domingo, 6 de março de 2011

O sábado de "folia" do Paulistão e Cariocão

O sábado de Carnaval foi de "folia" dentro dos Campeonatos Paulista e Carioca. Começaremos então falando do Paulistão, que teve os quatro grandes entrando em campo. O Corinthians, líder do campeonato, continuou sua boa fase e venceu o Linense. O timão abriu o placar na primeira etapa, com um gol contra de Bruno Quadros. Na segunda etapa, o artilheiro Liedson deixou sua marca mais uma vez e fechou o placar em 2 a 0, resultado que mantpem o alvinegro na ponta da tabela e invicto no Estadual. Quem também venceu foi o São Paulo. O tricolor encarou o São Caetano na Arena Barueri e não teve vida fácil. No primeiro tempo, o time do Morumbi foi melhor, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Luiz. Já na segunda etapa o tricolor conseguiu desencantar. O zagueiro Rodolpho abriu o placar, de cabeça. Depois do gol, Rogério Ceni segurou a barra atras e Jean, já nos acréscimos, decretar o 2 a 0 em favor do tricolor, que agora ocupa o terceiro lugar na tabela.

O Santos conseguiu espantar um pouco a crise e voltar a vencer. A vítima foi o Oeste, que, mesmo jogando dentro de casa, não resistiu a força dos meninos da Vila. O time de Itápolis até tentou dificultar as coisas para o peixe na primeira etapa, mas o gol santista veio ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos, com Zé Love, cobrando penalidade máxima. Na segunda etapa, o time da Vila Belmiro continuou melhor no jogo, e ampliou o marcador, mais uma vez com Zé Love, e garantiu o placar de 2 a 0, que deixou o Santos na quarta colocação, ainda escostado nos líderes. O único grande que tropeçou no sábado de Carnaval foi o Palmeiras. O time alviverde apenas ficou no empate por 0 a 0 com o Santo André, no Pacaembu. Com a vantagem numérica em campo em grande parte do jogo, pela expulsão do meia Gilberto pelo time do ABC, o verdão não soube tirar proveito da situação e, perdendo muitas chances de gol, não conseguiu tirar o zero do placar. O resultado acabou fazendo o time cair para o quinto lugar na classificação.

Já pelo Campeonato Carioca, os três grandes que entraram em campo venceram. O Flamengo, campeão da Taça Guanabara, venceu mais uma, no ritmo dos maestros Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Mas o começo da partida foi de preocupação. Logo aos cinco minutos, o Olaria abriu o placar, com gol de Danilo, aproveitando a falha do goleiro Felipe. Mesmo atrás do placar, o rubro-negro foi melhor durante toda a primeira etapa e sempre chegou com perigo ao gol do goleiro Henrique. E, de tanto tentar, o empate acabou vindo ainda na primeira etapa. Thiago Neves, já nos acréscimos, deixoou a igualdade no marcador. Na segunda etapa, o mengo voltou a pressionar e virou o jogo, com gol de Ronaldinho Gaúcho. A expulsão de David facilitou as coisas, e o time fez o terceiro aos 25 minutos, novamento com Thiago Neves. O Olaria até diminuiu no final da partida, mas não evitou mais uma vitória flamenguista no Carioca.

A dupla Bota-Flu também entrou em campo e venceu. O fogão, jogando no Engenhão, passou pelo Volta Redonda. O time logo abriu 2 a 0 no placar no início do primeiro tempo, com gols de Herrera e Caio. Porém, os gols fizeram o alvinegro recuar, e o voltaço foi para cima. Resultado: o time do Vale do Aço acabou empatando a partida ainda na primeira etapa, marcando com Jonathann e Ávalos. Na segunda etapa, o fogo voltou mais ofensivo e disposto a desempatar o placar. A esta altura, o Volta Redonda contava com apenas nove jogadores dentro de campo. E não resistiu a pressão alvinegra, que com gols de Rodrigo Mancha e Alex, venceu a partida e estreou com o pé direito na Taça Rio. Quem também começou com vitória foi o Fluminense, que, em São Januário, venceu o Resende. Com um time misto, o tricolor conseguiu voltar a triunfar, no sufoco. Na primeira etapa, o atacante Araújo marcou seu primeiro gol com a camisa do Flu e deixou o time na frente do placar. Com um jogador a menos, devido a expulsão de Fernando Bob, o tricolor tomou o empate logo aos dois minutos do segundo tempo, com gol de Kim. Mas, cinco minutos depois, o zagueiro Leandro Eusébio deixou o tricolor novamente a frente do placar. Mesmo pressionado, o Flu conseguiu vencer e deu um tempo na má fase da Libertadores. Pelo menos nestes dias de Carnaval.

