domingo, 6 de fevereiro de 2011

O domingão de Paulistão e Cariocão

Campeonato Paulista

O Paulistão teve neste domingo o principal clássico do Estadual. Palmeiras x Corinthians entraram em campo no Pacaembu. Sob grande pressão, pela eliminação da Taça Libertadores no meio de semana, o Timão, mesmo pressionado, não se desesperou e também criou chances. Porém, mais ativo no campo de ataque, o Verdão fez o goleiro Júlio César trabalhar. Cicinho, Maurício Ramos e Marcos Assunssão pararam no arqueiro alvinegro, que fazia um milagre atrás do outro. Jucilei perdeu a melhor oportunidade para o Corinthians, na cara do goleiro Marcos, que conseguiu fazer a defesa. Na segunda etapa, Felipão mexeu e o Palmeiras se atirou para o ataque, pressionando o rival. Porém foi o Corinthians quem aproveitou os espaços dados pelo alviverde e matou o jogo num contra-ataque. Na tabela rápida entre Alessandro e Morais, o lateral-direito tocou na saída de Marcos e deu a vitória para o Timão. Júlio César ainda fez espetacular defesa nos acréscimos, garantindo o triunfo alvinegro frente ao maior rival. Vitória sofrida e numa situação adversa, bem como o corintiano gosta.

No jogo das 19h30, o São Paulo, com Rivaldo em campo, acabou perdendo em Ribeirão Preto. O Botafogo fez 2 a 1 no tricolor paulista. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, com Anselmo. Na segunda etapa, Paulinho ampliou para o time do interior do estado. Já nos acréscimos, Marcelinho Paraíba, que havia entrado no lugar de Rivaldo, diminuiu o marcador, mas não evitou a derrota, deixando o tricolor na quarta colocação na tabela.

Campeonato Carioca

Com Ronaldinho Gaúcho entre os titulares, o Flamengo entrou em campo contra o Boavista, fora de casa. E garantiu sua classificação. Quem abriu o caminho para a vitória do rubro-negro foi o próprio Ronaldinho. Cobrando penalidade máxima, o Gaúcho marcou seu primeiro gol com a camisa do Fla. Na segunda etapa, Deivid ampliou o placar. Mas o time rubro-negro cochilou e permitiu o empate do Boavista, tomando dois gols de Frontini. A solução foi apelar para os reservas mais uma vez. Negueba saiu do banco para garantir mais uma vitória e a antecipada classificação do Flamengo. Na outra partida das 17h, o Vasco finalmente conseguiu sua primeira vitória na Taça Guanabara. O time cruzmaltino, em São Januário, venceu o Americano pelo placar de 3 a 0. No primeiro tempo, Marcel abriu o placar, de cabeça. Na segunda etapa, também de cabeça, Dedé ampliou. No final do jogo, Jeferson selou o primeiro triunfo do cruzmaltino na Taça Guanabara, na estreia do técnico Ricardo Gomes no comando da equipe.

E, no clássico entre Botafogo x Fluminense, um jogo espetacular no Engenhão. Entre viradas, cartões vermelhor e muita emoção, o fogão acabou vencendo o tricolor. A primeira etapa já começou quente. O Botafogo abriu o placar, numa bela cobrança de falta de Renato Cajá. Logo depois, porém, em escanteio, Rafael Moura subiu mais que a zaga alvinegra e empatou a partida. Já no final do primeiro tempo, Valencia foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Flu chegou ao gol da virada, novamente com Rafael Moura. Nos acréscimos, Marcelo Mattos também foi expulso e igualou o número de jogadores em campo. Na segunda etapa, o jogo não diminuiu seu ritmo, e a emoção foi ainda maior. Aos sete minutos, pênalti para o Botafogo. Loco Abreu tentou sua tradicional cavadinha, mas Diego Cavalieri não caiu na gracinha do uruguaio e defendeu a penalidade. Porém, quatro minutos depois, mais uma pênalti para o fogão. Abreu novamente cobrou, e mais uma vez com cavadinha, desta vez marcando o gol de empate no Engenhão. E, aos 18 minutos, em jogada de Renato Cajá, Herrera virou o jogo para o alvinegro, que, contando com defesas espetaculares do goleiro Jeferson, garantiu a vitória, num clássico polêmico e muito movimentado. Ambas as equipes já estão classificadas para as semifinais da Taça Guanabara.

7 comentários:

  1. Fiquei meio surpreso com o tropeço do Flu pelo fato de estar bastante embalado e etc.No Paulistão vitória importanssíma do Corinthians em cima do Palmeiras e outros destaques são a vitória no sufoco do Fla e o 1º gol do Ronaldinho.No Paulistão a surprendente vitória do Botafogo em cima do São Paulo que fica longe do pelotão de elite.

    Abraços!

    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse clássico do carioca foi de longe o mais movimentado. Rafael Moura estreando bem, Louco Abreu e suas paradinhas de volta, emoção não faltou.

    Aqui em Pernambuco teve o clássico das emoções, com o Santa Cruz vencendo o Sport por 2x0 e conquistando a liderança do campeonato.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha desses estaduais Gabriel. E o que me chamou atenção em especial foram dois jogos: Palmeiras e Corinthians pelo dia de "São Marcos" do goleiro Julio Cesár, pegou tudo! e Fluminense versus Botafogo, pela "estrela solitária" de Joel em busca de mais um Título.
    Forte abraço e muito bom texto.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Importante vitória do Corinthians... que enganou a crise por uns dias...
    Mas melhor ainda o retorno de Ronaldinho Gaucho as redes... Confio no craque, e acho que o Flamengo vai longe esse ano!

    chutedefora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É aquela coisa: Tem jogo que a bola realmente não quer entrar, simplesmente incrível! O Palmeiras não merece a derrota, jogou muito mais, merecia até ter goleado, mas quando chegava, o goleiro Julio César, em tarde inspirada, não deixava a bola entrar, foi uma muralha que garantiu a vitória. O Corinthians, mesmo com a vitória, tem que melhorar, pois essa sorte não vai durar muito tempo.

    Já no Carioca, quem aparece mesmo foi o árbitro. Só ele viu o segundo pênalti pro Botafogo, além é claro de outros erros ridículos.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Paulista continua sendo o estadual mais disputado e eu nunca consigo acertar quem é meu favorito. Confesso que depois do jogo contra o Corinthians eu passei a duvidar do Palmeiras, que vinha ganhando todas. Vamos ver nos próximos jogos o que acontece.
    Já no Carioca, enfim um jogão. Flu e Bota foi realmente de tirar o fôlego e diferente do comentário acima, acho que mesmo com as lambanças do Gutemberg, o espetáculo não foi prejudicado. Aliás, o post de hoje do meu blog é sobre esse jogo.

    http://oquedeuerradofc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!