domingo, 19 de junho de 2011

O resumão da rodada do Brasileirão

Neste final de semana tivemos a realização de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, duas partidas foram realizadas. Na Arena do Jacaré, no clássico mineiro, América-MG e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1. Fabrício e Fábio Júnior marcaram os gols, resultado que culminou na saída do técnico Cuca do comando da raposa. Depois de cinco rodadas e apenas três pontos somados, sem nenhuma vitória, Cuca encerra um ciclo dentro do Cruzeiro, onde havia começado muito bem a temporada, sendo destaque na Taça Libertadores. Porém, depois da eliminação na própria competição sul-americana, o time desandou e não conseguiu mais se acertar. A diretoria celeste já anunciou o nome do novo treinador: Joel Santana deve se apresentar na Toca da Raposa ainda nessa semana. Na outra partida, na estreia de Abel Braga dentro do Engenhão, o Fluminense foi derrotado pelo Bahia pelo placar de 1 a 0. Jobson marcou o gol do tricolor baiano, que conseguiu sua primeira vitória dentro do Brasileiro. Já o Flu cai na tabela de classificação.

No domingo, tivemos o complemento da rodada, com mais sete partidas. No Canindé, o Palmeiras atropelou o Avaí e já aparece na segunda colocação. Os destaques da goleada por 5 a 0 foram Luan e Kleber, que marcaram duas vezes cada um. O verdão desponta como uma dos favoritos, ainda invicto e mostrando um ótimo futebol. Já o Avaí vive a situação contrária. Depois de cinco jogos, a equipe catarinense somou apenas um ponto, e se encontra na vice-lanterna da competição. No Olímpico, o Grêmio recebeu o Vasco. E a partida acabou empatada. Depois de um primeira etapa bastante equilibrada, a segunda etapa manteve o mesmo panorama. Um jogo bastante aberto e franco, com chances de gol para ambos os lados. Porém, quem saiu na frente foram os visitantes. Bernardo, que acabara de entrar no jogo, tentou cruzamento na área e acabou surpreendendo o goleiro Victor, marcando um golaço. Mas o tricolor gaúcho foi buscar o empate, também com um suplente. Roberson entrou na partida e marcou de cabeça, depois de escanteio, e igualou o marcador. Empate que deixa o Vasco na sexta colocação, com oito pontos, e o Grêmio em oitavo, com um ponto a menos.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense manteve sua ótima fase e obteve mais uma vitória. Contra o Atlético-PR, o furacão do estreito definiu o triunfo ainda na primeira etapa. Héber e Juninho marcaram os gols para o alvinegro, que chega aos dez pontos, ocupando a terceira colocação, e mantém o 100% de aproveitamento dentro de casa. Já o furacão amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto ganho. No Engenhão, Flamengo e Botafogo fizeram o clássico carioca da rodada. E proporcionaram o primeiro 0 a 0 deste Brasileirão. Logo na primeira etapa, o rubro-negro ficou com um jogador a menos, por conta da expulsão do meia argentino Botinelli. Mas, mesmo assim, o fogão não soube se aproveitar desta situação. As duas equipes proporcionaram um jogo de poucas emoções, com raras oportunidades. Assim, o empate deixou o Fla em nono, e o Botafogo em quinto lugar, ambos separados por apenas um ponto na tabela de classificação. No Presidente Vargas, o São Paulo manteve seu 100% de aproveitamento dentro do Brasileirão, venceu o Ceará e garantiu a manutenção da liderança. Na primeira etapa, o time da casa tentou imprimir pressão pra cima dos visitantes, e conseguiu um pênalti ainda no começo de partida. Porém, Oswaldo desperdiçou, parando em uma excelente defesa de Rogério Ceni.

E, depois disso, o tricolor ganhou força e abriu o placar. Marlos fez jogada individual e marcou o primeiro do time são-paulino. Na segunda etapa, o Ceará voltou impondo pressão, em busca do empate. Mas quem marcou novamente foi o São Paulo, com a joia Lucas, que aproveitou sobra de bola e marcou um lindo gol. Depois dissoo os cearenses aumentaram ainda mais as investidas, mas encontraram um Rogério Ceni muito inspirado. O capitão são-paulino fez ótimas defesas, que garantiram a vitória da equipe paulista, que lidera o Brasileirão. Já o Ceará aparece na zona de rebaixamento, com quatro pontos. Fechando a rodada, tivemos mais duas partidas. Em Sete Lagos, no duelo dos Atléticos, mineiros e goianienses ficaram no empate. O dragão chegou a ficar duas vezes a frente do marcador, mas o galo foi buscar a igualdade. Marcão, Vitor Júnior, Renan Oliveira e Guilherme marcaram os gols do 2 a 2, que deixou o galo em quinto lugar, e o dragão em oitavo. E, no Couto Pereira, Coritiba e Internacional também ficaram no empate. Num jogo bastante movimentado, os gols saíram na segunda etapa. Glaydson marcou para o colorado, mas Davi igualou para o Coxa. Com o resultado, os paranaenses, com quatro pontos, beiram a zona da degola. Já o colorado, com seis, permanece no meio da tabela.

9 comentários:

  1. Jogamos bem melhor até a expulsão do Botinelli, q foi justa. Depois disso, o Flamengo ficou o tempo todo atrás dando vários chutões deixando o jogo sem muita movimentação.

    Fora o azar de ter perdido o Cortês, q estava muito bem na partida e o Elkeson gripado deixando o Mago mais sozinho.

    E o Alex tem q ser titular no lugar do Herrera, q tá mal de mais.

    ResponderExcluir
  2. Bahia, Palmeiras e São Paulo pra mim foram os destaques da rodada, até disse na minha análise do jogo do SP, 'Rumo ao Hepta ? '.E não é exagero dizer isso, é absolutamente o melhor time do campeonato, vamos ver mais pra frente...

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, achei que essa foi uma rodada sem muita emoção. Um empatezinho meia boca no clássico carioca (aliás, o Caio Jr. não sabe mesmo montar o time do Botafogo) e muitos empates igualmente sem graça. O destaque ficou por conta da vitória do Palmeiras, que aproveitou que jogava com o (fraco) Avaí e aplicou aquela goleada de dar gosto! No mais, ficamos no aguardo para a próxima rodada, né?

    Samira
    http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hoje a festa é sua! 2 anos de Blog: Chegou o grande dia! Sugestão de 12 posts que valem a pena ler de novo!
    Aguardamos sua visita!
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. As rodadas passam, mas o São Paulo não perde uma hein.

    Abraços!

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Bahia surpreendeu ao vencer fora. O Cruzeiro segue incrivelmente me decepcionando. O Sao Paulo por enquanto só fazendo sua parte, muito bem. E os catarinenses, muito diferentes, está dificil para o Leao

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir
  7. E o jobson em um otimo jogador mais pode ser punido por dopem http://nomundoesportivobr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que resumão de primeira ein parceiro!!
    Aposto que no primeiro clássico o São Paulo cai! Palpite...
    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gabriel

    Ando visitando o seu blog. Bem organizado, parabéns! E não deixaria de ser parceiro.

    O seu banner já estar no meu blog, espero que faça o mesmo.

    O banner do meu blog, pode ser encontrado na página de parceria (ela estar no voceabolaeeu.blogspot.com).

    Qualquer coisa é só se comunicar!

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!