sábado, 12 de fevereiro de 2011

Instabilidade interna corintiana

Diante dos enormes problemas que rondaram o Corinthians nas últimas semanas, desde a eliminação precoce na Taça Libertadores da América, o torcedor corintiano sofre mais uma baixa. A saída do lateral-esquerdo Roberto Carlos demonstra a grande instabilidade que vive o departamento de futebol do timão neste momento.

Depois de uma temporada muito positiva no ano de 2010, onde voltou a atuar no Brasil, Roberto Carlos virou um dos vários vilões de mais uma eliminação corintiana na Libertadores, obsessão eterna do clube. Agora, o lateral pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 sai do alvinegro pela porta dos fundos, bem diferente de quando chegou no Parque São Jorge, cercado de festa e expectativa. Não podemos negar que Roberto justificou (e muito bem) o alto investimento feito pelo clube, jogando quase todas as partidas na temporada passada e sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro. Mas o mundo dá muitas voltas, e jogador vive de momento. O torcedor quer os resultados a todo momento, e a diretoria idem. RC e dirigentes corintianos chegaram a um acordo amigável e optaram por rescindir o contrato do lateral, que já tem viagem marcada para a Rússia, onde assinará um contrato milionário de duas temporadas com o Anzhi Makhachkala.

A saída de Roberto Carlos, juntamente com outros episódios internos mostram a fragilidade da diretoria corintiana no atual momento. O próprio presidente Andres Sanchez dando sermão no agora reserva Bruno César em entrevista coletiva, as várias lesões e os problemas com a balança de Ronaldo e as confusões com a torcida, que agora se vê contra o clube do coração.

Podemos justificar estes acontecimentos com o erro de planejamento da diretoria do Corinthians. Não podemos negar que, diante de um ano tão importante, com a disputa de mais uma Libertadores, obsessão que não parece ter fim dentro do Parque São Jorge, a diretoria alvinegra não se planejou nem um pouco para pelo menos tentar por fim neste já incômodo tabu. As contratações quase não vieram, as estrelas da equipe em má fase, aliado com um elenco que não vinha bem desde o final do Brasileirão de 2010, com diversas mudanças internas no clube. Não poderíamos ter outro resultado senão o fracasso. Agora, um dos clubes mais populares do Brasil tenta se reerguer, mesmo com os problemas que parecem não ter fim. Momento complicado. Primeiramente, o Corinthians precisa recuperar a confiança de seu maior e mais bonito patrimônio: a sua torcida, que ainda se sente abalada com tantos golpes. E, para este casamento voltar a ser feliz, nada melhor que a conquista de títulos. O ano não acabou para o timão, de jeito nenhum. Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro viraram "Copa do Mundo" dentro do clube. Títulos como estes, mesmo que não sejam o principal objetivo corintiano, podem ajudar (e muito) a recuperar a confiança da fiel torcida.

7 comentários:

  1. Assim não vão dar a volta de certeza...Espero que o maior clube brasileiro sobreviva a esta crise.Tem lá Liedson agora para ajudar!


    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É xará era visível que o Corinthians não se planejou nem um pouco pra esse ano de 2011 e toda as besteira cometidas pela frágil diretoria corinthiana (como você bem disse) não daria em outra coisa que não fosse CRISE.E se o Corinthians quiser recuperar parte do ano, tem que ganhar de qualquer jeito o Paulistão e o Brasileirão.

    Abraços !

    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente no futebol nosso povo tem pouca paciência! Não quero justificar a falta de planejamento da diretoria corinthiana, mas só aqui no Brasil o futebol é tão imediatista. Chega a ser, em alguns casos, pragmático. Pois é Andrés, Comeu o filé? agora é a hora do osso!
    Valeu Gabriel, forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O Corinthians se preocupou mais em lucrar com seu marketing do que com a equipe propriamente. Que esse erro não seja repetido pelo Flamengo.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E aí cara, blz?
    A "Entrevista do Carvalho" desta semana é com Fernando Prass, goleiro do Vasco.
    Dê uma olhada!
    Abração!

    http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Não voue sconder, mas estou feliz com tudo isso, hehehe... Apesar das 2 vitórias seguidas, uma eliminação na Pré da Libertadores vai ficar marcado.
    E o seu Vascão? Voltou a jogar futebol?

    O Metropolitano é um vexame nesse estado, nunca fez campanha boa.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O Corinthians ainda se tornará estudo de tese de doutorado ou mestrado, tamanhas são as atrocidades que ocorrem no campo, nas arquibancadas e nos gabinetes do clube.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!