segunda-feira, 21 de março de 2011

O trem-bala da esperança

No último domingo o Vasco venceu mais uma partida. Desta vez um clássico, contra o Botafogo, pelo placar de 2 a 0, no Engenhão. Mas não foi só mais uma vitória do time vascaíno, que garantiu a liderança do Grupo A da Taça Rio.

O triunfo no clássico valeu muito mais. Não só pela forma que a equipe jogou, com força, garra, ofensividade e consistência. Também foi válida para reacender a esperança que já estava meio esquecida em São Januário. O jogo contra o Botafogo mostrou o diferencial do Vasco da era Ricardo Gomes: organização e aplicação tática. Posições bem definidas dentro de campo, aliadas a grande determinação e a volta da qualidade dos jogadores da equipe. Fernando Prass vai recuperando sua forma debaixo das traves. Dedé voltou a ser um monstro na zaga. Os alas Fágner e Ramon apoiando como nunca, protegidos pelos volantes Eduardo Costa e Rômulo, que também chegam bem ao ataque. Falando em ataque, esta parte do campo que está fazendo o Vasco ressurgir. Com os toques mágicos de Felipe, a inteligência do menino Bernardo, aliado a velocidade de Eder Luis e a estrela do recém-chegado camisa 10 Diego Souza, o torcedor vascaíno está com o sorriso mais largo de todos os torcedores do Brasil neste início de semana.

Estamos falando apenas da equipe dentro de campo, mas não podemos deixar de parabenizar também a diretoria vascaína, que teve um início de ano complicadíssimo, o mais difícil da história do clube, sofreu com as críticas e, mesmo assim, manteve a calma e soube fazer as coisas na hora certa. A chegada de Ricardo Gomes à equipe foi uma grande sacada da cúpula vascaína, que apostou na renovação de um jovem treinador para dar a volta por cima. Sem falar ainda das contratações. Chegaram Bernardo e Diego Souza, além de Elton. Marcel saiu? Alecssandro foi anunciado na semana seguinte. Não há técnico que não goste disso. O suporte que a diretoria cruzmaltina está dando a equipe com certeza é fundamental para toda esta virada que o Gigante da Colina está começando a traçar. E ainda a torcida vascaína espera a volta do ídolo Juninho Pernambucano no meio do ano.

Como já dizia aquele velho ditado, "depois da tempestade, vem a bonança". Agora, o torcedor vascaíno vem aproveitando toda a boa fase da equipe, após um começo de temporada desesperador. A esperança colocou a cruz de malta no peito e está surgindo em São Januário. E o "Trem-Bala" da Colina vem embalando esta corrente. A imensa torcida do Vasco quer voltar a ser feliz. E a hora pode ser esta.

11 comentários:

  1. Gabriel,
    ainda é cedo para maiores previsões, mas o Vasco conseguiu sair do inferno que vivia, já podemos dizer que o elenco já melhorou considerávelmente, Ricardo Gomes pode não ser lá aquelas coisas mas tem respito... o Vasco tem tudo de agora em diante fazer um bom ano. Passe lá no blog e veja o post que fiz.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sea diretoria não queimar Ricardo Gomes diante de 2 ou 3 resltados ruins, o time do Vasco pode dar caldo com D souza, E luís e Alecsandro, além do jovem Bernardo, que ontem não esteve tão bem.

    Mas ainda acho poco em matéria de elenco pro Brasileirão.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Bela vitória que deixa o Vasco forte pra brigar pelo Carioca e até pela Copa do BR, brasileirao ainda é cedo pra esse time do Vasco.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, grande vitória do Vasco, mais uma para este time que só está melhorando após um começo de ano terrível. Agora com Diego Souza, grande jogador, o Vasco vai ser osso duro de roer!

    ResponderExcluir
  5. Fala Gabrel, blz?
    O nosso time finalmente apresentou-se muto bem. Jogou de igual para igual com o adversário.
    É o TREM BALA que vai atropelar !!

    Abçs e SV,
    Carlos Vascaíno.

    www.vascaoamoreterno.blogspot.com
    @vascaoamoretern

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabriel,
    Realmente a atuação do Vasco foi de se elogiar, a postura e principalmente a aplicação tática do time foi impecável, mereceu vencer um botafogo acuado e desordenado dentro de campo.
    A comemoração de descarrilhamento do bonde não repercutiu muito mas pode dar pano pra manga em um eventual confronto flaXvasco...será?!?
    abrass

    @admsport
    http://admsports.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fala, Gabriel!

    Não vi o jogo, mas como sou são paulino sei que se tem algo que o Ricardo Gomes sabe fazer bem é organizar taticamente o time, até pela experiência dele em Monaco e Bordeaux.

    Claro que o torcedor do Vasco tem o direito de se animar após a deprimente Taça Guanabara, mas sem empolgação exagerada, senão daqui a pouco, se o time ficar uns dois jogos sem vencer, ou se perder na semifinal, já tem os insuportáveis chamando o RG de burro, vaiando jogador.

    Bernardo é MUITO bom, não entendo como o Cruzeiro não o aproveitou direito, parece o caso do Sérgio Mota, no São Paulo, hoje emprestado ao Ceará.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Nobre redator primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo grande trabalho realizado a frente desse blog, e gostaria de propor uma parceria entre o seu blog e o meu, se aceitar a parceria deixe um comentário.

    grato

    higorgodeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É um exagero achar que um começo ruim significa um ano apenas de decepções. Desde que acabou a Guanabara, o Vasco vem se reencontrando e mostrando que dá pra reverter tudo isso que a imprensa faz questão de ficar falando (que o Vasco está muito mal, que o time é fraco, etc).
    Ainda não dá pra fazer previsões, até porque no futebol nunca dá pra fazer previsões, mas o time, os dirigentes e os torcedores têm que ter calma, pois o ano pode ser muito produtivo para o Vasco.

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O Vasco aos poucos vai ganhando a confiança da torcida e entre os 4 grandes do Rio, é o que vive a maior evolução.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O Vasco está, finalmente voltando a ser grande. Prova disso é que jogadores de qualidade estão no banco de reservas. O elenco é bom e o time está encontrando o caminho para as vitórias. Se o trem bala acelerar ninguém segura.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!