quarta-feira, 6 de abril de 2011

Paradas (quase) resolvidas nas quartas da Liga dos Campeões

Nesta terça e quarta-feira tivemos o início da fase de quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Como já é de costume na Champions, tivemos quatro jogos de alto nível. Mas o que impressionou mesmo foi a quantidade de gols e goleadas nas partidas de ida das quartas.

Começamos falando dos jogos da terça-feira, onde tivemos duas goleadas. Na Itália, a atual campeã Internazionale recebeu o Shalke 04. Franca favorita, a Inter começou o jogo confirmando bem seu favoritismo. Stankovic abriu o placar com menos de um minuto de partida, com um chutaço. Porém, os alemães empataram. Mas Milito colocou os italianos novamente em vantagem. A Inter parou aí. Depois disso, o Shalke se impôs, e contou com um brasileiro para aplicar uma inesperada goleada sobre os donos da casa. O atacant Edu marcou duas vezes, e Raúl também deixou sua marca, dando um importantíssima vantagem para os alemães, e complicando a vida da equipe de Leonardo. Já na Espanha, mais uma goleada. Desta vez, porém, quem levou a melhor foram os donos da casa. O Real Madrid não tomou conhecimento do Tottenham e aplicou um sonoro 4 a 0, praticamente carimbando sua classificação. Adebayor marcou duas vezes. Dí Maria e Cristiano Ronaldo completaram o triunfo dos merengues.

Na quarta-feira tivemos mais duas partidas que completaram os jogos de ida das quartas da Champions. No Camp Nou, o Barcelona continuou as goleadas do dia anterior. Contra o Shakhtar Donetsk, o time catalão venceu por 5 a 1 e, assim com o rival Real Madrid, encaminhou sua classificação. Iniesta e Daniel Alves abriram o marcador para os espanhóis na primeira etapa. O zagueiro Piqué fez o terceiro já na segunda etapa. Porém, outro zagueiro, Rakitiskiy, diminuiu para os ucranianos. Mas Keita e Iniesta trataram de finalizar a parada para o Barça, que, com o resultado, provavelmente fará uma das semifinais contra o Real Madrid. Que jogo, hein? Pra fechar, o clássico inglês. Chelsea e Manchester United se enfrentaram em Stamford Brigde. E os diabos vermelhos levaram a melhor, mesmo na casa do rival. E quem resolveu a parada foi Wayne Rooney. Numa excelente fase, o atacante acertou um belo chute na primeira etapa, dando a vantagem para o United. No segundo tempo, o Chelsea pressionou, mas não conseguiu reverter o marcador.

Podemos dizer que três jogos já estão praticamente decididos, mesmo com a partida de volta ainda a ser realizada. Seria muito pouco provável que Tottenham e Shakhtar revertessem os placares e tirassem a vaga de Real Madrid e Barcelona, assim como o Shalke perder seu lugar nas semifinais, mesmo com o favoritismo da Internazionale. Porém, um duelo está ainda em aberto. O clássico inglês promete muita disputa na partida em Old Trafford. O que podemos esperar são grandes jogos e muitos gols, o que não é surpresa se tratando de Liga dos Campeões.

12 comentários:

  1. Xará realmente dos quatros jogos três já estão com a parada resolvida, sem dúvidas alguma.O clássico inglês está em aberto, mas o Chelsea dificilmente supera o Manchester no Old Traford, vamos ver ...

    Abraços !

    Confere lá >http://www.conexaopaulista.com/2011/04/ucl-1011-terca-e-quarta-de-jogos-pelas.html <

    ResponderExcluir
  2. Show do Barça. E olha que Messi nem foi isso tudo.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Gabriel,
    tudo vem indicando que teremos Barça e Real na final, e tomara que seja mesmo, vai ser um grande jogo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Foi um show do Barcelona e essa semi final vai ser um jogão,não perco por nada.

    Abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, para mim estão todos resolvidos. Manchester, Real, Barça e Schalke são os classificados! Que sacode do Schalke!

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A goleada que a Inter tomou é lamentável, um dos melhores times do mundo está práticamente fora, será que Leonardo irá aguentar a pressão?

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Vi o jogo do Barcelona. O destaque foi o Daniel Alves, que teve participação em pelo menos dois gols, mas foi a pior partida do brasileiro na equipe catalã. Errou alguns passes que ele não costuma errar, cobrou faltas muito mal... mas enfim, o que importa é a já classificação do Barça, que todos nós sabemos que já tá garantida, tanto que o próprio técnico do Shakhtar já jogou a toalha. Agora teremos um Barça x Real na semi... por enquanto não aposto em ninguém. E você?


    VERDADEIRO OU FALSO? - http://net-esportes.blogspot.com/2011/04/verdadeiro-ou-falso-5.html

    ResponderExcluir
  9. Até quando Messi joga mal o Barcelona goleia. E que semi-final pode ocorrer hein?

    Barcelona x Real Madrid, jogo digno de final, diga-se de passagem.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Futmanager (Jogo de futebol online) Olá galera, venho aqui parar divulgar o jogo FutManager, onde você é o tecnico - Jogo estilo elifoot, só que é online e você não precisa baixar nada. - Neste jogo você monta seu time, compra/vende jogadores, constroi CT, CB , CR , ESTADIO, joga amistoso e campeonatos com seus amigos. - O cadastro é grátis e você tem direito a 5 dias de VIP. - Os melhores do ranking ganham prêmios a cada mes. - http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html - Promoção quem fazer o cadastro ganha 5 dias de vip corram e faça sua conta - Como cadastrar : - Cadastrem ai você ira receber um e-mail com sua senha ! - depois é só vc logar, criar a equipe ! - Obs: Não precisa baixar Cadastrem ai galere, vamos la começar a jogar essa nova sensação da internet http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html

    ResponderExcluir
  11. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!