domingo, 17 de abril de 2011

O domingão decisivo dos Campeonatos Estaduais

Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista teve neste domingo a definição de seus oito classificados para a segunda fase da competição. E os quatro grandes garantiram as quatro primeiras colocações na classificação. Porém, tivemos mudanças na ordem das posições. O São Paulo, que não conseguiu sair do empate contra o Oeste, mesmo assim garantiu o primeiro lugar. Poupando titulares, o tricolor saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas Henrique igualou o marcador e garantiu a liderança para a equipe. Quem ficou na segunda colocação foi o Palmeiras, que foi até Campinas e saiu derrotado diante da Ponte Preta. O verdão até saiu na frente, com gol de Max Santos, mas na segunda etapa o time de Parque Antártica não resistiu a pressão da macaca, que virou a partida e tirou a primeiro colocação do alviverde. O Corinthians, mesmo jogando com o time todo de reservas, venceu o já rebaixado Santo André por 2 a 0. Paulo André e Edno marcaram os gols do triunfo alvinegro, que dominou quase toda a partida e venceu com tranquilidade. Pra fechar, o Santos, quarto colocaco, conseguiu seu primeiro triunfo sob o comando de Muricy Ramalho. O peixe bateu o Paulista com dois gols "relâmpagos" de Keirrisson, no primeiro minuto de partida, e Alan Patrick, aos dois. Maikon Leite fechou a conta na segunda etapa para os reservas santistas, que mostraram seu trabalho ao novo treinador.

Com o fim da fase de classificação, já são conhecidos os oito classificados para a próxima fase do Paulistão, com os seguintes confrontos:

São Paulo x Portuguesa
Palmeiras x Mirassol
Corinthians x Oeste
Santos x Ponte Preta

Campeonato Carioca

No Rio de Janeiro já são conhecidos os classificados para as semifinais da Taça Rio. O Fluminense venceu o Nova Iguaçu pelo placar mínimo e garantiu o primeiro lugar do Grupo B. Fred marcou o único gol da partida, cobrando penalidade máxima. O adversário do Flu nas semifinais será o Flamengo, que não passou de um empate contra o Macaé. Depois de uma primeira etapa bastante fraca, o zagueiro Jean abriu o placar no segundo tempo para o rubro-negro. Porém, Hyantony igualou o marcador para o Macaé. E, já nos acréscimos, Ronaldinho Gaúcho jogou pelos ares a chance de o Fla garantir a vitória e o primeiro lugar no Grupo. O craque desperdiçou cobrança de pênalti, que faz o rubro-negro enfrentar o Flu nas semifinais. O Botafogo era o grande que tinha a situação mais complicada. Precisava vencer e torcer contra o Olaria. O alvinegro fez sua parte. Venceu sua partida contra o já rebaixado América, com dois gols de Lucas e um de Loco Abreu, mas os resultados não ajudaram o fogão. O Vasco garantiu o primeiro lugar no Grupo A, mesmo empatando com o Olaria. O cruzmaltino saiu atrás do marcador, com gols de Waldir e Felipe, mas na segunda etapa pressionou e igualou o marcador com Bernardo e Rômulo, já nos acréscimos. O resultado fez o time vascaíno enfrentar o próprio Olaria nas semifinais, elimiando o rival Botafogo.

Campeonato Mineiro e Gaúcho

Pelo Campeonato Mineiro, a dupla Cruzeiro-Atlético venceram e garantiram a primeira e segunda colocações na tabela, respectivamente. O Cruzeiro foi mais discreto. Jogando fora de casa, a raposa desta vez não goleou, mas fez o necessário para permanecer na liderança e garantir a vantagem na próxima fase do Mineiro. O argentino Montillo marcou o único gol da partida, de pênalti, ainda na primeira etapa. Já o Atlético-MG não poupou gols e massacrou o América-TO. O galo aplicou um sonoro 7 a 1, com direito a show. Magno Alves (três vezes), Renan Oliveira (duas vezes), Mancini e Giovanni Augusto macaram os gols do triunfo, que deixou o time na segunda colocação na classificação. Assim, os confrontos das semifinais já estão decididos: Cruzeiro x América-TO, Atlético-MG x América-MG. Pelo Campeonato Gaúcho, já são conhecidos os classificados para as semfinais da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Depois da vitória do Internacional diante do Santa Cruz, no sábado, o Grêmio também garantiu a vaga. Contra o Ypiranga, fora de casa, o tricolor saiu na frente com Douglas, na primeira etapa, mas levou o empate na segunda etapa, com Giovani. Assim, a decisão foi para as penalidades máximas. E a estrela do goleiro Victor, que defendeu uma cobrança, brilhou, e carimbou o passaporte do Grêmio para as semifinais. Agora, o time enfrenta o Cruzeiro. Já o Internacional encara o Juventude.

