segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Passando a limpo

Faço agora um resumaço do final de semana pelos principais Campeonatos Estaduais do país. Um verdadeiro “Passando a limpo”:

Campeonato Paulista

O Paulistão teve uma movimentada rodada nesta final de semana. No domingo, os quatro grandes entraram em campo. Destaque para o clássico Sansão, que acabou com a vitória do Santos. Elano e Maikon Leite, agora artilheiros do Paulsitão, marcaram os gols do triunfo santista na Arena Barueri, vitória que deixou o alvinegro praiano na liderança da competição. O São Paulo, que já poderá contar com Rivaldo para a próxima partida, contra o Linense, aparece na quinta posição. O Palmeiras, assim como o Santos, continua embalado. Venceu mais uma, desta vez a Portuguesa, por 2 a 0, gols de Cicinho e Kleber, e continua na cola do peixe, ficando na vice-liderança apenas pelo saldo de gols. Parece que Felipão finalmente vai acertando o alviverde, para a alegria da torcida palestrina. E o Corinthians ficou no seu terceiro empate seguido. Com a equipe reserva, por causa da Pré-Libertadoreso timão empatou por 2 a 2 com o São Bernardo. O jogo serviu para a estreia do novo contratado, o meia peruano Luiz Ramírez, que marcou um golaço. Danilo também marcou. O alvinegro aparece na 11ª colocação, com uma partida a menos.

Campeonato Carioca


O Botafogo abriu os trabalhos, no sábado, com mais uma vitória, A vítima da vez foi o Olaria. Renato Cajá (aos 13 segundos de jogo) e Loco Abreu (duas vezes) marcaram para o alvinegro da estrela solitária, que venceu por 3 a 1. Liderança do Grupo B para o fogão, atual campeão carioca, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Igualmente aparece o Fluminense, que obteve mais um triunfo e manteve a impecável campanha. Contra a lanterna Cabofriense, o tricolor das Laranjeiras encontrou dificuldades, mas venceu por 4 a 2, com gols de Fred (2), André Luis e Willians. O jogo marcou a volta do craque da equipe, Dario Conca, aos gramados, depois de cirurgia no joelho. Flu e Bota praticamente classificados. Pelo Grupo A, o clássico dos milhões entre Vasco e Flamengo. Situações e momentos opostos, e o mengão confirmou seu favoritismo. Na primeira etapa, o rubro-negro abriu 2 a 0 com facilidade, marcando com Deivid e Thiago Neves. No segundo tempo, o Fla relaxou e permitiu a chegada do Vasco, que conseguiu diminuir com Rômulo, mas não teve forças para chegar a igualdade no marcados. Fla 100% no Grupo A e Vasco lanterna, sem nenhum ponto somado e atrás de um novo treinador, em meio a um caos.

Campeonato Mineiro


O final de semana também foi marcado pela estreia do Campeonato Mineiro 2011. No sábado, o Cruzeiro entrou em campo. Contra a Caldense, a raposa decidiu o jogo na segunda etapa. Wellington Paulista, Diego Renan e Dudu marcaram os gols da vitória do time celeste por 3 a 0. Estreia com o pé direito do Cruzeiro. Quem também estreiou com o pé direito foi o Atlético-MG. Fora de casa, o galo sofreu mais que o rival. Saiu perdendo para o Funorte, mas conseguiu a virada. Magno Alves e Diego Tardelli, de pênalti, decretaram o triunfo atleticano na estreia do Mineirão.

Campeonato Gaúcho

O Gaúchão teve realizado neste último domingo o maior clássico do Estadual. É claro que estamos falando do Gre-nal. No primeiro clássico disputado fora do Brasil (o jogo foi na cidade de Rivera, no Uruguai), gremistas e colorados tiveram uma partida digamos "peculiar". Equipes reservas em ambas as equipes (o Grêmio pela Pré-Libertadores e o Internacional pelo o time principal ainda estar em pré-temporada), num estádio praticamente vazio. Mesmo assim, os times B das respectivas representações fizeram valer o clássico. Pelo menos na raça. Os suplentes demonstraram muita raça nas disputas de bola, as vezes até exagerando um pouco nas dividas. E gols? Claro que tivemos. O Internacional saiu na frente, com gol de Guto. Mas Bruno Collaço empatou de falta para o tricolor, que virou com gol de Lins, vencendo o primeiro Gre-nal da década. Ambos aparecem em segundo lugar nos seus grupos.

9 comentários:

  1. Deu a lógica em São Paulo e no Rio. Em Minas esperava um Galo mais competitivo. No Gre-Nal, um empate era o mais esperado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Me enganei, não foi empate e sim vitória gremista. Acontece hehe

    ResponderExcluir
  3. Nossa Gabriel, resumo perfeito! Os estaduais estão tão mornos que nem temos tanto o que dizer e acabamos num resumo.
    Beijo!
    boa semana!
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gabriel,

    não sei se você já leu o email que lhe enviei para gabriel.campi@hotmail.com...

    Preciso de um retorno o mais breve possível (mesmo que seja negativo)... meu email: imperiodocartola@hotmail.com

    Abraços,

    Felipe Melo

    ResponderExcluir
  5. Destaque para o golaço do Thiago Neves e vitória rubro negra, que afundou a crise no Vasco. No paulistão, Santos venceu mais uma e parece estar com muita mora. O Corinthians decepcionou ao empatar com São Bernardo, dias antes do jogo mega importante contra o Tolima.

    www.oscraquesnarede.blogspot.com
    Twitter: @oscraquesnarede

    ResponderExcluir
  6. Esses campeonatos estaduais são um saco, cada 'joguin' ruim... eu particularmente acabaria com tudo, mas respeito quem gosta!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu também confesso que tenho uma certa "preguiça" de Estadual. Quando diziam que o Paulistão era o mais forte eu duvidava, hj tenho certeza que é tudo igual!
    Mas, não deixo de assistir né?
    Já que é isso que nos resta hehehe...

    www.oquedeuerradofc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O que há com o Vasco? Aguardemos o segundo turno, mas levar o Cariocão como termômetro pode cheirar a outra queda para a segundona, caso os dirigentes vejam o clube se recuperar neste campeonatozinho sem vergonha.

    No sul, fica até dificil avaliar um gre-nal com reservas. E quanto ao SPFC, parece que desandou. Carpegiani que se cuide.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  9. É xará no paulista o Santos confirmou a boa fase e o Palmeiras surpredeu a todos vencendo mais uma e brigando pela liderança.No carioca Flu e Bota seguem embalados e o Flamengo afundou de vez o Vasco.No mineiro e no Gaúcho não tivemos muita surpresas.

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!