domingo, 10 de abril de 2011

O resumão do domingo pelos Estaduais

Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista teve o complemento da sua rodada neste domingo, com três grandes entrando em campo. Depois da vitória do Palmeiras no sábado, triunfo que garantiu a manutenção da liderança por parte do alviverde, o São Paulo também fez sua parte e venceu sua partida. Mesmo jogando com um time misto, o tricolor goleou o Noroeste pelo placar de 4 a 1. Com o dominio do jogo desde o início, o SP abriu o placar no primeiro tempo, com gol de pênalti de Rogério Ceni. Na segunda etapa, o tricolor apenas confirmou a vitória. Marlos e Dagoberto aumentaram a fatura, e Aneílson descontou. Porém, Ilsinho decretou o triunfo são-paulino, que segue na cola do líder Palmeiras. Quem decepcionou mesmo foi o Corinthians. Jogando no Pacaembu, o timão acabou sendo derrotado pelo São Caetano. O atacante Eduarod foi o destaque do jogo, marcando os dois gols do azulão. Jogando muito mal, o alvinegro conseguiu descontar com Paulinho, pressionou no final, mas não evitou a derrota, que deixou a equipe na terceira colocação na tabela.

No fechamento da rodada, o Santos, jogando fora de casa, apenas ficou no empate contra o Americana. Na estreia do técnico Muricy Ramalho no comando do peixe, a equipe atuou com reservas e não conseguiu a vitória. Muricy até entrou em campo com uma formação com três atacantes, criou chances, mas não obteve o triunfo. O resultado manteve o time na quarta colocação na tabela, com 35 pontos.

Campeonato Carioca

Pelo Campeonato Carioca, depois da vitória do Vasco no sábado, outro grande que venceu foi o Fluminense. Mesmo com a complicada situação tanto na Libertadores como no Estadual, o tricolor goleou o Americano e agora só depende de si para carimbar a classificação para as semifinais. Mas, no início da partida, o time de Campos quem abriu o placar, com Gustavinho. Porém, Conca entrou em ação e comandou a virada e a vitória do Fluzão. O camisa 11 tricolor marcou o gol de empate, cobrando falta, participou da jogada do gol da virada, marcado por Araújo. Na segunda etapa, a equipe construiu a goleada. Mariano, novamente Araújo e Marquinho decretaram o triunfo do Fluminense, que agora lidera o Grupo B da Taça Rio.

No clássico da rodada, no Engenhão, o Flamengo venceu o Botafogo e garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio. A estrela do meia Thiago Neves brilhou, e ele deu a vitória para o rubro-negro. Num primeiro tempo onde predominou a marcação das duas equipes, Thiago abriu o placar para o Fla aos 35 minutos. Na segunda etapa, o Botafogo voltou pressionando, mas quem marcou mais um foi o Flamengo. Num contra-ataque já no final da partida, novamente Thiago Neves, com categoria, marcou e garantiu o triunfo rubro-negro. O resultado deixou a equipe na segunda colocação do Grupo A, com 15 pontos, um atrás do Vasco, ambos já com a classificação confirmada. O Botafogo, com a derrota, já não depende mais das próprias forças para se classificar. Com 11 pontos e na terceira colocação do Grupo B, o fogão precisa vencer sua última partida, contra o já rebaixado América, e torcer para que o Americano seje derrotado pelo Vasco. O cruzmaltino pode ser o fiel da balança para o time de General Severiano.

Campeonato Mineiro e Gaúcho

Em Minas Gerais, depois do empate do Cruzeiro em 0 a 0 com o Tupi no sábado, o Atlético-MG também venceu, aliviou a pressão e de quebra encostou na raposa se tratando de classificação. Depois de um primeiro tempo bastante fraco, o técnico Dorival Júnior mudou e o Galo construiu a vitória na segunda etapa. Ricardo Bueno e Magno Alves trataram de confirmar o triunfo alvinegro contra a Caldense, em Poços de Caldas.

No Rio Grande do Sul, tivemos o Internacional goleando e o Grêmio empatando. O colorado, depois de anunciar Falcão como novo treinador da equipe, aplicou um sonoro 6 a 2 pra cima do Canoas, no Beira-Rio. O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Canoas foi quem abriu 2 a 0 no placar, dando um susto na torcida colorada. Porém, duas estrelas do elenco interista apareceram e trataram de aliviar as coisas. Rafael Sóbis e D'Alessandro marcaram duas vezes cada e deixaram o Inter na frente do marcador. No segundo tempo, Cavenaghi e Leandro Damião fecharam a conta, vitória de deixou o time na liderança do Grupo 1. Já o Grêmio ficou no empate contra o Santa Cruz. Jogando fora de casa, o tricolor pressionou na primeira etapa, mas no segundo tempo acabou sofrendo o gol, de Alejandro. Porém, no finalzinho, o artilheiro Borges marcou de pênalti o gol da igualdade, que também evitou o Gre-Nal logo nas quartas-de-final da Taça Farroupilha. Os confrontos da próxima fase já estão definidos:

