nada de entrega, conquista da equipe das Laranjeiras. "Mas o Fluminense foi muito ajudado pelas expulsões". Como em qualquer partida de futebol, o time que tem mais jogadores em campo fica em evidente vantagem. Xandão foi justamente expulso, assim como Richarlyson, que anda com um número elevado de cartões vermelhos. Além do mais, Rogério Ceni fez diversas defesas. Não existe entrega.

E o Palmeiras? Criticado por escalar os reservas contra o Fluminense na próxima rodada. A equipe de Felipão não pode priorizar a Copa Sul-Americana? Pode e deve priorizar, está no Brasileirão apenas para cumprir tabela. Ponto final.

Mesmo com todas as evidências, a história de entregas continua. Esta é uma desvantagem do campeonato por pontos corridos. Assimo como a competição prega pela regularidada, as consequências são estas, boatos vindos de todos os lados, denúncias e "malas". Uma boa solução seria colocar os clássicos para as última rodadas. Mas isto já não é possível. Vamos seguir nosso caminho e desfrutar deste Brasileirão disputado e aberto, que ainda guarda muitas emoções. Faltam duas rodadas, três times brigando pelo título, mais três brigando por Libertadores e a imensa saga contra o rebaixamento. Vamos focalizar dentro de campo, no que realmente interessa, e esquecer esta onda de falsas especulações. Um campeonato destes não pode ficar manchado por está história, que infelizmente continua interferindo no rumo das equipes. Como diz um ditado, "O jogo é jogado e o Lambarí é pescado". Então, que as decisões aconteçam dentro de campo, com a luta dos jogadores e a festa dos torcedores.

6 comentários:

  1. Gabriel, é sempre a mesma coisa....
    se não for a favor do meu time então é errado...no geral torcedor só pensa com o coração.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente não esperava a vitória do Inter...
    Mas quem realmente pensa sempre em entregar, é o torcedor, dificil um time entregar um jogo, pode jogar com menos vontade, mas querer tomar gol, é difícil.

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, todo ano é sempre a mesma coisa. Por isso acho que a volta do mata-mata acabaria de vez com esse negócio de mala branca, preta, azul, cinza...

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fala Gabriel

    Como diria o grande CLEBER SOARES:
    "O certo e o ético são inerentes a conveniência dos fatos"

    E não é só no futebol que funciona assim, mas na sociedade de forma geral.

    Abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fluminense será campeão, tudo indica.

    http://destaquesfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fala Gabriel. Estou passandoo hoje por outro assunto, não sei se tinha comentado com você.
    Como ACHO que só tenho você de parceiro de SC, além dos blogs avaianos, estou procurando parceiros para uma cervejaria que a minha família vai abrir em Piratuba-SC.

    Ai gostaria se pudesse me indicar e já firmarmos parceria.

    O endereço é o seguinte:

    http://bergbier.blogspot.com/

    Pode me responder em qualquer um dos blogs, tanto neste como no Sangue Azul.

    Abraço

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!