domingo, 3 de abril de 2011

O sabadão dos Estaduais

Neste sábado tivemos algumas partidas abrindo a rodada dos principais Campeonatos Estaduais pelo país. Começaremos falando do Campeonato Carioca, que chega à reta final da Taça Rio. A dupla Fla-Flu entrou em campo e não decepcionou. Mais cedo, o Fluminense venceu o Volta Redonda e assumiu a segunda colocação do Grupo B. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o tricolor construiu o placar no início da segunda etapa. Souza, aos oito, e Emerson, aos onze minutos, deixaram o Flu na frente do marcador. O Voltaço até diminuiu nos acréscimos, mas nada que evitasse a derrota. Mais tarde, no Engenhão, o Flamengo acabou com a sequência de empates e voltou a vencer. A vítima foi o Duque de Caxias. Num jogo bastante complicado para o rubro-negro, que esbarrou na sua própria deficiência na conclusão das jogadas, os gols só saíram no final do segundo tempo. Renato Abreu, numa bomba de fora da área, e Hamilton (contra) anotaram os gols da vitória do time da Gávea, que assumiu a liderança provisória do Grupo A. Mesmo no sufoco, Fla e Flu conseguiram importantes triunfos para seguirem vivos no segundo turno do Cariocão.

Pelo Campeonato Mineiro, o América-MG, depois de duas derrotas consecutivas, voltou a vencer. O triunfo sobre o Tupi pelo placar mínimo serviu para o Coelho recuperar a confiança e subir na classificação, alcançando o segundo lugar na tabela. Camilo aproveitou bobeada da defesa adversária e deu a vitória para a equipe. No Gauchão, o Internacional, mesmo jogando com os titulares, não passou do empate conta o Lajeadense. Os dois gols saíram ainda na primeira etapa. Leandro Damião abriu o placar para o colorado, e Ramos deixou tudo igual. Apesar da luta das duas equipes, a igualdade não saiu do marcador. O Inter, com o resultado, permanece na liderança do Grupo 1 da Taça Farroupilha. E, pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba segue atropelando os adversários e sobrando na competição. Jogando no Couto Pereira, o Coxa aplicou 6 a 2 pra cima do Rio Branco. Pereira, Davi, Bill, Leonardo e Anderson Aquino (duas vezes) marcaram os gols do triunfo do alviverde, que permanece líder do Estadual, com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, Atlético-PR, que faz o clássico decisivo contra o Paraná, neste domingo. Numa excelente fase, e com 100% de aproveitamento dentro do Estadual, o Coritiba praticamente coloca as duas maõs na taça do Paranaense 2011.

3 comentários:

  1. Flamengo ganhou no sufoco,com sorte o Renato Abreu deu aquele chutaço e assim deu mais tranquilidade e o Coxa continua imbatível.

    http://www.sofredorfc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!