quinta-feira, 31 de março de 2011

Resumão da quarta-feira de Libertadores e Copa do Brasil

A quarta-feira foi de muito futebol pelo Brasil à fora, e também por nosso continente. Copa do Brasil e Taça Libertadores agitaram os gramados neste meio de semana. Vamos então a um resumão de todas estas emoções.

Pela Copa do Brasil, tivemos alguns grandes entrando em campo. Destaque para a derrota do São Paulo, que encontrou muitas dificuldades jogando contra o Santa Cruz dentro do Arruda. O time pernambucano entrou com um esquema de jogo que anulou totalmente o poderio do tricolor, que mal conseguiu jogar. Enfrentando uma marcação bastante forte, o clube paulista acabou perdendo por 1 a 0, com um gol contra bizarro de Rodrigo Souto. Além da vitória, o Santa também foi destaque por sua imensa torcida. Quase 50 mil torcedores da cobra coral lotaram o "Mundão do Arruda", e empurraram os pernambucanos para a vitória. Um grande gesto de amor ao clube, coisa que o torcedor do Santa Cruz sempre demonstrou. Além do revés são-paulino, tivemos também o empate do Vasco em Natal. Jogando contra o ABC, o time da Colina também encontrou dificuldades. Num jogo bastante equilibrado e ruim, a marcação das duas equips prevaleceu sobre os ataques, e o placar não poderia ser outro senão o 0 a 0, que força o jogo de volta, em São Januário.

Quem conseguiu vencer foi o Botafogo. Mesmo dentro da Vila Capanema, em Curitiba, o fogão de impôs e, na estreia de Caio Júnior no comando, o alvinegro venceu o Paraná por 2 a 1. A estrela do garoto Willian brilhou. Ele marcou o gol da vitória do time da estrela solitária. Boa vantagem do time carioca. Além destes, tivemos o Coritiba vencendo o Atlético-GO no Couto Pereira por 3 a 1, carimbando sua passagem para as oitavas-de-final da competição. Outro que garantiu seu passaporte a próxima fase foi o Avaí, que goleou o Ipatinga, na Ressacada, por 4 a 1, com três gols do ex-vascaíno Rafael Coelho. Pra fechar, na quinta-feira, o Atlético-MG foi surpreendido pelo Grêmio Prudente. Mesmo muito mal no Campeonato Paulista, a equié superou o galo dentro de casa por 2 a 1 e garantiu o jogo de volta, em Minas.

Já pela Libertadores, tivemos dois brasileiros entrando em campo. E ambos seguem muito bem, obrigado. O imbatível Cruzeiro venceu mais uma. Mesmo atuando no Paraguai, o time celeste bateu o Guarani por 2 a 0. Com gols de Thiago Ribeiro e Ortigoza, com um Montillo inspirado, a raposa praticamente carimbou sua vaga para as oitavas-de-final da competição sul-americana, com quatro vitória em cinco partidas. Líder absoluto do Grupo 7, os mineiros seguem embalados. E o Internacional não deixou por menos. No Beira-Rio, o colorado venceu e convenceu. Um 3 a 0 tranquilo contra o Jorge Wilstermann. Oscar, D'Alessandro e Zé Roberto anotaram os gols da vitória, que deixam os gaúchos na primeira colocação do Grupo 6, perto da vaga a próxima fase. Celso Roth adotou um esquema com praticamente três atacantes, deixou pra lá a fama de "retranqueiro" e ganha uma confiança a mais da torcida do Inter. Momento importante para o colorado. Tanto Cruzeiro como Internacional chegam forte para a fase de oitavas da Libertadores. Prometem dar bastante trabalho.

2 comentários:

  1. Inter classificado no seu grupo, enquanto o Cruzeiro passeia. Na Copa do Brasil, destaque negativo ao gol de Rodrigo Souto. Nos restantes jogos, os grandes não conseguiram eliminar a volta, mas vão conseguir a classificação

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Inter e Cruzeiro seguem muito bem na Libertadores.Vasco e São Paulo tropeçaram e vamos ver o que os dois vão fazer no jogo de volta.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!