domingo, 29 de maio de 2011

A abertura da 2ª rodada do Brasileirão

O sábado de futebol pelo planeta não foi marcado somente pelo título do Barcelona na Liga dos Campeões. Tivemos também a abertura da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro partidas movimentaram o sábado. Começamos então com Botafogo x Santos, que se enfrentaram no Engenhão. E o fogão conseguiu se recuperar da derrota na estreia. Mesmo não fazendo uma excelente partida, o time da estrela solitária fezo único gol do jogo ainda na primeira etapa, com um belo chute do zagueiro Fábio Ferreira. Fragilizado pelo time reserva em campo, o Santos não obteve sucesso em suas poucas investidas ao ataque. Até dominou o segundo tempo, mas o gol não veio. Por sua vez, o fogão foi premiado pelo esforço de toda a equipe, e conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão. Mesmo com a vitória, o Botafogo ainda não mostrou seu melhor futebol, e tem ainda muito a melhorar. O Santos volta o foco a Libertadores, no jogo decisivo de quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Brasileirão para o peixe somente com o término da competição sul-americana.

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Ceará, tentando seu primeiro triunfo na competição nacional. Mas os planos do colorado foram por água abaixo graças a um ex-jogador do próprio Inter. Depois de uma primeira etapa bastante sem graça, sem chances de gol, o segundo tempo foi de mais emoção para os torcedores presentes. E o único gol da partida foi marcado aos 19 minutos da etapa final. Iarley, ídolo da torcida gaúcha, que havia sido homenageado pelo título mundial conquistado em 2006 antes do início da partida, e que acabara de sair do banco de reservas, marcou contra seu ex-clube e deu a vitória ao time cearense. Falcão até tentou mexer na equipe, mas não adiantou de nada. O Inter continua sem vencer neste Brasileirão, enquanto o Ceará conhece sua primeira vitória.

Ainda nas bandas do sul do país, mas em Florianópolis, mais precisamente no estádio da Ressacada, o Atlético-MG conseguiu sua segunda vitória em dois jogos, e lidera provisoriamente o Campeonato Brasileiro. Com um futebol bastante rápido, o time do técnico Dorival Júnior obteve a vitória mais uma vez em jogadas aéreas. Porém, o galo saiu atrás do placar. Fábio Santos abriu o marcador logo no começo da partida. Porém, a noite era dos zagueiros-artilheiros do alvinegro. Pouco tempo depois, Leonardo Silva empatou. Na volta para a segunda etapa, Réver virou o jogo, e, tempo depois, novamente Leonardo Silva deu números finais ao jogo. Com três gols de bola parada, o galo lidera o Brasileirão. Mesmo não estando figurado na lista dos favoritos ao título, o Atlético pode surpreender. Dorival Júnior deu uma nova cara a equipe, que agora joga com inteligência e rapidez. O galo aproveitou também a "ressaca" do time do Avaí, que ainda parecia abalado com a eliminação na Copa do Brasil. O time catarinense, com duas derrotas, já abre o olho, temendo a zona de rebaixamento. Ainda estamos na segunda rodada do campeonato, mas todo cuidado é pouco.

Para finalizar o sábado do Brasileirão, o São Paulo, de forma dramática, suou muito para derrotar o Figueirense, no Morumbi. Depois de um primeiro tempo muito ruim do time tricolor, que esbarrou na boa marcação feita pela equipe catarinense, que tentava surpreender nos contra-ataques, o time paulista teve que mudar sua postura para a segunda etapa. O treinador Paulo César Carpegianni promoveu mudanças, colocando Rivaldo e Marlos no jogo. Assim, o São Paulo ficou mais ofensivo e mais veloz, e conseguiu criar excelentes chances de gol, acertando até duas bolas na trave do goleiro Wilson. Mas a bola persistia em não entrar. Então, coube a joia da equipe resolver a parada no apagar as luzes. Aos 47 minutos, Lucas acertou chute de fora da área e garantiu mais três pontos ao time tricolor, que lidera o campeonato, juntamente com o Atlético-MG, perdendo somente no saldo de gols. Mesmo com o triunfo, o São Paulo apresentou bastante dificuldades em superar o time do Figueirense, que parece ter se encaixado com Jorginho. Já conseguiu vencer o Cruzeiro e agora quase complica o time são-paulino, que tem ainda muito a melhorar. São somente o início das emoções do Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

  1. O Inter está acostumado com vexames né Gabriel, hhe.. O Botafogo conseguiu uma boa vitória contra o Santos B e o SPFC venceu no apagar das luzes com mais um golaço de Lucas, como joga esse garoto em?

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belo resultado do Atlético -MG que está por enquanto bem.E que saia justa do Inter que homenageou o Iarley e ele foi lá, e fez gol no Inter kkkk.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!