sábado, 19 de março de 2011

O sábado de "tropeços" pelos Estaduais

O sábado foi marcado mais uma vez pela abertura das rodadas dos principais Campeonatos Estaduais pelo Brasil. Mas uma peculiaridade teve destaque: os tropeços das equipes chamadas "grandes" se multiplicaram dentro dos gramados.

A começar pelo Campeonato Paulista, onde o Santos foi derrotado pelo Bragantino, fora de casa. Já vindo de um mal resultado na partida válida pela Libertadores, no meio de semana, o peixe não conseguiu resistir a força dos donos da casa. Mesmo com quase toda a equipe titular, o Santos saiu atrás do placar, até buscou o empate, mas acabou levando o segundo gol no final da partida, numa má noite do sistema defensivo da equipe, que deixou de assumir a liderança da competição. Enquanto as negociações envolvendo o novo treinador vão rolando nos bastidores, o peixe segue sendo comandado pelo interino Marcelo Martelotte. A luz amarela já foi acesa na Vila Belmiro.

Pelo Camponato Carioca, a coisa não foi muito diferente. O Fluminense, também sem treinador, acabou sendo derrotado pelo Boavista, no Engenhão, mesma equipe que eliminou o tricolor nas semifinais da Taça Guanabara. O Flu acabou sofrendo o primeiro gol ainda no primeiro tempo, com uma bomba de longe de Gustavo. Na segunda etapa, Fred entrou no lugar de Rafael Moura, a equipe melhorou e foi para o ataque, mas quem ampliou o marcador foi o Boavista, com Max. Ainda sem comando e com uma partida importantíssima pela Libertadores no meio de semana, o Fluminense se vê em meio a uma crise, agora também no Campeonato Carioca. A equipe caiu para o terceiro lugar no Grupo B na Taça Rio. Debaixo de vaias da torcida, o tricolor tenta juntar os cacos e se recuperar.

Outro grande que tropeçou foi o Internacional. Pelo Campeonato Gaúcho, num jogo burocrático, o mistão do colorado pouco levou perigo ao gol do Novo Hamburgo e acabou ficando no zero a zero. O time é segundo colocado do Grupo 1. Já pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro deixou de lado os tropeços e venceu mais uma. A raposa aplicou um tranquilo 3 a 0 pra cima do Funorte. Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (duas vezes) marcaram os gols, que deixaram o time celeste na liderança isolada do Mineirão. E, pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma bateu o Brusque com facilidade pelo placar de 3 a 0, enquanto o Joinville, dentro da Arena, tropeçou e apenas ficou no empate contra o Concórdia. Sábado de vários tropeços dentro dos Estaduais pelo país.

7 comentários:

  1. Muitas surpresas, porém não surprendentes pelo momento que as duas equipes vivem.Se não arranjarem um técnico, vai ficar nessa situação aí de derrotas.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  2. Salve Gabriel, blz ? Desculpe a ausênca, mas, trabalho e estudo tomam o tempo quase todo.

    Já ganhei o fds pela derrota dos tricoletes. Agora só nos resta a cereja do bolo que é a vitória do nosso Vascão.

    Abçs e SV, Carlos Vascaíno

    www.vascaoamoreterno.blogspot.com

    siga-nos no twitter @vascaoamoretern

    ResponderExcluir
  3. Temos agora um Flu perdidonão só fora de campo, mas principalemtne dentro dele, às vésperas de jogar a vida na Libertadores. Que fase!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Esperava muito mais de Fluminense e Santos Gabriel, enquanto isso, o Cruzeiro vai 'brincando' na temporada! Quero ver quem vai parar esse time...

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A fase do Fluminense é desesperadora.A crise dentro e fora de campo tende aumentar mais caso o time não avance na libertadores,o que não é difícil de acontecer.

    Abraços!
    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha Gabriel, Não tem jeito, nosso futebol é fascinante justamente por essa querida "ZEBRA"...rsrsrs. E pra mim, a pior delas foi o do jogo do Fluminense, se os tricolores não abrirem os olhos vão virar freguês. Bom, nesse ano, já virou. O drama pode piorar com a Libertadores, estão quase fora!
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gabriel, Santos e Fluminense já nem é mais novidades que estes tropecem.

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!