segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Brasil perde a calma e cai diante da Argentina

Na noite do último domingo a seleção brasileira sub-20 conheceu sua primeira derrota no Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado no Peru. Na cidade de Arequipa, o Brasil não soube controlar os seus nervos e acabou perdendo para a Argentina, perdendo assim a invencibilidade na competição.

O primeiro tempo mal havia começado e as coisas já estavam bastante complicadas para os meninos brasileiros. Logo aos dois minutos, o capitão do time Bruno Uvini torceu o tornozelo e teve que ser substituído. O zagueiro está fora do resto da competição. E, aos seis minutos, nosso outro beque, Juan, depois de cobrança de escanteio, acertou uma cotovelada em Mori dentro da área. Pênalti para a Argentina e expulsão do jogador brasileiro. O mesmo Mori bateu e abriu o placar a favor dos hermanos. A esta altura, o Brasil já não tinha mais sua zaga titular e jogava com uma jogador a menos. Sem saber se subia para tentar o empate, com o medo de tomar o segundo gol, a equipe canarinho tentava colocar a bola no chão, mas a forte marcação dos argentinos nõa facilitava as coisas. As jogadas ficavam restritas a tentativas individuais de Neymar, bolas alçadas para William José e a poucas participação de Lucas no meio-de-campo. Exposto, o Brasil sofria com contra-ataques, mau armados pela Argentina. Na melhor oportunidade no primeiro tempo, Neymar cabeceou para a ótima defesa do goleiro Andrada. Aliás, o menino prodígio da Vila reclamou muito da arbitragem, apanhava demais e não se conformava com as marcações. Nervosa e muito intranquila, a nossa seleção foi para o vestiário com a derrota parcial por 1 a 0.

Na segunda etapa, na base da raça, o Brasil tentou exercer uma pressão sobre os nossos maiores rivais. Lucas teve duas boas chances. Porém, a Argentina assustava nos contra-golpes, já que a seleção estava bastante exposta. Até que aos dez minutos veio o gol brasileiro. William José recebeu na entrada da área e soltou a bomba, no canto do goleiro Andrada. Chutaço e empate dos nossos meninos. Mais para frente, o mesmo William que marcara o gol, saiu machucado, substituído por Diego Maurício. Mesmo com um jogador a mais em campo praticamente por toda a partida, a Argentina segurava a bola, até certo ponto satisfeita com o resultado. Mas, aos 22 minutos, veio o golpe fatal para a nossa seleção. Depois da saída de bola errada de Casemiro, Iturbe fez bela jogada, deixou a zaga brasileira para trás e tocou na saída do goleiro Gabriel, marcando o segundo gol argentino e tirando quase que por completo qualquer tentativa de reação do Brasil, que ainda tentou em bolas paradas empatar mais uma vez o jogo. Numa delas, Casemiro acertou a trave. Porém, a vontade não adiantou e os meninos brasileiros conheceram a primeira derrota na competição.

O Brasil, neste momento, aparece na segunda colocação do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano, com seis pontos, um ponto atrás do líder Uruguai e com o mesmo número de pontos da própria Argentina. Lembramos que apenas os dois primeiros colocados se classificam para as Olímpiadas de Londres, em 2012. A derrota para os hermanos não era esperada, pois o time brasileiro possui mais qualidade e vinha de melhores resultados no campeonato. Porém, a expulsão do zagueiro Juan logo no início da partida e o nervosismo dos nossos meninos atrapalhou e muito a reação no jogo. Agora é bola pra frente. Ney Franco deve conversas com os jogadores, por a cabeça da garotada no lugar e pensar no próximo jogo, contra o Equador. O duelo promete ser duro, já que os equatorianos também estão na briga pela vaga olímpica. Sem poder contar com Neymar, suspenso, a nossa seleção sub-20 vai em busca de mais uma vitória, para o sonho olímpico não acabar precocemente.

9 comentários:

  1. Eu só fico imaginando a miséria que o Brasil ia fazer se tivesse com 11 jogadores...
    Mas não adianta lamentar, né?
    Neymar perdeu a calma depois da expulsão totalmente infantil do Juan. Mas foi um bom jogo, pressão até no finalzinho com aquela bola na trave do Casemiro.
    Mas, mesmo sem Neymar na quarta, acho que o Brasil passa pelo Equador. E ainda vai ser campeão desse sub-20, você vai ver. Mas não adianta nada, porque vai chegar em Londres e vai perder! hehehe. Impressionante como Brasil e Jogos Olímpicos são palavras que não combinam!

    ResponderExcluir
  2. Agora, eu queria saber qual foi a conversa que Ney Franco teve com a garotada na seletiva, antes do jogo. Pois na entrevista cedida ao sportv, ele disse que iria trabalhar o emocional dos jogadores para o confronto. Que beleza!
    Abs
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Brasil perdeu mas mostrou raça a nivelar a partida mesmo com um a menos em campo. O resultado é doloroso porém acredito que a equipe mostrou que tem garra para reverter a situação e ficar com uma das vagas.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida faltou a calma do Brasil.
    E em relação a Brusque X Metrô, se vc vier me buscar, a gente vai, hehehe... Os ônibus circulares aqui de Blumenau não vão até Brusque, hehehe...

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, o Brasil não parecia aquela seleção que sempre botou medo nos adversários. Não esperava essa derrota de jeito nenhum. Não vi o jogo, mas já deu pra perceber que o Brasil não é isso tudo e a Argentina não é tão fraca assim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Árbitro complacente e catimba dos argentinos contribuiram. Mas não justificam a falta de paciência dos brasileiros, como vc bem falou, até pq, acabamos sendo os únicos prejudicados, logo no início da partida.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  7. É xará o Brasil em certo momento perdeu a calma mas a arbitragem foi rídicula e eu pensei que ele era argentino.Devia expulsar pelo menos um jogador da Argentina.Teve uma falta quase na pequena área que não foi marcada pro Brasil e outros lances que eu não lembro.

    A arbitragem deu uma ajudinha a Argentina mas eu ainda acho que qualquer resultado seria por méritos apesar dos erros da arbitragem que foram lamentáveis.

    Abraços!

    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não vi o jogo pois esperava que o Brasil fosse passear,porque tem um time muito melhor do que a Argentina,mas os hermanos mostraram que o Brasil não vai levar o título fácil.

    Abraços!
    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não apostava na Argentina, mas acho que não é nada tão espetacular perder um clássico. O maior problema foi que o Brasil perdeu o Brasil para o jogo contra o Equador, na qual vencemos ontem. Porém, é bom que ele fique 100% pro jogo contra o Uruguai.

    Abraço

    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!