domingo, 17 de abril de 2011

Os clássicos na Inglaterra e Espanha, e Milan perto do título na Itália

Neste sábado tivemos mais uma rodada cheia de jogos pelos campeonatos nacionais por toda a Europa. Destaque para os clássicos entre Real Madrid x Barcelona na Espanha, o dérbi entre as duas equipes de Manchester pela Copa da Inglaterra e mais uma rodada do Campeonato Italiano, que já vem ganhando suas definições.

Começaremos falando do clássico entre Manchester United x Manchester City, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Distantes na tabela do Campeonato Inglês, onde o United segue absoluto na liderança, a história nesta partida foi diferente. A metade azul de Manchester é quem conseguiu a vaga para a grande final da competição mais antiga do mundo. Mas, no início de partida, os diabos vermelhos mostraram sua superioridade e dominaram o jogo. Aos poucos, o City foi se acertando em campo, a aproveitou de uma falha da zaga rival para marcar o único gol da vitória, que carimbou o passaporte para a decisão. Yaya Touré, no segunda tempo, roubou bola no campo de ataque e tocou na saída do goleiro Van Der Saar. 1 a 0, e o City volta a uma final de Copa da Inglaterra depois de 30 anos. O adversário será conhecido neste domingo, no duelo entre Bolton x Stoke City, que também será disputado em Wembley. Pelo menos em uma partida, a parte azul de Manchester foi quem riu por último.

Na Itália, tivemos neste sábado a abertura da 33ª rodada do Campeonato Italiano. A Roma, jogando dentro de casa, acabou sendo derrotada pelo Palermo por 3 a 2. Outro grande que perdeu foi a Internazionale, que, depois da eliminação na Liga dos Campeões, parece ter se abatido, e também está muito perto de entregar o título para o rival Milan. O time de Leonardo perdeu por 2 a 0 para o Parma, e agora vê as chances de levar o Scudetto praticamente acabarem. Já o rossonero venceu mais uma e segue a passos largos para garantir a taça. Jogando no San Siro, a equipe despachou sem muitos problemas a Sampdoria. Seedorf, Cassano e Robinho marcaram os gols do triunfo, que deixam o Milan com seis pontos de vantagem na liderança do Calccio. O Napoli, que aparece na segunda colocação, enfrenta neste domingo a Udinese, no complemento da rodada. O rubro-negro italiano se encaixou e vem mostrando sua superioridade dentro de campo. O 18º título italiano parece cada vez mais próximo.

Para finalizar, não poderíamos deixar de destacar a abertura da "maratona" de clássicos entre Real Madrid x Barcelona, que teve seu início neste sábado, no duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. As duas equipes de enfrentaram no Santiago Bernabéu, e ficaram no empate por 1 a 1. Pra quem esperava um jogaço de bola, com equipes super ofensivas, viu os dois treinadores ousarem pouco e usar a precaução como arma para não ser derrotado. Na primeira etapa, o Barça foi melhor, teve a ampla maioria da posse de bola, mas não conseguiu traduzir as chances em gol, encontrando um Real muito bem postado na defesa. No segunda tempo, porém, os gols saíram, com os dois maiores astros das respectivas equipes, e da mesma forma. Messi abriu o placar aos sete minutos, cobrando penalidade (que gerou a expulsão do zagueiro Raúl Albiol por parte dos merengues). Aos 36, Cristiano Ronaldo converteu pênalti (que não existiu) e igualou o marcador. O resultado manteve o Barcelona com oito pontos de vantagem a frente do rival na classificação do Espanhol, deixando os catalães muito perto do título.

A largada da maratona de clássicos entre Real x Barça já foi dada. Nos primeiros "metros" da corrida, ou na primeira partida, se preferirem, a expectativa criada não se transferiu para dentro das quatro linhas. Duas equipes pouco ousadas, precoupadas com a marcação e com o resultado. José Mourinho e Pep Guardiola estariam escondendo o jogo para os duelos "mais importantes" que estão por vir? Esta resposta pode vir na próxima quarta-feira, quando os dois times voltam a se enfrentar, agora valendo o título da Copa do Rei. Certeza é que teremos um clássico muito acirrado e disputado, mesmo com o leve favoritismo por parte do Barcelona. A expectativa de todos é que na quarta teremos um jogo mais aberto e mais "franco", com mais ofensividade e ousadia, já que a partida vale título. Os amantes do futebol de todo o planeta esperam ansiosos por mais uma duelo.

6 comentários:

  1. Excelente post, mas dizer que o penalti que foi assinalado contra o Barcelona é roubado é ridículo.Não só é penalti como Daniel Alves devia ter ido para a rua com o 2º amarelo.Mas o Barcelona já tá habituado a jogar 11 vs 10 portanto não podia ir para a rua o Daniel Alves.

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Xará, o clássico não foi bom mas foi bem técnico, a arbitragem foi muito ruim e influenciou no resultado do jogo, infelizmente.Disse issto até no Twitter, tomara que nos jogos da UCL(principalmente) não tenhamos uma arbitragem tão ruim...

    CONFERE LÁ MINHA ANÁLISE !

    http://www.conexaopaulista.com/2011/04/saindo-do-forno-mancity-quebra-tabu.html

    ResponderExcluir
  3. Na Itália, a peleja já está encerrada. Não que o Milan seja excepcional, mas os adversários deixam mt a desejar, em especial o Internazionale ultimamente.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente belos clássicos e jogos, enquanto aqui no Brasil temos que nos contentar com estaduais;;;

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  6. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!