sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A molecada brasileira

A seleção brasileira sub-20 está disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria no Peru. E está fazendo muito bonito. Nos dois primeiros jogos, nossos meninos canarinhos conseguiram duas boas vitórias, e tem tudo para chegar bem a fase final da competição.

Comandados por Neymar, a seleção começou sua caminhada vencendo o Paraguai na estreia. O meninos prodígio do Santos marcou os quatro gols da vitória por 4 a 2 sobre os paraguaios, jogo que deu confiança a molecada brasileira, e mais ainda a Neymar. Mesmo com expulsões e algunsa desfalques, nossos garotos foram para o segundo jogo contra a Colômbia e conseguiram outro triunfo. Desta vez, o coletivo da equipe funcionou de forma mais efetiva, e o Brasil venceu os colombianos por 3 a 1. Casemiro, William José e novamente Neymar marcaram os gols. Mesmo sem todo o brilho da estreia, a equipe chegou aos seis pontos e 100% de aproveitamento no Grupo C, lidera a chave e ainda tem dois jogos pela frente, contra Bolívia e Equador.

Podemos citar como justificativas do sucesso da seleção neste início de campeonato para o belo trabalho do técnico Ney Franco, que em meio a tantos jogadores de qualidade, conseguiu montar uma equipe equilibrada, que joga em prol do coletivo, mas sem dispensar a velha jinga brasileira, com dribles e belas jogadas. Neymar, a grande estrela desta equipe, desta vez mostrou bastante humildade, se colocando a disposição para jogar a competição. Episódio que pode ajudar a refazer a imagem do craque santista. Além de Neymar, a seleção ainda conta com nomes conhecidos dos torcedores brasileiros, como Alex Sandro, Casemiro, Lucas, Oscar, Diego Maurício, Henrique e outros. Todos estes citados já fazem parte do plantel de seus respectivos clubes, e podem usar do Sul-Americano uma oportunidade para mostrar seu futebol, e é claro, ajudar o Brasil a conquistar o título no Peru.

Neste domingo a nossa seleção volta a campo, desta vez para enfrentar a Bolívia. Teoricamente, os adversários mais difíceis da primeira fase já passaram. Por isso, o torcedor pode esperar mais uma vitória dos garotos comandados por Ney Franco. Vamos ficar de olho nesta equipe, que pode dar ainda muitas alegrias futuramente a torcida brasileira, conquistando a vaga olímpica e, quem sabe, a tão sonhada medalha que ainda falta ao nosso futebol. A molecada brasileira continua sua saga.

5 comentários:

  1. Neymar só esta comprovando o que todo mundo já sabia: É CRAQUE.
    claro que pra ele jogar assim, os compnaheiros ajudam, e muito. Estou confiante nessa seleção, que será a do futuro né.

    Metropolitano e Brusque venceram então... Metro ta na frente.... hehehe

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Neymar sem dúvida é o grande destaque da seleção,mas eu esperava mais no do Lucas,é um bom jogador e ainda não mostrou todo seu futebol.

    abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E ae Gabriel...
    Já somos parceiros deste blog: http://gremista-sangueazul.blogspot.com e hoje vim pedir uma parceria com este outro meu blog, olha só: http://gremistasdesc.blogspot.com/

    Espero resposta... Abração!

    ResponderExcluir
  4. É o Brasil mandou bem nessa fase de grupos destaques (como você bem disse) pro Lucas . Casemiro e claro pro Neymar.Vamos ver se a gente consegue a tão sonhada vagas em Londres.

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa garotada sabe jogar bola!!! Vamos ser campeões olimpicos de 2012!
    Um abraço!!

    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!