sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tentando apagar o fogo, com erros e acertos

Depois de mais uma derrota no Campeonato Carioca, desta vez para o Boavista, a diretoria do Vasco decidiu entrar em ação e tentar colocar um basta na situação caótica que o clube vive no momento. A começar pelo comando técnico da equipe. Depois de uma reunião em sua própria casa, o presidente vascaíno Roberto Dinamite anunciou a saída do treinador Paulo César Gusmão, contrariando as declarações dadas no dia anterior. Agora, sejamos francos: a culpa era de PC Gusmão? Ao meu ver, claro que não. Diante de um elenco muito aquém de qualidade técnica, com jogadores de baixíssimo nível, aliado a uma enorme confusão interna dentro de São Januário, PC tentou fazer o possível e o impossível com o que tinha nas mãos. Pois bem, a diretoria vascaína pode se justificar alegando que poderia haver um "racha" dentro do grupo, com os atletas querendo derrubar o treinador. Esta outra hipótese só aumenta mais as questões de que os mandatários cruzmaltinos não possuiam quase nenhum tipo de poder dentro do clube, em meio a um grande caos chamado Club de Regatas Vasco da Gama.

Para finalizar, finalmente a diretoria vascaína deu uma bola dentro. A decisão de afastar Felipe e Carlos Alberto do time foi devidamente acertada. Sem clima nenhum dentro do grupo, ambos, com status de estrelas, ficam com as imagens arranhadas, e ainda mais odiados pela torcida, que já mostrou a insatisfação com os dois jogadores, que não honram a camisa centenária e gloriosa que vestem. Aliás, Carlos Alberto chegou a discutir com o próprio Roberto Dinamite dentro dos vestiários do Engenhão. Felipe já havia dado declarações que estava insatisfeito. E não deu outra. Ambos podem até deixar o clube. Mesmo com a qualidade que possuem, os dois não tem mais condições de permanecerem, depois de lamentáveis episódios.

Pois bem, com erros e acertos, a diretoria vascaína dá uma de bombeiro e tenta apaziguar o fogo dentro de São Januário. A inexperiência de quase todo o comando interno do Vasco prejudica ainda mais a situação, que já é quase insustentável. Teremos eleições neste ano. Não será nenhuma surpresa se tivermos uma troca de comando no meio da temporada. Enquanto isso, a caravela vascaína segue seu caminho, mesmo muito prejudicada pelos atuais acontecimentos. Domingo teremos o clássico dos milhões. Vasco x Flamengo, frente a frente novamente. Precisa dizer quem é o favorito? Mas, como diria aquela velha pérola, "Clássico é clássico e vice-versa". Então, veremos o que a de acontecer neste final de semana, para o bem ou para o mal do adormecido Gigante da Colina.

7 comentários:

  1. É a culpa não é só do PC evidente e a diretoria vascaína fez certo em afastar o Carlos Alberto e Felipe.Mas não adianta só afastar os dois e pronto esperar um milagre.Tem muita coisa pra mudar e se a diretoria não se movimentar pode encomendar o caixão.

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha, ta um loucura no Vasco. O Dinamite quer técnico em 24 hrs, não sei se vai conseguir de bom nome... Mas o que precisa nessa situação, é jogador mesmo. PC Gusmão não teve culpa de nada.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. concordamos com voce Gabriel, é sempre mais facil e comodo jogar toda culpa no técnico.

    ResponderExcluir
  4. Olha meu caro Gabriel Campi, a culpa pela má fase vascaína não são o Carlos Alberto, Felipe e o ex-técnico PC Gusmão, e sim, a incompetência da alta cúpula vascaína, que há anos, faz menos e fala mais. Tudo bem que o Dinamite faz o possível no Vasco, mas ele é muito mole como presidente. E outra, a punição do Carlos Alberto e Felipe foi justa, mas pedir os dois pra sair, não é viável, já que o time depende deles. Eles podiam amargar o banco de reservas do clube e entrarem somente quando forem necessários nos jogos do Gigante da Colina.

    Abraços, saudações vascaínas e parabéns pelo seu blog.

    Visite- http://www.torcidacrvg.com
    TWITTER- @TorcidaCRVG
    FORMSPRING- http://formspring.me/TorcidaCRVG
    E-MAIL- torcida.crvg@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. O detalhe, meu caro, é o seguinte: periga o Vasco vencer o Fla e voltar tudo a esta normalidade bisonha que acostumamos a ver em Sanjanu.

    Falta comprometimento, administração profissional e visão de mercado, tanto dentro qto fora de campo.

    O Vasco, infelizmente, apequena-se a cada ano...

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  6. Mandou bem, Gabriel!
    É isso aí, no futebol acontecem coisas que parece novela mexicana...Agora, como comentei no Blog do nosso amigo Cleber, engraçado vai ser se o Vasco vencer o Fla.
    Excelente postagem!
    Forte abraço
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não acho o elenco do vasco é tão abaixo assim. É o mesmo que fez boa campanha em 2010, tirando o Zé Roberto. Vergonhoso foi Roberto Dinamite dizer que o PC estava garantido e depois tira-lo. Vamos esperar pra ver quem vem pro lugar dele. Como disse nosso deputado Tiririca "pior do que tá não fica".

    www.oscraquesnarede.blogspot.com
    Twitter: @oscraquesnarede

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!