Campeonato Catarinense

Pra fechar, falamos de Campeonato Catarinense, que neste domingo conheceu os semifinalistas do segundo turno. Quem garantiu o primeiro lugar, assim como a melhor campanha na classificação geral foi a Chapecoense, que foi até Brusque e derrotou o time da casa por 1 a 0, acabando com uma invencibilidade de 23 jogos do time do vale dentro do Augusto Bauer. O Figueirense aplicou um 6 a 0 pra cima do rebaixado Imbituba, fora de casa, e garantiu o segundo lugar. Destaque para os quatro gols de Wellington. O Avaí, jogando na Ressacada, também goleou uma equipe que acabou sendo rebaixada. O 4 a 0 sobre o Concórdia, com gols de Fabiano, Marquinhos, Maurício e Peo, fez o Leão da Ilha ficar na terceira colocação. Quem ficou com a última vaga foi o Joinville, que, mesmo ficando apenas no empate contra o Metropolitano por 2 a 2, em Blumenau, garantiu a classificação. No outro jogo da rodada, o Criciúma venceu o Marcílio Dias por 2 a 1, mas não conseguiu a vaga. Os confrontos das semifinais do returno já estão confirmados: A Chapecoense enfrenta o Joinville, em Chapecó, enquanto teremos o clássico da capital do estado entre Figueirense x Avaí, no Orlando Scarpelli.

12 comentários:

  1. Foi realmente decisivo no Paulistão, no Carioca Botafogo está fora, e nos demais, tudo tranquilo, agora é bom que os campeonatos vão se afunilando cada vez mais... Não vejo a hora das fases decisivas da Libertadores e começo do Brasileirão!

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quem diria que a Portuguesa conseguiria né? Vamos ver o que virá, comos erá. Faz tempo que não sou primeiro colocado também!!! hehehe

    Boa semana pra vocÊ!
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    http://apenasumponto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tivemos algumas surpresas como a eliminação do São Caetano no Paulista, e a classificaçãos nos últimos segundos da Lusa, no carioca o Bota venceu mas não contou com nenhum tropeço dos rivais, no catarinense a eliminação do Críciuma.Muita surpresas he he

    Abraços !


    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog to sequindo.
    Se tiver um tempinho da uma passada no meu blog
    http://nomundoesportivobr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, que blog completão hein, parabéns. No Paulistão meu Corinthians se deu bem, e escapou da Macaca, ufa. Aposto que o mata-mata será de arrepiar, com os 4 grandes passando pra semi. No Carioca, o Botafogo entra em crise, pois esta eliminação arranca um bom pedaço do ano do Glorioso, já que ficou difícil na CP Brasil. No Mineiro, torço pelo sucesso do Cruzeiro. Ow aceito a parceria, mas como faço, sou novato neste negócio de blog, abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gabriel, postei sobre a final da Copa do Rey, gostaria de sua presença laá, e aí aproveita a viagem e participa da enquete da Copa do Brasil, no cantinho esquerdo da página.Fica o convite, um abraço!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/04/copa-do-rey-sera-orgulho-ou-consolo.html

    ResponderExcluir
  7. Gabriel,
    graças a Deus acabou essa fase chata, agora começa a temporada de verdade no Brasil...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Finalmente os estaduais estão acabando. Espero logo pelo início do Brasileirão.

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Os campeonatos estão se afunilando e está ficando cada vez melhor, vamos ver no que vai dar.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Finalmente, os Estaduais vão começar! Pena que no Brasil precisa-se de 100 dias para se "descobrir" isso. Mas este assunto de calendário já encheu o saco.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  11. Aceito sim a Parceiria Gabriel ja coloquei seu link na minha página.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Que venha o Domingão (não o do Faustão, pelo amor de Deus) agora é só emoção - quanta rima-rsrsrs. Aqui em Salvador a espectativa é para o tradicional BaVi, e os tricolores querendo descontar o chocolate que levou dos atleticanos...vai pegra fogo!
    Forte abraço
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!