11 comentários:

  1. Alguns jogos de grandes x pequenos podem surpreender por resultados apertados, mas nada que a preguiça dos grandes ou a proximidade do Carnaval não expliquem.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Corinthians está em grande, muito graças a Liedson.

    Votação #11 a decorrer

    Qual o melhor defesa-direito da Liga Zon Sagres?

    Vote SFF


    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vitórias dos favoritos Gabriel, sem surpresas.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que tá acontecendo com o meu Palmeiras. Pra vencer o jogo, só faltou uma expulsão a mais pro adversário e um time piauiense. Aí viria até uma goleada. Pro Santo André, que ainda não venceu no campeonato, por incrível que pareça, foi uma vitória segurar o Verdão.

    WWE RAW ESTRÉIA NO ESPORTE INTERATIVO
    http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/primeiro-show-da-wwe-raw-na-esporte.html

    GAVIÕES É O DESTAQUE NO 2º DIA EM SP
    http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/gavioes-e-o-destaque-do-segundo-dia-de.html

    ResponderExcluir
  5. Fim de semana sem nenhuma surpresa, só por parte do Palmeiras que tropeçou feio diante do Santo André e deixou o Corinthians na liderança.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  6. Com exceção do Palmeiras os outros cumpriram as suas obrigações. Destaque para Thiago Neves. Contratado como peça chave para não sobrecarregar o Gaúcho, Thiago além de fazer o esperado está sendo importantíssimoos no esquema de Luxemburgo.
    Abs, Gabriel.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gabriel,o Palmeiras começou sua queda livre,não sei mais o que falar do Verdão,pois com esse mesmo time o clube era líder,agora já é 5º,flata de entrosamento não é,talvez seja displicência mesmo,pois até hoje falam do trauma de 2009,o que eu acho que já não cabe como desulpa,pois se fosse assim a Holanda nem deveria mais disputar Copa do Mundo snedo que teve belas equipes e já bateu na trave creio que em 4 vezes,sendo vice campeã em Copas do Mundo...

    A sorte do Palmeiras é que este ano serão 8 classificados,mas tmb não é consolo se ele ficar entre o 5º e o 8º pegará adversários mais fortes.Todo castigo é pouco para o alviverde!

    O Santos busca ainda se achar após perder a liderança fez jogos medíocres,porém com Elano começou a se reerguer e agora está em situação boa novamente,o SP com Lucas,Dagoberto e Cia já é uma realidade e incomodará até o fim a exemplo do Corinhtinas que após o fiasco diante do Deportes Tolima voltou a jogar bola de verdade e deve ficar entre os 3 primeiros mesmo.

    Já a Ponte que teve belas sequências tmb está forte e lutará por consolidar uma posição entre os 8,de preferÊncia no primeiro pelotão podendo ultrapassar até o Palmeiras se forem mantidos os últimos resultados.A macaca hoje só está com 1 ponto a menos que o periquito e depois de ficar vários jogos seguidos sem perder serviu de motivação para a equipe e para seus torcedores.O Mirassol ainda está surpreendendo mas creio que deve cair posições até o fim desta segunda faze porém não deve ficar fora do g8,o que seria uma injustiça.O Mirassol tem grandes chances de pegar um dos 4 grandes na 2ª fase e pode até eliminá-lo,já pensou,pois o time tem mostrado qualidade para isso,pelo menos até agora...

    http://www.digaofutebol.com/

    ResponderExcluir
  8. O público foi o mais assustador da rodada, talvez tenha sido o carnval. Acho...
    É complicada a situação do Palmeiras, do Flu, do Botafogo então...

    Também acho que a coroa tinha que ser dividida, mas ficou bem nas mãos da Larissa.

    Um abraço pra você
    Rafaela

    .............................................
    Leiam no http://apenasumponto.blogspot.com – É carnaval – Só sei que nada sei.

    E no http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com

    Rafael Amaro escolheu "televisão" como a Trilha Sonora da vez
    Aurea Souto voltou aos Pitacos feminos com a honestidade no futebol
    Juliana Netto nos apresentou as candidatas a Rainha da Praia 2011 - no Muito Prazer e
    Rafaela Andrade Larissa - Rainha da Praia 2011.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog. Espero sua visita no meu e estou seguindo-o aqui: www.elaeofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. BOMBA: ROMA RESCINDE COM ADRIANO!!
    http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/roma-anuncia-rescisao-de-adriano.html

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!