quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Continuamos na freguesia: Brasil cai diante da França

Brasil e França jogaram no final da tarde desta quarta-feira, no Stade de France, palco que não traz boas lembranças ao torcedor brasileiro (O Brasil perdeu a final da copa de 98, justamente para a seleção Francesa). E, num jogo muito truncado e disputado no meio-de-campo, a França manteve o tabu de não perder para o Brasil há 19 anos, e venceu a seleção canarinho por 1x0. De 1992 para cá, foram seis jogos, com dois empates e quatro tropeços.

Na primeira etapa, o Brasil tomou a iniciativa e teve o controle do jogo na maioria do tempo, ficando mais com a posse de bola, mas não resultando esse domínio em oportunidades de gol. A seleção francesa apenas esperava o Brasil para sair nos contra-ataques. Mas a primeira chance de gol do jogo foi da França, aos 8 minutos, em um chute cruzado de Benzema, tirando tinta da trave de Júlio César. No mais, as melhores chances de gol foram com Robinho, em duas oportunidades, aos 31 e 35 minutos, respectivamente, ambas passando acima do gol francês defendido por Lloris. Aos 38, o lance que mudaria a história do jogo: Hernanes entrou com pé muito alto no peito de Benzema, e recebeu o cartão vermelho.

No segundo tempo, Elias voltou mais recuado para recompor meio campo após expulsão de Hernanes no primeiro tempo, e Robinho também cobria o lado esquerdo do campo, deixando assim Alexandre Pato muito isolado na frente do ataque brasileiro. Os blues mudaram sua postura e partiram para cima da seleção brasileira, exercendo pressão no ataque desde o início da etapa final, criando suas chances sempre com Benzema. Aos 3 minutos, ele ajeitou a bola no peito e bateu em direção ao gol, mas a bola explodiu em David Luiz. E aos 9, o meia Menez recebeu pela direita, fez grande jogada, penetrou na área e cruzou rasteiro. Livre na pequena area, Benzema só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o placar. Julio César ainda faria uma defesa espetacular no lance seguinte. Nervoso, o Brasil não conseguia reagir. Mano Menezes sacou o apagado Renato Augusto e colocou Jadson, para tentar uma nova opção de criação no meio. O panorama do jogo não mudou muito depois das mexidas de Mano (Sandro, Hulk e André, esses dois últimos no final do jogo). Aos 32, Jadson enfiou na medida para André Santos chegar na linha de fundo e cruzar rasteiro. A bola atravessou a pequena área e não encontra ninguém. A França partia nos contra-ataques, e criou mais duas boas chances de gol, ambas com Benzema. Nos acréscimos, Jadson e Hulk foram os responsáveis pela melhor chance de empatar. O meia do Shakhtar achou o atacante do Porto entre os zagueiros, ele entrou cara a cara com Lloris, mas o goleiro conseguiu ser mais rápido e evitou o drible.

Esta foi a segunda derrota seguida do time treinado por Mano Menezes. Em 2010, a Seleção fechou o ano com fracasso contra a Argentina (1 a 0, em novembro). Antes, a equipe havia vencido Ucrânia, Irã e Estados Unidos. Nos dois confrontos contra rivais tradicionais, o Brasil de Mano não conseguiu a vitória. Infelizmente continuamos na freguesia dos franceses. As novas caras de Mano Menezes não tiveram boas atuações, assim como toda nossa seleção, e acabamos perdendo mais uma vez.

8 comentários:

  1. Fala xará tudo na paz ?

    Agora o Conexão está com mais um novo blog pro 'grupo'.Trata - se do Itália Fut que vai falar tudo do futebol italiano.O link do Futebol na Veia já está lá e aguardo o link do Itália Fut por aqui !

    Confere ai:http://italiafut.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eae Gabriel

    Acho que a observação feita pelo comentarista Caio Ribeiro diz tudo a respeito não apenas dessa derrota mas sobre a seleção brasileira atual, falta um protagonista realmente. Sem o "craque" é apenas mais uma seleção, aliás, uma seleção bem inferior em relação as demais potências, porque o brasileiro tem muito pouca disciplina tática, e em um time sem talento individual, ela faz toda a diferença.

    PS: Robinho não tem bola para ser titular de seleção há tempos.

    Grande abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora de ganhar um classíco, Mano! Torcedor nenhum gosta de ficar perdendo e virando freguês em clássicos, principalmente na seleção. Tudo bem que ainda está fazendo testes, mas vamos ganhar uma aí, né?
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gabriel,
    que sina essa nossa heimmm!!!!!
    mas nesse jogo tbm não fizemos por merecer....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Freguesia é pouco... O Hernandes deveria ganhar cartão rosa por aquele lance! eita! hehehe

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hernanes perdeu a chance de conquistar a confiança de Mano nesse jogo. Mas não vi maldade no jogador e acho que ele tem tudo para dar a volta por cima.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  8. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!