quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vasco joga pro gasto e vence Prudente; Furacão vence Verdão e encosta no G-4

No complemento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, tivemos dois jogos nesta quinta-feira. Em São Januário, o Vasco, mesmo não jogando bem, fez as pazes com a vitória, batendo o Grêmio Prudente por 2 a 1. No primeiro tempo, os donos da casa tomaram um susto logo de cara, quando Adriano Pimenta colocou os visitantes em vantagem no marcador, ainda no começo da partida. Superado o gol logo de cara, o cruzmaltino tomou conta do jogo e, ajudado pelo recuo total do Prudente, pressionou até conseguir a virada no placar. Primeiramente com o gol de Rômulo, depois da batida de escanteio de Felipe. E, logo depois, novamente com o volante Rômulo, que mais uma vez aproveitou cruzamento de Felipe para virar de cabeça. Na segunda etapa, o jogo continuou favorável aos cariocas, que tinham mais posse de bola, maiores ações no ataque e dominavam a partida com tranqüilidade. O Prudente não esboçava reação. Com isto, o jogo ficou um pouco sonolento, só tendo destaque para algumas boas oportunidades perdidas pelo time da Colina. Com o placar final de 2 a 1, o Vasco afasta quase que por completo o perigo de rebaixamento, fica na 11ª colocação, ameniza a pressão em cima do técnico PC Gusmão e reencontra a vitória. Já o Grêmio Prudente, com mais um resultado negativo, fica cada vez mais perto da segunda divisão do ano que vem.

Na outra partida, na Arena da Baixada, o Atlético-PR venceu o Palmeiras pelo placar mínimo. No confronto direto por uma vaga na Libertadores da América, o jogo foi movimentado na primeira etapa, com chances para ambos os lados. Os donos da casa tinham mais volume de jogo e ditavam o ritmo da partida, enquanto os paulistas ficavam mais fechados no campo defensivo e apostavam nos rápidos contra-golpes. Mesmo assim, o placar ficou em branco. De igual, além do placar, a reclamação de ambas as equipes com a arbitragem, por gol anulado e penalidade não marcada. No segundo tempo, o jogo esfriou, o ritmo diminuiu e a partida se encaminhava mesmo para um 0 a 0 que não era bom para ninguém. Até que o atacante Nieto resolveu explodir a torcida alvinegra na Arena da Baixada, e marcou o único e importantíssimo gol do furacão e da partida. Gol que coloca o Atlético-PR na oitava colocação, ficando com 50 pontos, junto com São Paulo, Grêmio, Internacional e Santos, e a quatro pontos do Botafogo, quarto colocado. Os paranaenses continuam na briga. Já o Palmeiras permanece na 10ª colocação, e tudo indica que daqui em diante o alviverde priorize a disputa na Copa Sul-Americana, para conseguir uma vaga na Libertadores de 2011, porque pelo Brasileirão a coisa ficou mais complicada com a derrota.

2 comentários:

  1. Vasco e Prudente só cumprindo tabela. O Atlético Paranaense venceu bem o confronto direto diante do Palmeiras, este que só pensa na Sul-Americana.

    Essa turma dos 50 pontos tem que torcer muito contra os times brasileiros na Sul-Americana, por que senão vão todos se ferrar e sair do Brasileirão com uma misera vaga na Sul-Americana.

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Vasco fez uma partida digna de um Grêmio Prudente e pro Vasco resta brigar pela Sul Americana.

    E já o Palmeiras pelo Brasileirão não tem mais chances definitivas de ir a Libertadores. Agora é apostar tudo na Sul Americana que é a competição do ano para o Palmeiras.

    Abração

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!