terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Convocação de Mano e Fla campeão da Copinha

Nesta terça-feira, dia 25, tivemos dois acontecimentos expressiovos no futebol brasileiro. Primeiramente, a final e o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que, como em todos os anos, contou com a participação de equipes de todos os estados do Brasil. A decisão foi entre Flamengo x Bahia, no dia do aniversário da cidade de São Paulo. Ambos com excelentes campanhas durante a competição, o jogo prometia bastante. E, mostrando muito vontade, garra e superação, os garotos das duas equipes fizeram uma grande final. O Flamengo saiu na frente, com um belo gol do zagueirão Frauches, aos sete minutos da primeira etapa. Ainda no tempo inicial, o Bahia reagiu e empatou aos 30, com o gol de pênalti de do atacante Rafael. No segundo tempo, o time carioca conseguiu o gol do título também numa penalidade máxima, aos 23 minutos, com seu principal jogador, Negueba. Contando com a expulsão do zagueiro Dudu pelo Bahia, e contando com uma espetacular atuação do goleiro César, o Flamengo segurou o resultado e o título da Copinha. Após 21 anos, a Copa SP volta ser rubro-negra. Parabéns a todos os envolvidos que ajudaram a fazer mais uma edição da Copinha, que sem dúvida é uma grande vitrine para as jovens promessas do nosso futebol.

E o segundo "evento" que agitou a terça-feira no futebol brasileiro foi a convocação do técnico Mano Menezes, para o amistoso contra a França, que será realizado no próximo dia 9 de fevereiro, em Paris. A lista conta com 23 jogadores, todos atuantes na Europa. Mano, com razão, justificou esta escolha pela curta pré-temporada que os atletas possuem no Brasil. Também tivemos novidades. Os meias Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE) foram chamados pela primeira vez. Além dos dois, tivemos ainda os retornos de Júlio César no gol, Marcelo na lateral-esquerda, Luisão na zaga, Hernanes no meio e Hulk no ataque, que novamente foram convocados. Ronaldinho Gaúcho, que jogou a última partida da seleção, na derrota para a Argentina, desta vez ficou de fora. Mano alegou que o meia não vem jogando, por isso não pode ser chamado. O técnico da nossa canarinho já usará o amistoso para testar suas peças, já visando a disputa da Copa América no meio do ano, primeira competição ofical de Mano Menezes frente ao Brasil.

Vamos a lista de convocados:

Goleiros:
Julio Cesar (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Breno (Bayern de Munique)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

8 comentários:

  1. Até que foi boa a convocação apesar de só ter jogadores estrangeiros.Hulk e o Julio César já era de se esperar na lista de convocados e surpresad pra convocações do Luisão e do meia Jadson que eu não lembro quem é e sobre o título do fla mas do que merecido.

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Flamengo pelo título.

    A convocação foi boa, mas faltou principalmente o Hulk. Será que o Mano não encherga?

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É Gabriel, você tem razão, a Copinha cada ano cresce mais e novos talentos e valores promissores vão surgindo. Parabéns a garotada e principalmente aos atuais campeões: FLAMENGO.
    Quanto a nossa seleção, acho que Mano está no caminho que tem que ser; testando uns e confimando outros, até fechar o grupo. Ele me parece um técnico coerente, tanto nas palavras como em suas ações.
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E ae Gabriel, blz?
    Sou o Márcio e estou idealizando um portal chamado InfoSite, que vai falar de cinema,musica,futebol,tecnologia,games e um pouco de humor.

    Tô precisando de uma pessoa que possa falar sobre Figueirense, Avaí, Atlético-PR e Coritiba (que são os clubes da Série A. Se te interessar pela vaga, confere mais informações no meu blog: http://marcciolima.wordpress.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Mano segue sua linha de pensamento, dá oportunidade pra novos jogadores e mantém a base que formou em pouco tempo.
    Quanto ao jogo do Flamengo, o rubro negro mereceu ganha r. Jogou como Flamengo, com garra, vontade de vencer durante todo o mata-mata da Copinha, supoerando jogos complicados. No meu Blog, tem uma matéria especial, feita de dentro do Pacaembu, com fotos vídeos e detalhes sobre a decisão. Confiram:

    www.oscraquesnarede.blogspot.com
    Twitter: @oscraquesnarede

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Flamengo!

    Em relação à convocação, pra mim, o André atacante é uma furada, e já tava passando da hora do Hulk ser convocado.

    Qual é o jogador? #5 http://net-esportes.blogspot.com/2011/01/qual-e-o-jogador-5.html

    ResponderExcluir
  7. a convocação do mano esta boa mais falta ronaldinho gaúcho.... lucio....ruan.... etc etc

    e parabensssssss ao meu mengão pelo titulo o flamengo está e estara sempre no meu coração seja na vitória ou na derrota sempre estarei com tigo parabens!!!!!!!!
    flamen

    ResponderExcluir
  8. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!