terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Curtinhas

Neste início de semana tivemos algumas novidades entre os clubes brasileiros e também sobre o futebol internacional. E, para falar de todas, nada melhor que algumas "Curtinhas" para comentarmos todos os assuntos.

Para (tentar) pôr ordem na casa

Depois de mais uma eliminação na Taça Libertadores da América e da vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians anunciou na noite do último domingo que o ex-zagueiro e capitão da equipe em 2010, William Machado, assumirá o cargo de gerente de futebol do Timão. O presidente Andrés Sanches, depois da saída de Mario Gobbi da função, confia no ex-jogador para colocar (ou pelo menos tentar) ordem na cada do alvinegro. William terá a missão de firmar contatos com jogadores, tentando assim contratar novos reforços para a equipe. Dono de uma empresa de gerenciamento financeiro, que ele próprio criou, William já afirmou que correrá atrás de jogadores, mas sem fazer loucuras. Depois de Liedson, quem virá agora? Só esperamos que ele não dê privilégios para seus ex-colegas de trabalho. Mas, conhecendo o grande caráter do ex-capitão alvinegro, o Corinthians dá uma grande bola dentro na contratação de William para o cargo.

Agora vai?

O meia Carlos Alberto foi apresentado na tarde da última segunda-feira no Olímpico, como novo jogador do Grêmio. Emprestado pelo Vasco até o final da temporada, o jogador, depois de virar ídolo da torcida vascaína, sendo o líder e capitão da equipe na volta a Série A, em 2009, não viveu um bom 2010 em São Januário, tendo um ano de muitas lesões. Recuperado, CA tinha tudo para fazer um 2011 de alegrias no cruzmaltino. Porém, com o péssimo começo de Campeonato Carioca do time, aliado a discussões e brigas internas (inclusive com o presidente do clube, Roberto Dinamite), Carlos Alberto já não tinha mais clima para permanecer no Rio de Janeiro. Ele chega com a confiança do treinador gremista, Renato Gaúcho, para retirar de vez a fama de "bad boy" e se firmar no futebol brasileiro. Agora vai?

Derrota e prejuízo

Depois da derrota no clássico de domingo para o Botafogo, por 3 a 2, no Engenhão, o Fluminense, além da primeira derrota na temporada, pode ter mais um problema. Ou melhor, um prejuízo. Segundo a súmula do árbitro Gutemberg de Paula, foram atirados no gramado um chinelo e uma lata de refrigerante, e, já que o mando de campo era do tricolor, o clube pode pagar uma multa de até 100 mil reias pelos trastornos ocorridos. Lembramos que a atuação do juiz no clássico foi muito contestada por todos no Flu, mas isto não justifica o lançamento de objetos no campo de espetáculo. Aliás, o Fluminense estreia na Taça Libertadores da América nesta quarta-feira, contra o Argentinos Jrs, no mesmo Engenhão.

Procura-se um camisa 9 na Colina

A primeira vitória no Campeonato Carioca fez a situação do Vasco ficar (pelo menos um pouco) mais tranquila. Ainda buscando melhorar o elenco limitado, a diretoria vascaína corre atrás de mais reforços. Entre as buscas, estão na lista mais um zagueiro, um meia (que pode ser até um argentino) e mais uma atacante. E o camisa 9 já está em pauta e sendo negociado. Alecssandro, atualmente no Internacional, interessa o cruzmaltino, que já apresentou uma proposta, que será analisada pela diretoria colorada. Depois da confirmação da vinda do atacante Leandro (ex-São Paulo, Fluminense e Grêmio), o Vasco ainda busca um homem-gol para sua equipe, pelo menos para fazer uma sombra a Marcel, atual centroavante do time de São Januário.

Boa sorte, príncipe

Depois de um longo período parado, desde a Copa do Mundo da África, o meia Kaká voltou aos gramados no mês passado. Aos poucos, ainda vai recuperando sua melhor forma e seu ritmo de jogo. Na partida contra o Villareal, a um mês atrás, o camisa 8 voltou a marcar um gol pelo Real Madrid, na vitória do time merengue por 4 a 2. E, no último domingo, o brasileiro teve sua melhor atuação desde sua volta aos gramados. Na vitória do Madrid sobre o Real Sociedad, Kaká abriu o placar e teve bela apresentação. Desejamos uma boa sorte para o meia brasileiro. Que ele recupere sua melhor forma e volte a jogar em alto nível, como já jogou em temporadas passadas. Kaká ainda tem muito a mostrar para o mundo.

