terça-feira, 8 de março de 2011

A terça de Carnaval na Liga dos Campeões: Barça e Shakhtar avançam às quartas

Feriado de Carnaval aqui no Brasil, mas na Europa a boal não parou de rolar. O maior torneio de clubes do planeta teve a rodada dos jogos de volta da fase de oitavas-de-final iniciada neste terça-feira, com dois classificados já definidos às quartas-de-final: Barcelona e Shakhtar Donetsk venceram seus duelos e seguem em frente na competição.

No Camp Nou, o Barcelona entrou em campo para enfrentar o Arsenal em desvantagem. Derrotado no jogo de ida, em Londres, por 2 a 1, os catalães precisavam vencer para obterem a classificação às quartas. Mesmo com alguns desfalques, o Barça dominou completamente toda a partida e não deixou os gunners jogarem. Bastante recuado, o Arsenal mal conseguia permanecer com a posse de bola, quanto mais criar chances de gol. O Barcelona sufocou o time inglês desde os primeiros minutos de jogo. As melhores chances vieram do pé e das arrancadas de Messi, que sofria com a forte marcação e com as "borduadas" da defesa do Arsenal, que se encontrava nervosa na partida. Com tanta pressão, porém, o gol catalão aconteceu somente nos acréscimos do primeiro tempo. E com quem? Claro, com Messi. O argentino recebeu belo passe de Iniesta e, com a categoria de sempre, chapelou o goleiro Almunia antes de tocar para as redes. Golaço e 1 a 0 Barça.

Na segunda etapa, num dos raros lances de ataque, o Arsenal conseguiu igualar o placar. Bola cruzada na área e Busquets testou contra o patrimônio. 1 a 1. A esta altura, a classificação era dos gunners. Quando parecia que o Arsenal iria engrenar, a expulsão de Van Persie complicou (e muito) as coisas para os ingleses. Mais recuados do que nunca, a pressão do Barcelona só aumentou, virando um jogo de ataque contra defesa. E o retrancão do time de Arsene Wenger não resistiu aos toques envolventes do Barça. Aos 23 minutos, depois de bela tabela na entrada da área, Xavi apareceu livre na área para colocar os espanhóis de novo na frente do marcador. Três minutos depois, Pedro foi derrubado dentro da grande área. Penalidade que o melhor do mundo Messi converteu e matou o jogo, dando a classificação para o Barcelona, que segue em frente na Champions League. Barça, o time a ser batido neste edição? Tudo indica que sim.

Na outra partida da terça, o Shakhtar Donetsk recebeu a Roma na Ucrânia. Já obtendo a vantagem da vitória no jogo de ida, na Itália, os ucranianos viram a Roma se impor no começo e tentar o gol. Porém, o Shakhtar começou a pressionar a saída de bola dos italianos e o jogo começou a mudar de panorama. Até que, aos 17 minutos, Hübschman marcou o primeiro para o time da casa. Precisando mais ainda do resultado, a Roma se atirou ao campo de ataque, teve a chance do empate, mas Borrielo desperdiçou penalidade máxima. Ainda com a expulsão do zagueiro Mexés, tudo isso ainda na primeira etapa, a classificação da Roma ficava ainda mais complicada. Com isto, o Shakhtar aproveitou para ampliar o marcador e carimbar seu passaporte para as quartas-de-final. Dono do jogo, tocando a bola com tranquilidade e com as vantagens numericamente no marcador e dentro de campo, os ucranianos fizeram mais dois gols no segundo tempo. E com dois gols brasileiros. Primeiro com o meia William, ex-Corinthians, que acertou lindo chute no ângulo do goleiro Doni. E, já no final do jogo, Eduardo da Silva fechou o placar. 3 a 0 e inédita classificação do Shakhtar às quartas-de-final da Liga dos Campeões.

14 comentários:

  1. O que era provável aconteceu. O Roma deu vexame novamente e o Barça é muito complicado enfrentar na sua casa ainda mais com um a menos.

    ResponderExcluir
  2. No fim de tudo deu a lógica.O Barca se impos no jogo de volta diante da sua torcida e o Shakthar mostrou que tem mais time que a Roma.

    Confere lá minha análise !

    > http://www.conexaopaulista.com/2011/03/ucl-1011-messi-brilha-e-o-barca-ganha.html <

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  3. Vitórias de ambos os times merecidas. O Barcelona é o melhor time do mundo, e só Mourinho para parar esse time. Este Shakhtar vai dar trabalho!

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O que falar ou escrever sobre Messi e o time do Barcelona? Já o Roma parece em um tremendo inferno astral.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao Adriano, o pior Gabriel, é que como disse o Cleber lá no "Opinião", vários clubes vão querê-lo.
    Brincando com a frase do Ronaldinho, Brasil é Brasil.
    Abração cara.

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos!

    Xavi, Iniesta e Messi. Estão acabando as palavras no dicionário para elogiar este trio.

    Um grande abraço!

    www.futebolarj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boas....


    Bem, não há volta a dar, este Barcelona de Guardiola é de um outro planeta, sendo que apenas o Real Madrid poderá ofuscar o brilhos desta impressionante equipa de futebol que tem em Messi o seu artista mor ( aquele primeiro golo, foi algo transcendental...).


    Abraço


    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Opa.. já coloquei o teu blog nas minhas parcerias.
    Valeu pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho o Barcelona um timaço. Mas o Messi não joga bem na seleção dele. Foi bom ter uma alternativa com o futebol internacional, aqui o povo só pensa em carnaval...ainda bem que acabou! Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Gabriel, não foi surpresa o Barça virar contra o Arsenal(embora eu ache que a arbitragem prejudicou o time inglês). O Shaktar tem um time chato de se enfrentar, olho neles.

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  12. ESTILLO IMPORTADOS

    O Grupo VIP é conhecido pela qualidade de seus serviços e produtos, por isso, em parceria com a Gooogle INC., viemos indicar as lojas de replicas de relogios, nossas replicas são das melhor qualidade, origem italiana e suíça, visite uma de nossas lojas e compre replicas de relogios rolex, , replicas de relogios tag heuer , e de muitas outras marcas.

    RELOGIOS-SP

    Visite nossa loja de replicas de relógios somos os pioneiros no ramo, todos produtos são classe AAA, adquira em nossa loja replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, e de outras marcas de relógios famosos, .

    ResponderExcluir
  13. REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em nossas lojas de replicas de relogios temos disponíveis replicas de relógios masculinos, relógios femininos, relógios importados e de muitas outras categorias, compre agora em uma de nossas lojas e tenha certeza de ter comprado uma réplica de relógio de ótima qualidade e idêntica a original.

    Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!