Internacional x Santa Cruz
Juventude x Lajeadense
Cruzeiro-POA x São Luiz
Ypiranga x Grêmio

Campeonato Catarinense

Para fechar, vamos falar de Campeonato Catarinense. Neste domingo, tivemos a penúltima rodada do returno, que definiu os dois rebaixados. Imbituba e Concórdia foram goleados e matematicamente já estão na segunda divisão do Catarinão no ano que vem. Em Joinville, o time da casa massacrou o Imbituba por 5 a 0, com todos os gols marcados pelo artilheiro do Estadual, Lima. Já a Chapecoense, mesmo jogando fora de casa, bateu o Concórdia por 3 a 0 e manteve a liderança na classificação. Aloísio foi o destaque, marcando duas vezes. Em Blumenau, o Metrpolitano venceu o Brusque pelo placar mínimo, se livrou do rebaixamento, garantiu a vaga para a Série D e complicou a classificação do rival. Perto dali, em Itajaí, o Avaí, no sufoco, venceu o Marcílio Dias e entrou no G-4. Rafael Coelho e Marquinhos, no final do jogo, garantiram a vitória do Leão. E, no Orlando Scarpelli, o Figueirense deu o troco e venceu o Criciúma por 3 a 2. Num jogo movimentado na capital do estado, o alvinegro carimbou a classificação para as semifinais e de quebra garantiu a melhor campanha na classificação geral do campeonato.

14 comentários:

  1. O domingo de Campeonato Carioca foi muito bom. No Paulista, o São Caetano fez o seu e surpreendeu. O Inter foi excepcional.

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vi um pouco de tudo, mas me incomodou o jogo insosso, do ponto de vista técnico, entre Fla e Botafogo. Que joguinho sem-vergonha!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. ROGÉRIO CENI COM 99 GOLS AGORA, FALTA 1!
    (Pela FIFA são contabilzados apenas 99)

    De resto, tirando o Grêmio, só resto! kkkk

    Bah tchê, Metro venceu... ashashuas

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tivemos algumas surpresas e alguns jogos meio chatos como São Paulo x Noroeste e Botafogo x Flamengo ...

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  5. O clássico no RJ foi muito chato.Vi o jogo quase todo e dava tédio.Enquanto o do Flu foi muito movimentado,6 gols numa só partida está longe de ser chata.

    http://sofredorfc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Apostei que o clássico carioca fosse ser chato, sem graça, como todos os outros que já aconteceram no estado esse ano, e apesar dos dois gols, foi chato... Que coisa, não? Continuo falando do Campeonato Carioca. Agora, pensei que o Fluminense iria se complicar. Está em fase ruim, e ainda começou perdendo... Mas depois conseguiu se recuperar, e humilhou. Mas acho que na Libertadores a vitória não vai acontecer não, desculpem...

    Abraço
    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. http://net-esportes.blogspot.com/2011/04/verdadeiro-ou-falso-5.html

    ResponderExcluir
  8. Comenta lá

    http://net-esportes.blogspot.com/2011/04/qual-e-o-jogador-12.html

    ResponderExcluir
  9. O Fluminense parece que está voltando aos eixos, mas sempre é bom lembrar que Libertadores não é campeonato carioca.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Legal, gostei do Big texto. No Paulistão, a hora da verdade será no mata-mata, mas São Paulo e Palmeiras mostram um certo favoritismo . No Carioca, o Flamengo parece caminhar a passos largos rumo ao título. E nos outros, acho que não teremos grandes surpresas. O Botafogo daqui de RP, parece não cair mais .Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Me decepcionei com o clássico carioca,mas a goleada do Fluzão fez renascer o time de guerreiros.

    Abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Os Estaduais estão tão mornos. Até a Copa do Brasil está mais animadinha rs.
    A Libertadores sim está dando gosto de ver (como sempre) e principalmente o Cruzeiro.

    No Rio eu fico feliz c a recuperaçaõ de Flu e Vasco. As equipes já estão se encontrando e começando a se firmar. O clássico (que de clássico não teve nada) foi uma decepção, né?

    Ah, e aqui em Minas o jogo do Cruzeiro com o Tupi já tinha acontecido, não foi no sábado. O Cruzeiro teve uma janela de dez dias desde a última partida até o jogo de amanhã contra o Estudiantes.

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Menino, seus resumos são sempre completos, quem perder a rodada é só vir aqui e se inteirar da situação. hehehe

    Eu sumi, mas sempre volto, estudando muito, mas vou me organizar para pelo menos uma visitinha semanal... hehehe

    Um abraço
    Rafaela

    O Banco do Brasil vai tirar o patrocínio de várias duplas de vôlei de praia a um ano das Olímpiadas, o jogador Harley é um deles e faz campanha por patrocínio, do outro lado Sky e Cimed se uniram para melhorar o já forte time de Florinópolis, detalhes no http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. E ai conterrâneo,

    1º Quesito do BOLÃO DAS NOTAS 2ª EDIÇÃO disponível! Acesse e avalie os escudos dos principais clubes europeus!

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!