Chega de ser freguês?

Neste meio de semana teremos a realização de mais uma "Data Fifa", oportunidade para todas as seleções nacionais do mundo realizarem amistosos. E a nossa seleção brasileira não poderia ficar de fora. Nesta quarta-feira, às 18h, o Brasil enfrenta a França, no Stade de France. Com novidades no elenco, o técnico Mano Menezes arma a equipe com algumas novidades, como o retorno de Júlio César ao gol e a estreia de Renato Augusto na seleção principal. A provável equipe que entrará jogando contra os franceses deve ser: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato. Equipe bastante jovem, renovada e com caras novas. Esperamos que desta vez a escrita não se repita, e que a nossa seleção consiga vencer o nosso maior algoz, a França, que vive um momento difícil depois do Mundial da África. Além de Brasil x França, destaque para outro clássico, Alemanha x Itália. Grandes partidas a vista.

11 comentários:

  1. Excelente sua resenha esportiva! Muito boa. Entre os vários itens, destaco em especial a primeira vitória vascaina (pra dar mais emoção no campeonato); o novo Gerente de Futebol do timão (esse sim vai ter muito trabalho); e a chegada de Carlos alberto como grande aposta dos gremistas para 2011, será que "Agora vai?".
    Forte abraço, Gabriel.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post que ficou bem resumido e os meus destaques eu acho é a tentativa de Vasco e Corinthians de tentar arrumar a casa.Vamos ver se dá certo.Tomara que amanhã a gente vença o nosso algoz eterno, a França.

    Abraços!

    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como disse meu professor na faculdade, de um texto, se extrai um parágrafo que é importante. Você captou bem o entendimento das notícias. No Carioca, finalmente o Vasco venceu, enquanto o Fluminense junta os cacos da derrota.
    ~
    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fala, Gabriel!

    Pô, bem bacana o post, gostei mesmo.

    Notou que você disse que o Fluminense estreia na Libertadores amanhã e que também disse que estamos em semana de data FIFA, né? A Conmebol devia explodir, ô entidade lixo...

    O juiz de Botafogo x Fluminense sempre é destaque no Carioca, dá nojo até citar o nome. Precisa melhorar muito pra ser chamado de mau árbitro.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Gabriel,
    Carlos Alberto no Gremio até parece piada, de mau gosto é claro.... Liedison no timão ajuda, mas ainda é pouco... que Kaka volte a jogar o futebol conhecido e que o Brasil não perca para a França, de novo...rsrsrsrs

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gabriel,

    Por ser um 'sócio' do Net Esportes, eu lhe convido para a participação do Bolão da Libertadores.

    Preciso da resposta urgentemente.

    Você pode enviá-la para kaique.pedaes@r7.com ou deixar um recado no blog, mas a melhor opção é o e-mail para esta situação.

    Em breve volto a comentar aqui e nos outros blogs parceiros. É que no início das aulas tenho que ajeitar umas coisinhas, mas já tá tudo se organizando.

    Abraço

    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post meu caro, realmente os clubes estão se esforçando bem e outros correndo atrás dos prejuízos...

    Abs,

    Central do Pitaco

    ResponderExcluir
  8. Kaká faz falta ao meio campo brasileiro. Já foram vários que passaram até agora pelo teste de Mano e tirando Ganso que jogou bem contra os EUA, nenhum mostrou um grande futebol. Quem sabe kaká não volta a ser decisivo e do lado de Ganso forma a dupla de meias em 2014.

    Belo Post, informativo e interessante.
    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boas Gabriel...


    Isto promete ..

    Fluminense perde ( campeão também sofre ..)
    Vasco ganha animo...
    Corinthians ressuscita...

    Quanto a transferencias, destaco a ida de Carlos Alberto para o Grémio ( bom jogador), já que esteve no Porto e fiquei com excelente imagem de um jogador pleno de técnica.
    Liedson vai para o Corinthians, sendo de certeza uma mais valia apesar da crise, já que o Levezinho é dos ...bons.


    Abraço


    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amigo, vou te dar até às 16h30 de amanhã para responder ao meu comentário.

    Caso contrário, convidarei outra pessoa.

    Abraço

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!