domingo, 23 de janeiro de 2011

O domingão dos Estaduais

Campeonato Paulista

A terceira rodada do Campeonato Paulista teve seu complemento neste domingo. Três grandes entraram em Campo. No Prudentão, o Santos continuou sua ótima fase na competição e venceu sua terceira partida consecutiva. A vítima da vez foi o time da casa, o Grêmio Prudente. Logo na primeira etapa, o peixe abriu 4 a 0 no placar, com gols de Elano (duas vezes), Keirrisson e Maikon Leite. O Prudente até esboçou uma reação no final, marcando duas vezes, mas não evitou a vitória santista por 4 a 2. O Santos lidera isoladamente o Paulistão. No Pacaembu, com Ronaldo em campo, o Corinthians apenas empatou com o Noroeste. No primeiro tempo, o timão furou a retranca adversária com o gol de Dentinho. Mas, na segunda etapa, o time diminuiu o ritmo e permitiu o empate do Norusca. O alvinegro aparece na oitava colocação. E o Palmeiras conseguiu sua segunda vitória seguida na competição. Jogando fora de casa, contra o Oeste, o verdão marcou seu único gol no finalzinho da partida, com Patrik, e obteve novo triunfo. Agora, o time de Palestra Itália é o terceiro colocado na classificação geral, somente atrás do Americana e do Santos.

Campeonato Carioca

A segunda rodada da Taça Guanabara se complementou no domingo. Em Volta Redonda, o Vasco perdeu mais uma vez. Desta vez, o Nova Iguaçu foi o algoz dos vascaínos, num primeiro tempo horroroso do cruzmaltino, que tomou dois gols logo no primeiro tempo. Aproveitando a vantagem de ter um homem a mais em campo, o Vasco chegou a empatar a partida, com gols de Rômulo e Marcel, mas tomou o terceiro, decretando a segunda derrota, para revolta da torcida. Em Macaé, o Botafogo goleou a Cabofriense. Contando com grande ajuda do zagueiro Goeber, que marcou duas vezes contra no primeiro tempo, o fogão ainda aumentou na segunda etapa, com gols de Renato Cajpa, Caio e Antônio Carlos, finalizando a partida por 5 a 0. O alvinegro lidera o Grupo B, juntamente com o rival Fluminense, que também goleou na rodada. O tricolor, no Engenhão, enfiou 6 a 2 pra cima do Olaria. O primeiro tempo foi bastante movimentado. Marquinho abriu o placar para o Flu, que tomou o empate e a virada logo depois. Mas o time não se abalou, e com Fred marcando duas vezes, o Fluminense passou a frente novamente. Rodriguinho, duas vezes, e novamente Marquinho finalizaram o placar. Flu venceu e convenceu.

Campeonato Gaúcho

O time B do Grêmio conseguiu mais uma vitória no Gauchão. Desta vez, o tricolor venceu o Universidade, antes da primeira partida pela fase de Pré-Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai. O único gol da partida foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, de pênalti, com o atacante Júnior Viçosa. Na segunda etapa, o Universidade até tentou uma pressão, mas não conseguiu reverter o resultado de 1 a 0. O Grêmio agora lidera o Grupo B da Taça Piratini, com oito pontos.

Campeonato Catarinense

O Catarinão teve a realização da sua terceira rodada toda no domingo. No Heriberto Hulse, o Criciúma venceu o clássico da rodada contra o Avaí. Na primeira partida com sua equipe principal, o leão da ilha acabou tomando os dois gols no final do primeiro tempo, com Lincom e Roni, e não teve forças para reagir. No Sesi, em Blumenau, o Metropolitano venceu o Concórdia também por 2 a 0. Melhor em toda a partida, o verdão marcou seus dois gols com Jonatas, que agora é um dos artilheiros da competição. Em Imbituba, o time da casa ficou no empate contra a Chapecoense. Num jogo equilibrado, Luan e Baiano marcaram para o Imbituba, e Aloísio e Everton Cezar fizeram para o verdão do Oeste. Nos jogos das 19h30, o Figueirense goleou o Brusque por 5 a 2. Num jogo bastante movimentado, o time da capital foi melhor tem toda a partida, abriu logo 4 a 1 no primeiro tempo e administrou. E, em Joinville, o time da casa sofreu nova derrota, desta vez para o Marcílio Dias, por 2 a 0, e já provoca desconfiança de sua torcida. O Figueirense é o novo líder do campeonato.

10 comentários:

  1. Blz Gabriel?

    Sou novo seguidor no seu Blog e concordo com sua análise dos Estaduais. Quanto à vitória do Santos, ainda vejo um pouco além, será que Elano começa a ser candidato a "dono do time"? que disputa vai ser heim, Elano, Ganso e Neymar...
    Abs
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PAULISTA:
    Mais um show do Santos, apesar de ter sofrido dois gols. Tropeço do Corinthians.

    CARIOCA
    O Fluminense fez golaços, arrasou! mas o camp. carioca não é parametro para nada!

    GAÚCHO
    Finalmente o time reserva do Grêmio venceu!

    CATARINENSE
    Que aqconteceu com o Brusque? Só cinco? hheh Metropolitano brincou com o Concórdia.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Santos e Fluminense absolutos em seus estaduais, mas o Vasco... gostaria de saber o que se passa naquele clube.

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Destaques pras goleadas no rio e a vitória aliviadora por parte do Grêmio.

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. JONAS NÃO É MAIS JOGADOR DO GRÊMIO!
    Acesse
    http://gremista-sangueazul.blogspot.com
    e VEJA!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Santos mostrou que é o favorito,São Paulo e Corinthians tropeçaram e Palmeiras conseguiu uma boa vitória.Botafogo e Fluminense jogaram bem e golearam,já o Vasco segue dando vexame.

    abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. e ai Gabriel, blz.
    o peixe vem voando baixo, como era esperado, o Flu se acertando.... essa briga particular promete, rsrsrs.


    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebrsoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já estão abertas as apostas para o 5º Quesito do Bolão das Notas: Artilheiros. Acesse e avalie!

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quem realmente está sobrando em seus campeonatos estaduais são Santos e Fluminense. Mesmo com desfalques estão goleando,são os grandes favoritos para todas as competições que disputarem.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Goleadas, goleadas e... mais goleadas. Tudo dentro dos conformes. A lamentar, somente a posição do Vasco da Gama. Já já essa "baba" de estaduais acabará...

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!