quarta-feira, 18 de maio de 2011

O esquenta no mercado da bola para o Brasileirão

Bom, amigos, como já é costume aqui no Brasil, antes de se iniciar mais um Campeonato Brasileiro as especulações sobre a chegada e a saída de jogadores nos principais clubes do país esquenta a cabeça de empresários, dirigentes e até dos torcedores, com tantos boatos e expectativas. Alguns não passam mesmo disso, de puras novelas "mal acabadas".

Mas outras conseguem ganhar verdade e se concretizar. Vamos a alguns casos das negociações que agitaram o mercado da bola neste meio de semana. O Corinthians, por exemplo, conseguiu corfirmar a vinda de dois jogadores bem conhecidos da torcida brasileira. O primeiro é do meio-campo Alex, ex-Internacional e que estava no Spartak de Moscou. Ele chega para suprir a saída de Bruno César, que está prestes a ir para o Benfica, de Portugal. Jogador de alto nível, com muita qualidade. Vai ter a responsabilidade de ser o novo camisa 10 corintiano, servindo os homens da frente. E, falando em atacantes, o alvinegro também acaba de anunciar mais um reforço. Emerson "Sheik" também chega ao Parque São Jorge para preencher a saída de Dentinho, que, assim como Bruno César, também vai para o exterior. Com isto, o Corinthians tem quatro atacantes de ótimo nível: além de Emerson, Liédson, Willian e Adriano. Depois de problemas internos no Fluminense, o sheik chega para disputar vaga no acirrado ataque corintiano. "Boa" dor de cabeça para Tite.

O Fluminense foi outro que anunciou um bom reforço para o Campeonato Brasileiro. O atacante Ciro, grande promessa do Sport nos últimos anos, chega as Laranjeiras para fazer uma provável dupla de ataque com Fred. Apesar de ter ficado um pouco "desaparecido" nas últimas competições, Ciro tem um ótimo futebol, com velocidade, além de ser goleador. Pode dar muito certo no tricolor carioca. O Internacional também trouxe um atacante. Gilberto, destaque do Santa Cruz no início de temporada, já foi apresentado no Beira-Rio. O jogador estava acertado com o Corinthians, mas o Inter deu um jeito de se "entrometer" na negociação e trouxe o atacante para o clube. Deve ficar como opção para o técnico Falcão, podendo ser o substituto direto de Leandro Damião na frente. E, já que a onda são os homens de ataque, o Palmeiras contará com um bom reforço para o Brasileirão.

Estas são somente algumas negociações já fechadas dentro do mundo tão afoito e tão especulado chamado futebol brasileiro. Até o meio do ano, diversas novelas, fatos reviravoltas acontecerão com os clubes que disputarão mais um Campeonato Brasileiro. Até lá, o torcedor pode se dar ao luxo de "sonhar" com grandes reforços e jogadores de alto nível. Enquanto isso, os clubes, dentro de suas possibilidade, tentam se ajeitar e se planejar para fazerem bonito (ou pelo menos não fazerem feio) no Brasileirão que começa neste final de semana. A largada para o "esquenta" no mercado da bola já foi autorizada.

3 comentários:

  1. Esse Gilberto é impressionante, é como PVC diz ele é mais um ponta de lança do que centro-avante faz mts gols e golaços do meio da rua, Alex se for o mesmo do Inter é botar o Corinthians há outro patamar pois hoje junto com o Palmeiras estão em baixa o Ciro vamos ver se ainda joga mta bola eu queria ver ele jogar em um time grande a tempo, se for o mesmo de 2009 qndo atuava na primeira divisão virá para somar, só estou estranhando o Rodriguinho ele deu uma sumida e ajudava mto o Flu alguém sabe me dizer oq houve?

    Participem do Bolão do Brasileirão 2011 http://net-esportes.blogspot.com/2011/05/bolao-da-libertadores-3-fase-novidade.html

    Dê o seu palpite em meu desafio http://net-esportes.blogspot.com/2011/05/verdadeiro-ou-falso-14.html

    Comente o meu especial que antecede a final entre Barça x United http://net-esportes.blogspot.com/2011/05/barcelona-vs-united-capitulo-ii-como.html

    ResponderExcluir
  2. São muitas as especulações Gabriel, mas de concreto até agora? NADAAA

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se o Emerson confirmar no Corinthians ahco que seria uma boa mesmo, apesar de que ele se machuca muito.Ciro no Flu acho uma boa e tem tudo pra fazer uma baita dupla com o Fred.Gilberto é mediano e acho que vem pra ser banco, vamos ver o que vai dar.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!