sexta-feira, 20 de maio de 2011

Saudações, Campeonato Brasileiro 2011

O final de semana que está por será especial para todos os torcedores brasileiros e também para os blogueiros de plantão, como este que vos fala. E o motivo é muito nobre. Afinal, no sábado teremos o início do campeonato mais disputador e acirrado do planeta: o Campeonato Brasileiro.

A 40ª edição do Brasileirão, como já é de costume, começa com uma grande expectativa. Primeiramente, pelos "intermináveis" campeonatos estaduais, que enfim terminaram. Agora sim, as grandes equipes do futebol brasileiro poderão testarem suas forças e conferirem se estão ou não prontos para disputar o torneiro mais equilibrado por pontos corridos do mundo. Segundo, porque teremos ilustres presenças dentro da competição. Assim como na edição passada, o Brasileiro deste ano repatriou vários craques brasileiros que estavam fora do país. Casos que atletas de alto nível como Elano, Ronaldinho Gáuhco, Luís Fabiano, Juninho Pernambucano, entre outros, fora os craques que já temos aqui no país a algum tempo, como Neymar, Ganso, Lucas, Kleber, Montillo, Conca, D'Alessandro e Fred. E, é claro, não poderíamos deixar de falar da intensa e gostosa disputa pelo título, pela tão almejada vaga na Libertadores ou até mesmo para escapar do descenso. Uma briga que mexe com qualquer torcedor, mesmo com aquele que não é tão fanático pelo seu clube.

Candidatos ao título esta edição está cheia. Como já é de prache, os quatro paulistas e os quatro cariocas, além dos dois mineiros e dos dois gaúchos, começam como favoritos para chegarem nas cabeças. Dentre estes, dou destaque para Cruzeiro, Santos, Internacional, São Paulo e Corinthians, que na minha visão são sérios candidatos ao título. Porém, os outros não citados não ficam muito atrás. Temos o Fluminense, que vai defender a taça. Flamengo e Vasco se equivalem, enquanto o Botafogo tenta se reerguer. O Palmeiras também chega como candidato, com Felipão no comando. Além deles, temos o Grêmio, que possui um elenco de muita qualidade. Vejo o Atlético-MG num patamar abaixo, mas o galo pode encomodar. Além dos tradicionais favoritos, o Brasileirão ainda mostra atrações como o Coritiba, time-sensação da temporada até agora, os catarinense Avaí e Figueirense, que prometem encomodar a tirar pontos dos grandes, e também os tradiocinais Bahia e Ceará. América-MG e Atlético-GO correm mais por fora.

Com todos os seus favoritos, suas surpresas e principalmente com suas emoções, o Brasileirão 2011 promete ser um dos campeonatos mais acirrados da história. Cercado de muita expectativa, a competição com certeza não decepcionará os amantes do futebol canarinho. Quem será o campeão? Os classificados para a Libertadores e as equipes rebaixadas para a segunda divisão? Todas estas perguntas começam a ser respondidas neste final de semana. É com muita alegria e satisfação que o torcedor brasileiro saúda a chegada de mais uma edição do Campeonato Brasileiro

8 comentários:

  1. Como você falou, com a volta de tantos craques, esse campeonato promete!

    O Blog Gol de Mão concorre a melhor blog de Esportes no Top Blog. Votem em nós!!

    Abraços!

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, aqui em Salvador, a torcida é para o Bahia voltar a se acostumar com a primeirona e não cair. O que vier além, já é título e com direito a trio-elétrico, carnaval, acarajé...Eu acho que esse ano será todos contra o papa títulos do Muricy.
    Forte abraço, parceiro.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O melhor campeonato do ano vai começar xará e vamos ver o que vai rolar nessa 40ª edição que promete ser muito boa.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  4. FINALMENTEEE VAI COMEÇAR!!! Será um dos mais equilibrados, os principais times jogando com tudo desde o começo! Será de arrepiar, como sempre!

    Abraço
    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. E ae brother blz? quanto tempo, Vascão estará entre os primeiros este ano, se a vaga na Libertadores nao vier na CB certamente virá no brasileirão.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, sem dúvida o futebol é uma paixão nacional, o campeonato brasileiro é o melhor campeonato nacional do mundo, é disputado e equilibrado, um campeonato emocionante é não apático iguais os da europa, onde as emissoras pagam pau mas não valoriza o verdadeiro e melhor campeonato do mundo " o BRASILEIRÂO".
    abraço e sucesso com seu blog. espero uma visita no meu.



    http://marcospauloemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A cada ano o brasileiro fica mais equilibrado, esse ano jogadores de prestigios estão de volta, com certeza será um ótimo campeonato.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do sábado, mas o domingo decepcionou. No total 24 gols em 10 jogos...confesso que esperava mais. Tomara que melhore para a segunda rodada.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!